Luana💫
César — Você mal começou, Luana, e já se atrasa? Vai ter que fazer horas extras. — Ele diz sério, e eu me dou conta de que dormi mais do que devia.
Luana — Só hoje, por favor... pensei que o senhor fosse me acordar... não vai se repetir, prometo.
Mais tarde, meu pai me chama ao escritório. Passa um bom tempo falando da minha falta de responsabilidade. "Atrasar, Luana? E numa reunião importante? Luana! Luana!" Ele faz questão de repetir meu nome em cada frase.
César — Tolerar, Luana? — Eu sei meu próprio nome, credo. — Tá, hoje eu deixo passar. E amanhã, e depois de amanhã, também? — Agora ele se senta e começa a mexer nas gavetas, parecendo procurar algo.
Luana — Não vai se repetir, pai. Foi um deslize. Não precisa exagerar... — Ele me olha como se eu tivesse cometido o maior erro da minha vida.
César — Luana, você ouviu o que acabou de falar? — Eu devia ter ficado calada. — Luana, eu vivo te chamando de irresponsável pra ver se melhora, e você solta uma dessas... "E se eu não aparecesse?" Isso aqui não é brincadeira. Essa empresa não é creche! — Ele se altera. — Eu construí isso com muito sacrifício, mas você não vai entender.
Luana — Pai, calma. Não diga algo de que vá se arrepender. — Como se isso fosse do feitio dele...
César — Tô mentindo, por acaso?
Luana — Já não sou criança pra o senhor falar comigo assim. — Sinto o rosto quente, irritada. — Eu estou aqui e disse que não vai se repetir.
Ele tira alguns documentos da gaveta e me encara.
César — Senta aqui. — Hesito. — Vamos, Luana, senta logo.
Com toda a paciência do mundo, eu me sento. Ele me entrega os documentos.
Luana — Pra quê isso? — pergunto, ríspida.
César — Luana, não é porque você é minha filha que vou te poupar. Às vezes eu posso ser duro, falar coisas que machucam, mas se eu ignorar teus erros, você vai acabar mimada. E isso não é bom.
Ele se levanta e senta na cadeira ao meu lado, em um tom mais suave.
César — Olha pra mim, Lua. — É a primeira vez que ele me chama assim em muito tempo. — Eu posso ser rígido, mas não sou cego pra ver a mulher que você está se tornando. Se sua mãe estivesse aqui, estaria orgulhosa. Mas você ainda é um pouco ingênua. — Ele coloca os documentos na mesa e segura minha mão. — A vida não é fácil pra ninguém, Lua. Antes de ter você, eu não levava uma vida boa, e sei que não sou o exemplo que você queria.
Luana — Às vezes suas palavras são duras demais.
Ele sorri.
César — Filha, ser pai não é fácil. Você é uma das melhores coisas que me aconteceram. — Ele pisca diversas vezes, tentando segurar a emoção. — Lua, meu pai não foi presente na minha vida. Ele bebia, batia na minha mãe... e depois nos abandonou. — Ele limpa o rosto, engolindo o choro.
César — Eu tive que fazer algo pra sustentar a gente. Me envolvi em coisas que não devia, mas eu dizia a mim mesmo que um dia as coisas iriam mudar. — Ele olha pro nada, pensativo. — Lua, muitos fazem filhos, mas poucos são pais. Eu não queria ser mais um desses.
Luana — Você não é mais um, pai, garanto. — Tento passar segurança. — E sua mãe?
Ele suspira, pensativo.
César — Minha mãe trabalhava como doméstica, mas o que ganhava não era suficiente. Depois, ela adoeceu. Três anos depois... se foi.
Luana — Sinto muito, pai. — Pego sua mão e acaricio.
César — Eu também. — Uma lágrima escapa, e ele a seca imediatamente.
Luana — Como você deu a volta por cima? Como conseguiu construir tudo isso?
Ele sorri, melancólico.
César — Fiquei com meu avô, estudei, trabalhei... e as coisas começaram a mudar. — Ele me olha, como se quisesse me transmitir força. — Lua, não importa o quão difícil seja, desistir nunca é opção. Não se limite, nem se prenda aos padrões dos outros. Seja você, sempre.
Uma lágrima escapa. Ele se levanta, me abraça e seca meu rosto.
Luana — E se o meu sonho não for essa empresa? — Ele pega os documentos da mesa e me olha firme.
César — Ainda assim, estarei aqui para te apoiar. — Ele me entrega os documentos. — Agora, avalie esses papéis e me traga um resumo depois.
Ele quebrou o clima bonito, hein? Mas talvez gerenciar uma empresa não seja tão ruim assim...
Luana — Isso é por eu ter me atrasado? — Ele me encara por um segundo e então sorri.
César — Já disse que não vou passar pano nos teus erros. — Ele volta a se concentrar no trabalho.
Me levanto e, ao chegar à porta, olho para trás.
Luana — Pai... eu te amo.
César — Deixa de ser emotiva, Lua. — Ele sorri de canto. — E faça o resumo.
Saio da sala com um sorriso, são 5:50 da tarde. Acho que termino isso até as 7.
(...)
Pego o celular para ver a hora: 8:26. Droga, ainda não terminei, e algo me chama atenção... os números não estão batendo. Devo estar errando, vou revisar de novo.
Meu celular toca.
— E aí, piranha? — É a Nicole. Não falo com ela desde a festa.
— Sumida. — Ela ri.
— Bora pra boate hoje?
— Tô cansada. Tô na empresa.
— Fazendo o quê a essa hora?
— Estagiando.
— Ah, o papai dando uma mãozinha pra princesinha? — Ela debocha.
— Qual o problema, Nicole?
— Desculpa. A gente se fala depois. — Ela desliga na minha cara.
Tá todo mundo meio surtado ao meu redor, mas eu não posso endoidar junto. Arrumo minhas coisas, mando uma mensagem para o Lucas e espero que ele responda dessa vez...
WhatsApp on
Lucas💜Eu: pode vir me pegar
Lucas: tou vindo🙂
WhatsApp off
Saio e quase não tem ninguém, só os seguranças. Logo vejo o carro do Lucas.
Lucas — Boa noite, senhorita. — Ele abre a porta para mim.
Luana — Lucas, é só Luana, tá?
Lucas — Difícil, senho... quer dizer, Luana. — Rio.
Luana — Você se acostuma. O que você faz no seu tempo livre?
Lucas — Gosto de jogar futebol e de passar tempo com meu moleque.
Luana — Você tem um filho? — Pergunto, surpresa.
Lucas — Tenho, sim, o Davi, de 9 anos. É a alegria de casa, bagunça tudo. A mãe dele vive reclamando, mas criança é assim.
Luana — Um dia você me apresenta? Adoro crianças.
Lucas — Claro, vai ser um prazer.
Olho pela janela do carro, a paisagem passando. Começo a criar histórias na minha cabeça...
Bjs😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
IRREVERENTE♡⌓♡ (REVISÃO)
Fiksi PenggemarDe Lua em Lua encontrei você ❤️🌚💫 Plágio é crime, bby