Dois dias depois
Luana💫
Foram dias corridos. Meu pai levou a sério o "vai fazer horas extras". Tenho acordado cedo e dormido tarde; já nem sei mais em que fase da minha vida estou.
Hoje é sábado e combinei de passar o dia com a Gisele. Ela vem aqui em casa; vai ser um dia de meninas. Estou precisando me distrair um pouco. Estou fazendo mais resumo de documentos do que de livros.Vou em direção à cozinha e vejo a Nancy lavando alguns legumes e colocando na geladeira.
Nancy - Então, vai querer alguma coisa para o almoço, Luana? - ela me pergunta, tirando uma tigela da geladeira.
Luana - Como sabia que era eu?! - pergunto, curiosa, enquanto ela pousa a tigela no balcão.
Nancy - Você é a única que entra e não fala nada! - ela ri, começando a cortar uma cebola.
Luana - A Gisele vai vir aqui - digo, observando-a com interesse. - A gente vai ter um dia de meninas.
Nancy - Que bom, Luana! Você tá precisando se distrair mesmo - ela sorri. - O que você quer que eu prepare?
Luana - Doces e salgados. - Vou até a geladeira e retiro uma tigela com ananás, pegando um garfo.
Nancy - Você vai almoçar com o seu pai? - ela pergunta, tirando uma tigela do forno.
Luana - Não, mas provavelmente vou jantar com ele. - Eu me sento no balcão.
Nancy - Tá bem então. - Ela se vira e olha para mim. - Luana, deixa de sentar no balcão, tem cadeiras aqui! - Ela aponta para as cadeiras, rindo.
Luana - Desculpa, Nancy. - Dou risada da cara que ela fez. - Cheiro bom, hein?
Nancy - É lasanha! Vem comer! - Ela me chama, sorrindo. Meu prato predileto, e ela tem mãos de fada.
Ela tira a tigela de ananás e põe o prato de lasanha na minha frente.
Luana - Mas eu nem comi o ananás ainda, Nancy! - Eu adoro ananás.
Nancy - Eu fiz a lasanha para você. Desde que começou a ir no estágio, você tá comendo pouco! - Ela levanta a sobrancelha.
Luana - Mas eu tenho comido! - Insisto, rindo. - Juro!
Nancy - Eu não vejo você comendo, então não vale. E a sua barriga tá funda, minha menina! Toma! - Ela me entrega o garfo. - Come tudo!
Luana - Tá! - Começo a comer e não resisto. - Isso tá bom demais!
Nancy - Eu sei! - Ela se acha, mas não é para menos; Nancy é ótima no que faz.
Nancy é nossa cozinheira. Ela está aqui quase o mesmo tempo que o Carlos. Entrou logo depois que minha mãe morreu e me trata como se eu fosse filha dela.
Luana - Tava uma delícia, Nancy, como sempre. - Me levanto, colocando o prato na pia. - Obrigada!
Nancy - De nada, minha menina. - Ela espalha farinha na bancada, amassando a massa.
Luana - Nancy, eu posso fazer junto com você? - Ela se vira, me olhando.
Nancy - Claro! Tem aventais aí na gaveta. - Ela aponta para a última gaveta do armário. - Ah, e vai lavar as mãos!
Faço o que ela diz e logo estou pronta para ajudar.
(...)
Estou me preparando para receber a Gisele. Fiquei mais atrapalhando do que ajudando a Nancy e acabei tomando banho de farinha. Dou risada ao lembrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
IRREVERENTE♡⌓♡ (REVISÃO)
FanficDe Lua em Lua encontrei você ❤️🌚💫 Plágio é crime, bby