8 - Infância

27 1 4
                                    

Capítulo revisado ×Desculpa não estar mais revisando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Capítulo revisado ×
Desculpa não estar mais revisando

As memórias da infância têm um jeito peculiar de nos envolver em uma sensação de nostalgia, misturada com a doçura e a dor de algo que se perdeu

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

As memórias da infância têm um jeito peculiar de nos envolver em uma sensação de nostalgia, misturada com a doçura e a dor de algo que se perdeu. Quando eu era pequeno, o mundo era simples, as escolhas eram fáceis, e a felicidade estava sempre ao alcance, envolta em momentos de amor e brincadeiras inocentes.

Às vezes, tudo o que queremos é crescer para finalmente tomar nossas próprias decisões, acreditando que a liberdade nos trará felicidade. Mas a verdade é que, mesmo adultos, muitas vezes não sabemos o que escolher. Entre viver sendo feliz e viver em busca da felicidade, percebi que prefiro o "e". O "e" nos dá a opção de mudar, de adicionar algo mais, de corrigir o curso quando as coisas não vão bem.

Eu não cresci para ser infeliz; tornei-me assim por não pensar antes de agir. Na infância, as boas decisões pareciam naturais, quase instintivas. Coisas boas não precisavam de hesitação. Agora, se sei que uma escolha não é a melhor, preciso refletir. E, se ainda assim eu escolher o caminho mais difícil, a esperança é que eu possa transformá-lo em algo positivo.

Lembro-me de quando era amado, não por todos, mas por aqueles que eram felizes ao meu redor.

"- Appa! Sabia que meu aviãozinho voa? - o garotinho jogou seu brinquedo no ar, e seus olhos brilhavam com a expectativa de uma grande aventura.

- Que legal, Hannie! - respondeu seu pai com um sorriso caloroso, aquele tipo de sorriso que faz você se sentir seguro e amado. - Que tal... você virar um aviãozinho?! - disse ele, animado, envolvendo o filho na brincadeira.

- Appa! Em vez de um avião, deixa eu virar um super-herói? - perguntou, com as palavras embolando um pouco pela excitação.

- Claro, meu amor! Vem cá. - Seu pai o segurou debaixo do braço, erguendo-o como se estivesse pronto para voar.

- Vuum! Eu sou um super-herói! Vamos, appa! Vamos salvar o avião que pousou na floresta! - gritou o pequeno, esticando um dos braços, imitando a pose do Superman.

I Have you - Book 2Onde histórias criam vida. Descubra agora