Olá, mais um capítulo saindo.Espero que gostem e deixem comentários falando sobre o que acharam.
Beijos e até a próxima.
______________________________________________________________________
Lucerys cantarola e enfia mais uma vez a agulha no pano vermelho, onde linhas finas começam a criar vida, bordando um pequeno dragão dourado, seus olhos se movimentam cuidadosamente, concentrado no trabalho que faz. Ele sorri quando dá um ultimo nó na linha e estende o pano para cima. Ignorando o sangue seco na ponta de seus dedos, por diversas vezes que a agulha o perfurou por sua pressa em terminar tudo o mais rápido possível.
Ele se levanta e sacode o pano em suas mãos, extasiado com o resultado e apertando o tecido entre seus dedos. Lucerys larga as linhas de costura no chão e corre sorridente até o quarto ao lado, correndo e com os guardas o olhando com curiosidade quando ele empurra a porta com os quadris.
— Veja, fiz um dragão. — Lucerys diz e abana a capa.
Ha um grito e uma movimentação na câmera, batidas de pequenos pés correndo em sua direção, ele ri e deixa que o impacto o faça cambalear para trás quando as mãos miúdas o abraçam e apertam sua calça, ele não pode ver por trás do pano, mas sabe que a criança está feliz quando se afasta e olha o dragão dourado na capa.
Pulando e olhando para ele com olhos brilhantes e violetas.
— Luke, é tão lindo. — A criança balbucia maravilhada, puxando o tecido e possibilitando Lucerys de olhar para a felicidade estampada no rosto de Laenor.
Seu filho.
Ele olha para a capa que Lucerys fez com tanta admiração. Lucerys tem expectativas altas e elas são totalmente realizadas quando Laenor balança a cabeça freneticamente, saltitando como uma criança empolgada por comer bolo antes do jantar.
— Você gostou? — Ele murmura carinhoso e faz um carinho nos cabelos lisos em um pequeno rabo de cavalo baixo de seu filho.
— Eu tenho um dragão em minha capa agora. — Ele resmunga algo e seus olhos murcham. — Poderei ter um de verdade um dia?
Lucerys aperta os lábios em um linha fina, o olhando com pesar e com a ansiedade tremendo em seus lábios, ele nunca sabe o que dizer. Ele se agacha e segura as mãos de Laenor, que aperta os lábios em um beiço, se mantendo firme para não chorar, mas ele falha quando a primeira lágrima rola por sua bochecha.
Lucerys é rápido em limpa-lo e impedir que as próximas caiam.
— Você terá um dragão um dia. — Ele deixa um beijo em sua testa. — Não chore, meu querido, veja Rhaena. — Ele o abraça. — Ela domou Sheepstealer após a maioridade, sua hora irá chegar um dia.
Laenor sorri fracamente.
— Daella também tem um dragão, pequeno, mas tem.
Lucerys suspira.
— Sua irmã tem Morning, assim como um dia você poderá ter o seu. Vermithor, Silverwing e até mesmo Seasmoke estão sem cavaleiros, ansiosos para que você os escolha, será uma honra para eles.
Lucerys o abraça mais forte e aperta o lugar que ele sabe que o faz rir e se contorcer em seus braços, o garoto gargalha.
— Irmão, podemos voar em Arrax enquanto isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Azul índigo - Lucemond (ABO)
RomanceLucerys desobedeceu sua mãe. "- Não se aproxime muito." Ela disse, preocupada com o jantar que aconteceria e as intrigas turbulentas que poderiam acontecer entre seus filhos e seus irmãos mais novos. Contudo, ele tinha uma dívida a pagar. Um olho, p...