7. Quarto escuro - InkPa + PatPran (BadBuddy)

153 15 7
                                    

   - Eu preciso da ajuda de vocês - Ink foi direto ao ponto. Pat e Pran não eram do tipo pra enrolação.
     - Uau. Acho que você nunca pediu nossa ajuda antes - Pran observou, dando uma mordida no doce que havia pedido. Ele havia achado esquisito quando Ink os chamara para um café na confeitaria sem a presença de Pa, mas a fome falou mais alto que os questionamentos.
      - Não mesmo! A não ser que... - Pat refletiu por alguns segundos. - Tem algo a ver com Pa, não tem?
      - Sim. E é algo importante - ela confirmou, parecendo nervosa.
      - Ela está bem? Aconteceu alguma coisa entre vocês? - Pat perguntou, preocupado. Por mais que fosse próximo de Ink, seu lado de irmão mais velho super protetor sempre falava mais alto por Pa.
       - Ela está bem, não aconteceu nada - Ink o tranquilizou. - É só que... eu quero pedir ela em casamento.
       - Quê?! - Pat e Pran questionaram em sincronia.
       - É sério? - Pran complementou, com um sorriso largo.
       - Você não tá brincando não, né? - Pat perguntou, e Ink negou com a cabeça. - Eu não acredito... minha irmãzinha vai se casar! - Seus olhos encheram-se de lágrimas de emoção.
      - Ooohh... - Pran o envolveu em um abraço, rindo de sua reação fofa, e Pat aproveitou a oportunidade para agarrar-se ao namorado.
     - Melhor não se precipitar... não sabemos se ela vai aceitar - disse Ink.
     - Tá brincando? Vocês namoram há anos, e são incríveis juntas! - Pran argumentou, decidindo aceitar o grude de Pat ao invés de reprimi-lo por usar sua camisa de lencinho para limpar as lágrimas. Seria mais apropriado se vingar em casa, depois que dessem seu apoio à Ink.
     - E a Pa é claramente caidinha por você - disse Pat. - Sei que vocês duas se amam muito, e que vão continuar sendo muito felizes... merda, eu vou chorar de novo!
     Dessa vez, Ink riu junto com Pran.
     - Pode contar com a gente para o que precisar! - Pran garantiu. - Mas se precisar da gente no pedido, alguém aqui vai ter que segurar o choro antes da surpresa - ele provocou.
     - Ei! Eu consigo! Eu só fui pego de surpresa agora... - disse Pat, limpando as lágrimas uma última vez na camisa do namorado. Pran com certeza não iria deixar barato mais tarde, mas ele não se importava. Provocá-lo pelo menos um pouco era sempre o objetivo. - Eu acho.
     - Vou precisar de vocês um pouco antes - disse Ink. - Mas é um papel essencial! Vocês vão ter que ser muito cuidadosos e seguir o plano sem gracinhas.
      - Sim senhora! - Os dois colocaram-se em posição militar, determinados a fazer do plano o maior sucesso.

——————————————————

     Ink não era a única nervosa no grande dia. Pat e Pran precisavam garantir que não gerariam suspeita nenhuma, já que carregavam uma grande responsabilidade.
     Apesar de toda a ansiedade, os três fizeram de tudo para agirem normalmente. Pa pensava que Ink queria apenas fazer uma sessão de fotos dos quatro em sua antiga universidade, o que não era estranho considerando sua paixão por fotografia. Ela também havia se empolgado com a proposta, compartilhando ideias e enchendo sua namorada de perguntas.
     - Como vamos fazer, P'Ink? Você também precisa estar em várias fotos! Como vai ser fotógrafa e modelo ao mesmo tempo?
     - Não se preocupe, chamei uma amiga do trabalho pra ajudar - Ink explicou. - Vou adiantar o processo já tirando as fotos dos meninos, mas vou deixar o resto na mão dela. Quero boas fotos de nós duas, e depois de nós quatro. Depois retomo mais controle na edição.
      - Posso ajudar? - Pa perguntou, empolgada. Ela amava ser ajudante de Ink, e havia treinado muito para ser o mais eficiente possível.
     - Pode sim! - Ink sorriu, e as duas iniciaram as fotos de Pat e Pran, que posavam e entreolhavam-se com sorrisos íntimos, carregados de segredos.
     A ideia era usar cenários cheios de memórias: o campo em que Pat e Pran jogavam juntos, o ponto de ônibus que construíram, e seus cantos favoritos na universidades.
     O que dava mais vida às fotos, no entanto, eram as direções criativas de Ink e seu talento inegável com a câmera.  Enquanto caminhavam para diferentes localizações, Pa deixava escapar vários suspiros de admiração ao checar as fotos no visor.
      - Estão ficando incríveis! Espero que nossas fotos fiquem boas assim também. Queria que você pudesse fotografar e modelar ao mesmo tempo pra garantir.
     - Não se preocupe, minha amiga é bem talentosa. Tenho certeza de que vão ficar ótimas. Inclusive, olha ela aí!
     - Ink! - Sua senior se aproximou, sorridente. - Como está? Empolgada? Você deve ser a famosa Pa. É um prazer enfim conhecê-la. Eu sou a Suzy.
      - Prazer - Pa cumprimentou, com educação.
      - E vocês são Pat e Pran, certo? - Ela se introduziu ao outro casal.
      - Sim, nós mesmo. - Pat confirmou, sorrindo. O grande momento estava chegando.
      - Ótimo! Podem descansar um pouco enquanto eu tiro as fotos delas. Daqui a pouco chamo vocês pras fotos em grupo - Suzy orientou.
      - Okay, obrigado. Vamos comer alguma coisa e já voltamos - disse Pran, antes de se afastar sozinho com Pat.

Don't Delete The Kisses - OneShots BL/GLOnde histórias criam vida. Descubra agora