06 de dezembro, 2019
POV PETER PARKER
Vamos nessa, meu presente de Natal desse ano chegou e a ansiedade já bate na porta, esperando que eu o abra depressa. Mas antes vou fazer aquela apresentação clássica do personagem, meu nome é Peter Benjamin, atualmente moro na Grand Street no Brooklyn com meu melhor amigo e, tecnicamente, aluno Miles Morales que também é meu colega de quarto da faculdade. Nós dois ganhamos a bolsa de estudos ao mesmo tempo frequentando as mesmas aulas preparatórias, desde então pegamos amizade, mas o que veio depois que foi surpreendente.
Secretamente, sou um vigilante mascarado conhecido por Spider-Man, ganhei meus poderes há três anos e venho fazendo a coisa certa pela justiça e por aqueles mais frágeis que não podem se defender, como meu tio me ensinou antes de partir. Porém, depois de ter conhecido o Miles descobri que ele foi mordido por uma aranha radioativa quase igual a que me deu os poderes, mas a que o picou veio dos laboratórios Alchemax e não da Oscorp como a minha. Tanto que por essa diferença, ele tem alguns poderes diferentes dos meus, como por exemplo: Miles podia ficar invisível usando qualquer tipo de tecido corpóreo e tinha um ataque elétrico que o permitia absorver e distribuir qualquer descarga elétrica, independente do nível de eletricidade.
Pra ser sincero, me sinto escroto por ter inveja dele, mas vou cortar para outro assunto envolvendo partes diferentes das nossas vida. Seis meses atrás ocorria a eleição à presidência americana, os dois candidatos mais fortes ao cargo eram Norman Osborn e Steve Rogers, mas como eu sou um super-herói mais experiente que o Miles, sei que eles atuam como heróis também. Norman o pai do meu melhor amigo era o Patriota de Ferro e o general Rogers é o mais óbvio, ele é o famoso Capitão América.
Pouco tempo depois, Steve foi eleito à presidente e Norman como prefeito, o que passou a ocorrer mudanças na cidade e no país também. Os Vingadores agiam quase que o tempo todo resolvendo problemas pelo mundo, enquanto eu, Miles e outros vigilantes cuidavamos dos problemas em Nova York, coisa que nunca faltava. Nesse meio tempo, vilões antigos voltaram a agir e outros novos, até o prefeito tomar a decisão de deixar o caso dos vilões nas mãos dos Vingadores, já que na perspectiva do Norman, vigilantes não davam conta do recado e nós ficamos na moita durante um tempo. O que por um lado foi bom já que eu e ele tivemos mais tempo pra terminar os trabalhos na faculdade sem perder as aulas, já no outro lado vários assaltos e sequestros rolavam pela cidade e nós não podíamos fazer absolutamente nada a respeito.
No meio disso tudo, uma loucura maior aconteceu, uma que com certeza não estava nos meus planos e nem deveria estar. Porém, lá estava eu, apanhado com as calças nas mãos e não tinha explicação nenhuma que pudesse me salvar de um momento constrangedor com uma mulher bem no meio da situação. Mulher está que sempre esteve comigo desde que me entendo por gente, que me amou primeiro e que eu faria tudo e por ela ser feliz pra sempre. Se quiserem entender melhor como tudo começou, vou contar tudo na ordem certa desde o começo da bagunça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Spider-Man: what a feeling
Fiksi PenggemarDois anos após sua primeira aparição pública, o herói do Queens Spider-Man vem se tornando o "alvo crítico" das celebridades. Com seu alcance impressionante por onde passava, Spider trouxe atenção de pessoas perigosas que estão dispostas a arruinar...