I Have you - Book 2

106 6 5
                                    

Primeiro capítulo foi revisado!
Sejam todos bem vindos!

"Às vezes, nem tudo chega a um desfecho definitivo; pode ser apenas uma pausa que a vida dá para que possamos continuar avançando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


"Às vezes, nem tudo chega a um desfecho definitivo; pode ser apenas uma pausa que a vida dá para que possamos continuar avançando. Muitas vezes, corremos sem refletir sobre o caminho que trilhamos, pois acreditamos que não devemos nos preocupar com o que já passou, certo?

Errado.

O desafio mais árduo de seguir em frente é reconhecer que a outra pessoa já seguiu.

Cuidado com suas palavras quando estiver irado, pois elas podem ser perdoadas, mas dificilmente serão esquecidas. A dor mais profunda que existe é perder-se no processo de amar alguém excessivamente e esquecer que você também é importante. No entanto, assim como toda alegria é temporária, nenhum sofrimento é perpétuo.

Quando você se encontrar diante da escolha entre fazer o que é correto e o que é fácil, sempre opte pelo que é correto, mesmo que seja difícil.

Isso não foi minha decisão inicial, mas farei o máximo para torná-la minha. Não posso determinar meu futuro, mas tenho a capacidade de modificá-lo, simplificando-o, mesmo que isso não signifique torná-lo fácil. Uma escolha difícil de ser tomada pode ser superada com facilidade.

Farei tudo ao meu alcance para alcançar a fase final: Paz. Viver sem preocupações ou transformar cada situação em uma vitória ou conquista, que será só minha, pois escolhi transformar meu presente em um futuro diferente.

Amar não é uma simples opção, é uma escolha difícil.

E dentro dessa escolha, existem inúmeras lições a serem aprendidas. O amor nos ensina a sermos pacientes, a compreendermos o outro e, principalmente, a nos compreendermos. Às vezes, é preciso amar a nós mesmos o suficiente para nos afastarmos do que nos faz mal, para dar espaço ao que nos faz bem.

A jornada da vida é repleta de altos e baixos, e cada obstáculo superado fortalece nossa capacidade de enfrentar desafios futuros. A aceitação e a resiliência são fundamentais nesse processo. É importante reconhecer que cada experiência, boa ou ruim, contribui para nosso crescimento pessoal.

Não há vergonha em admitir que precisamos de ajuda. Buscar apoio de amigos, familiares ou até mesmo profissionais pode ser um passo crucial para encontrar a paz interior e a clareza necessária para seguir em frente.

A vida é um ciclo contínuo de recomeços. Cada dia é uma nova oportunidade para fazer escolhas diferentes, para ser uma versão melhor de si mesmo. O passado pode nos influenciar, mas não deve nos definir. Aprendemos com ele, mas não vivemos nele.

O futuro é moldado pelas decisões que tomamos no presente. Portanto, é essencial viver com intenção, ser consciente de nossas ações e seus impactos. Pequenos gestos de bondade, tanto para os outros quanto para nós mesmos, podem transformar nossa realidade de maneiras significativas.

Em última análise, a paz e a felicidade que buscamos não são destinos, mas estados de ser que cultivamos ao longo de nossa jornada. E mesmo que o caminho seja repleto de desafios, cada passo dado com coragem e amor nos aproxima mais de uma vida plena e realizada."

Enquanto continuo minha jornada de autodescoberta, percebo que a chave para uma vida plena reside em encontrar equilíbrio e propósito em todas as minhas ações. A busca por significado é constante, e cada experiência vivida, seja ela de alegria ou dor, contribui para minha compreensão de quem sou e do que realmente importa.

Tenho aprendido que a gratidão é uma prática poderosa. Ao focar nas coisas pelas quais sou grato, consigo mudar minha perspectiva e apreciar os pequenos momentos de felicidade que surgem no meu dia a dia. A gratidão me permite ver além das dificuldades e valorizar as bênçãos que frequentemente passam despercebidas.

Outro aspecto essencial dessa jornada é a aceitação. Aceitar a mim mesmo, com todas as minhas imperfeições e falhas, é um passo fundamental para a verdadeira autoaceitação. Sei que não sou perfeito e que cometerei erros ao longo do caminho, mas estou disposto a aprender com eles e a crescer continuamente. A aceitação também se estende aos outros; reconhecer que todos estão lutando suas próprias batalhas me ajuda a ser mais compassivo e empático.

A prática da meditação e da reflexão tem se mostrado extremamente benéfica. Esses momentos de introspecção me permitem desacelerar, ouvir minha voz interior e conectar-me com meu propósito mais profundo. A meditação me ajuda a manter a mente clara e focada, permitindo-me enfrentar os desafios com uma atitude mais calma e equilibrada.

Também entendo a importância de cuidar do meu corpo. A saúde física e mental estão intrinsecamente ligadas, e adotar hábitos saudáveis, como uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercícios, tem um impacto significativo no meu bem-estar geral. Cuidar de mim mesmo é uma forma de demonstrar amor e respeito por quem sou.

Nas relações interpessoais, estou me esforçando para ser mais presente e autêntico. Escutar verdadeiramente os outros, oferecer meu apoio e ser uma fonte de positividade são metas que busco diariamente. As conexões humanas são uma fonte inesgotável de aprendizado e crescimento, e valorizo cada interação como uma oportunidade de construir relacionamentos significativos.

Finalmente, estou comprometido em viver de acordo com meus valores. Integridade, honestidade e bondade são princípios que guiam minhas ações e decisões. Ao viver de forma alinhada com esses valores, sinto-me mais centrado e em paz comigo mesmo.

Minha jornada é única e pessoal, e sei que haverá desafios ao longo do caminho. No entanto, estou determinado a continuar avançando com coragem, amor e gratidão. Cada passo que dou é uma afirmação de meu compromisso em criar uma vida que não apenas me realiza, mas também impacta positivamente aqueles ao meu redor.

- Afinal, quem eu sou?


«⟨"Vai ser difícil, mas difícil não é impossível "⟩»

I Have you - Book 2Onde histórias criam vida. Descubra agora