Capítulo 5

7 1 0
                                    


  Dois anos já se passaram des do acordo que eu fiz com o Hakon e nenhum sinal dele também, foi bom eu ter pedido outro tipo de preço, assim não terei que vê-lo sempre.

  Minha vidou mudou muito depois que eu vim pra capital, tenho muito tempo livre agora já que não preciso mais me preocupar quando vou ter e se eu vou ter a próxima refeição.

Então aproveitei para estudar e eu estudei muito, tudo sobre feitiços e poções, estudei idiomas antigos e também estou aprendendo a lidar com os meus poderes, já que sou uma feiticeira, quando você tem um certo nível de conhecimento, você libera um tipo de poder.

  Eu controlo a água, consigo movê-la e fazer formas com ela, eu não dominei completamente esse poder.

Estou tão feliz nesses últimos dois anos, não sei se vou conseguir abrir mão disso tudo daqui 3 anos, Ceci parece feliz aqui também.

  — Como a senhora está? já tomou o café da manhã? — Ela sorri para mim e vem até a minha direção.

Ceci — Estou bem querida, só andei pensando, sei que cuidei de você por muito tempo, mas me sinto mal de viver aqui sendo um incômodo. — ela fala carinhosamente, mas não entendo por que isso agora.

— Não precisa se preocupar com isso Ceci, devo a minha vida inteira para você e com toda certeza você jamais será um incomodo. — Nos sorrimos e então entrelaço nossos braços.

— Oque acha de irmos passear pelo jardim ? — ela acena e então seguimos para fora do castelo.

Tudo aqui é tão lindo, a casa que foi deixada para mim é enorme, é um castelo inteiramente branco com detalhes em madeira, há um imenso jardim e um lado ao fundo, tem muitas flores em volta da casa também.

  E por dentro nem se fala, é tão aconchegante, a sala de jantar tem uma mesa com muitos lugares, é engraçado só eu e a Ceci comer em uma mesa tão grande.

  Ceci — Você teve muita sorte querida. — viro minha atenção à ela.

— A senhora tem razão, quem imaginaria que a gente ia mudar de vida tão rápido. — ela concorda e então para de andar.

— Oque houve ? por que paramos ?

Ceci — Thyri estou tão cansada, será que podemos voltar agora ? — ela ficou triste do nada, oque pode ter acontecido?

Assim que voltamos, ela foi se deitar e eu fui para o meu escritório onde costumo ler e estudar, a vida é calma e nada de muito interessante acontece.

  2 anos depois...

Mais dois anos se passaram e eu finalmente sou uma feiticeira de verdade, consigo controlar todos o meu poder e consigo fazer feitiços e poções com muita facilidade, sinto que aproveitei muito a minha vida até agora.

Ceci não tem se sentindo muito bem ultimamente, não tem saindo da cama e se nega a comer, está cansada a todo momento e sempre magoada também.

  Entendo que ela está muito mais velha agora, mas ela adoeceu tão rápido, sempre chamo médicos para vê-la também, mas ela sempre se recusa.

  Hoje eu vou precisar sair para a cidade, tenho algumas ervas e livros para comprar, mas antes de sair passo no quarto dela e me despeço com um pequeno abraço, ela sorri gentilmente para mim mas logo já volta a dormir.

  Conheço bem a cidade agora, conheci comidas e lugares incríveis, nunca imaginei que um dia eu poderia ver isso, passo pela livraria de sempre e quase passo distraída, aceno para a Lya dentro da loja e entro.

Lya — Como é bom ver você por aqui de novo Thyri, como a Ceci está? — lya é a recepcionista da livraria, uma grande amiga, conversamos sempre que venho aqui.

— Faz tempo que não venho aqui não é, tenho ficado ocupada cuidando da Ceci, ela não melhorou muito, mas ainda tenho esperanças, vim começar alguns livros de poções de cura para ela. — Ela sorri e vai buscar para mim.

  Enquanto a espero vejo um homem alto moreno entrar pela loja, não parece a primeira vez que o vejo e a sua presença é familiar.

  Lya — Você nunca esteve com ninguém des que chegou aqui, por que não tenta a sorte ? — ela me olha com um sorriso malicioso.

— De jeito nenhum, não tenho tempo pra isso, eu só achei ele ... bonito, só isso ! — falo rapidamente, mas sinto meu rosto corar.

Lya — Certo então, se você diz. — ela continua tentando me incentivar a ir falar com ele, mas eu não tenho coragem nenhuma pra isso.

  — Foi muito bom te ver Lya, mas ainda preciso comprar algumas coisas, depois do seu expediente você tá livre ??

Lya — Pra você com certeza, assim que eu sair daqui vou direito para sua casa então! — nós duas sorrimos animadas.

  Aceno para ela e saio da livraria, vou para a loja de ervas que tem uma longa ponte no caminho, é simplesmente lindo aqui pela manhã, a capital inteira é cheia de árvores e flores, há construções imensas por toda a cidade.

Chego na loja de ervas, aqui tem tantas variedade eu ficaria por horas aqui, mas me apresso para que a Lya não chegue em casa e eu ainda esteja aqui.

  °°°

Já estou tomada banho e em casa, vou para a cozinha e pego um antigo livro de receitas da minha falecida prima.

  Comecei a cozinhar no ano passado, agora eu sou um gênio da gastronomia, sempre cozinho aqui em casa e é algo tão divertido, faço muitos doces e a Lya sempre come quase todos.

O jantar já está quase pronto quando escuto batidas na porta, deixo de lado oque estou cozinho r vou até lá.

  Lya chegou e está segurando uma garrafa de vinho e é perfeito para acompanhar a macarronada que estou fazendo.

Lya — Perdão a minha demora, passei para comprar isso aqui antes. — diz sorrindo segurando o vinho com ela.

  — Você nunca decepciona Lya, vamos entre, o jantar logo estará pronto ! — ela entra animada e seguimos para a cozinha.

Ela me ajuda a terminar o jantar e então eu sirvo na mesa de jantar, Lya pega duas taças para nós duas, Ceci está descansando então não chamarei ela para comer com a gente, eu gostaria que ela estivesse aqui agora.

  — Ceci não melhorou ainda, não quis jantar hoje, não sei como fazê-la comer mais. — falo magoada para a Lya enquanto ela coloca vinho para nós duas.

  Lya — Eu entendo você, minha bisavó quando ficava doente, ficava igualzinho a Ceci, mas sei que já já ela melhora. — concordo com a cabeça e coloco um pouco de macarrão no meu prato.

  Lya se serve também então ela me olha curiosa, sei que quer perguntar algo, Lya é uma elfa então é de natureza que sejam curiosos e questionadores.

O Demônio Do Desejo Onde histórias criam vida. Descubra agora