III

130 17 7
                                    

Olha quem voltou dos mortos para atualizar capítulo para vocês, é euzinha :3

~•~

Taehyung ia todos os dias verificar e trazer algo para Jungkook. Não que seja algo grandioso, uma refeição de dois em dois dias era o suficiente para ele sobreviver.

Frutado. É uma palavra que define bem como ele se sentia ao longo dos dias.

Nada. Absolutamente nada parecia abalar ou deixar Jungkook minimamente perturbado ou pelo menos com raiva.

Algo na mente experiente de Taehyung dizia que Jungkook ficava irritado, mas não queria demonstrar para não dar o gostinho da vitória.

Mas não é como se ele fosse desistir tão rápido.

— Você deveria pôr um sorriso nesse seu rosto, você fica tão lindo com ele. - Jungkook sorria quase sem parar.

— Já disse para desistir disso, não funciona mais comigo. - Taehyung cruzou os braços em frente ao corpo observando.

— Eu sei que você apesar de todos esses anos ainda é afetado, consigo ver através de você.

Taehyung trincou os dentes, por mais que ele queira dizer não. No fundo ele sabia o quanto Jungkook estava certo em sua afirmação, mas não é como se ele precisasse saber.

Talvez ele devesse tentar outro tipo de abordagem?

Não, isso só iria dar mais corda para o que ele queria. Mas não havia muito o'que ele pudesse fazer.

— Você está certo, por mais que odeio admitir. - ele levanta lentamente, Jungkook muda a expressão rapidamente para uma desconfiada.

— Isso não vai funcionar. - diz Jungkook com firmeza, Taehyung ri.

— Talvez, mas você nem sabe oque vou ou que estou fazendo. - ele se senta na mesa de um modo desleixada escutando a risada de Jungkook.

— Você pretende fingir que ainda gosta de mim para descobrir meus pontos fracos e só assim fazer algo contra mim. - o sorriso dele aumentou vendo o silêncio que recebeu. - para um detetive você é bem péssimo.

— Cala a boca!

— Esperava mais de você, cadê aquele garoto por quem eu me apai..- a fala rapidamente sumiu. - você está me decepcionando, uma dica métodos de tortura são mais interessantes.

Taehyung havia escutado e entendido muito bem. Enquanto ele tentava desconversar e mudar de assunto, Taehyung estava pensativo com oque havia acabado de ouvir.

— Curta a noite, volto amanhã. - ele mal terminou de falar e saiu porta fora.

~•~

No apartamento, Hoseok estava tendo uma briga quase que acirrada com a máquina de café.

— Vamos sua máquina estúpida, funciona!

— Ficar batendo nela não fará seu café sair mais rápido. - diz Taehyung colocando um casaco.

— Eu sei, mas ajuda a desestressar! - diz ele batendo mais ainda.

— Se acalma, eu não tenho tanto dinheiro assim para uma máquina nova. - ele ri e pega a chave do carro.

— Mais de suas saídas? Sério, você anda indo a boates né?

— Já te falei, assunto do trabalho.

— Vê se toma cuidado.

— Você sabe que eu sempre tomo.

— A propósito, Yoongi tá vindo para cá. - ele dá mais uma batida e máquina funciona. - isso!

— O que? Ele não pretende ficar aqui, não é? Hobi você sabe o quanto ele me odeia.

— Ele não odeia você, ele só não consegue aceitar o fato que a morte de Jimin não foi sua culpa. - ele toma um gole de café.

— Mas foi minha culpa! - diz ele seguido de um suspiro de Hoseok.

— Eu sei, mas ele não sabe e mesmo que eu não queira mentir assim pra ele, é o melhor.

O assunto acabou se encerrando ali. Por mais que Hoseok tenha superado (em partes) o'que havia acontecido, Taehyung não conseguia.

O modo que Jimin o olhava enquanto a vida sumia de seus olhos grudou como uma praga, um vírus em seu cérebro que se recusava a ir embora. Ele sabia que se não tivesse dado sinais para Jungkook suspeitar ele nunca teria encontrado Jimin em seu porta malas.

Mesmo tendo tratado isso na terapia, ele sabia que carregava aquela morte.

Os pais de Hoseok, mesmo ouvindo toda história de como Taehyung foi obrigado a fazer o'que fez, eles não aceitaram que seu único filho estava sem um braço por sua causa.

— Taehyung? Tae! - gritou Hoseok batendo no braço dele, assustando o homem. - desculpe, mas você estava com uma expressão avoada e triste.

— Vejo você mais tarde. - ele então saiu pela porta, deixando Hoseok preocupado.

Hoseok tomou outro gole de café logo ouvindo o telefone tocar.

— Fala Yoongi, como você tá?

— "Eu? Eu estou ótimo, aqui curtindo sentado em um banco olhando alguns aviões voarem enquanto espero uma certa pessoa, você sabe quem seria?"

— Merda, era hoje? Espera ai, já to indo!

— "Se apresse, ou sua cabeça vai estar em uma bandeja!"

Assim a chamada foi encerrada. Hoseok nem se deu ao trabalho de se arrumar, apenas colocou o tênis e partiu para o aeroporto.

~•~

— Eu devia cortar sua perna para combinar com o braço. - Yoongi seguiu até o elevador sem esperar Hoseok.

— Qual é, vai ficar bravo comigo para sempre? Você sabe que não consegue.

— Mas ficarei até onde eu aguentar.

— Foi apenas um engano, achei que era amanhã que você iria chegar.

— Já que sua memória é boa, eu ainda pedi para você colocar uma notificação que te avisasse. - por mais que Yoongi tentasse mostrar sua raiva, ele parecia mais um gatinho arisco. - ainda não entendo por que você está aqui com ele.

— Nós conversamos sobre isso, eu e ele somos melhores amigos, o'que aconteceu não afeta isso. - ele ajudou Yoongi a entrar no quarto do hotel, que era próximo ao apartamento de Taehyung.

— Não gosto de você perto dele, já disse isso.

— Yoongi, não vamos começar com essa discussão outra vez, você sabe que não levará a lugar nenhum.

Yoongi soltou outro resmungo mas não tentou discutir outra vez.

Enquanto isso Taehyung estava pensativo do lado de fora do cativeiro de Jungkook. A ideia que ele tinha era ruim e muito arriscada, se a polícia descobrisse seria seu fim. Ou ele iria para a prisão ou para o manicômio.

— Consigo ouvir seus passos daqui, que foi? Não consegue me encarar hoje? - a risada dele foi o ponto final e ele entrou. - ah, olha ele aí! Por que essa cara? Frustrado outra vez? - ele ri mais ainda.

— Não, hoje não. - então ele foi para trás de Jungkook e retirou a corrente que o prendia. - prontinho, está livre para ir.

Jungkook olhou com desconfiança, mas não levantou.

Laços de Mentira (Vkook) - BOOK 2Onde histórias criam vida. Descubra agora