WOUNDED HEARTS - CHAPTER SIX
Pov. Valentina Sofia F. AlencarTermino o banho, me arrumo e desço pra almoçar, e a encontro em pé perto da mesa me esperando.
Luiza - Posso lhe servir? - perguntou.
Valentina - Obrigada, mas não precisa, e sentisse para almoçar junto comigo. - responde.
Luiza - Almoçar com você sra. Alencar? - disse supresa.
Valentina - Sim sra. Ribeiro gostaria que me fizesse companhia, não posso comer tudo isso que você preparou sozinha. - falei e ela ficou meio sem jeito, mas se sentou e comemos em silêncio. Depois que terminamos ela trouxe duas taças com sorvete de sobremesa para nós.
Luiza - Me desculpe, não deu tempo de preparar uma sobremesa mas elaborada, prometo que na próxima vai ser melhor. - disse.
Valentina - Sem problemas, amo sorvete, não se preocupe. - termino e me despeço dela, subo pro meu quarto pra escova os dentes e me arruma iria até a antiga casa de Luiza.
Estou a caminho da casa de Ricardo, vou romper o acordo que fiz com ele. Se depender de mim, não verá nem um centavo do meu dinheiro. Cheguei e sou recebida pela mesma senhora da outra vez, percebo que seu semblante era triste. Assim que entro Fernanda que estava na sala vem me cumprimenta.
Fernanda - Boa tarde sra. Alencar, o que a traz aqui novamente? - pergunta e vem ao meu encontro me cumprimentando com um beijo no rosto e também se insinuando como dá outra vez.
Valentina - Preciso falar com Ricardo ele está? - pergunto.
Fernanda - Sim, ele está no escritório com minha mãe, posso te lev....
Valentina - Não precisa, sei onde fica. - falo a interrompendo e vou em direção ao escritório. Chegando lá entro sem bater, estou tomada pelo ódio por tudo que fizeram a minha Luiza.
Verônica - Sra. Alencar, que honra vê-la aqui em minha casa. - a falsa da madrasta de Luiza falou me cumprimentando.
Valentina - Sr. Ribeiro, o motivo da minha visita aqui na sua casa é pra dizer que não irei fazer mas nenhum tipo de negócio com você. Eu não faço negócio com gente desonesta, e se ousa querer fazer mal novamente a Luiza, eu prometo que acabarei com você sem piedade.
Ricardo - Como ousa, ficou maluca? Irá quebrar nosso contrato onde podemos ganhar muito por causa de uma pu...
Valentina - CALA BOCA DESGRAÇADO!! - grito não iria aceitar ele querer desrespeitar a Luiza dessa forma.
Ricardo - O que ela te falou? Ela disse que a mãe morreu por causa dela, ela que deveria ter morrido. - falou com ódio nas palavras.
Valentina - Vocês são loucos? Culpar um bebê pela morte da mãe? Seus doentes. - digo me virando e saindo escutando os gritos de raiva de Verônica e Ricardo quebrando as coisas no escritório.
Fernanda - O que aconteceu, que gritaria foi essa? - pergunta Fernanda e vejo a empregada observando tudo em silêncio.
Valentina - Espero que você seja diferente deles, eu realmente espero. - E dona Lúcia, arrume suas coisas, amanhã a senhora volta e pedir suas contas, mas a partir de hoje trabalha pra mim. - falei.
Lúcia - Mais sra. Alencar eu...
Valentina - Dona Lúcia, a minha Luiza senti sua falta e precisa de você, não irá abandoná-la agora também não né? - pergunto.
Lúcia - JAMAIS! Amo minha menina como se fosse minha filha. Só um minuto então, já volto. - respondeu.
Fernanda - Minha Luiza? - pergunta Fernanda quando estamos a sós.
VOCÊ ESTÁ LENDO
WOUNDED HEARTS
FanfictionSerá que esses corações feridos irão se curar de todas as feridas e mágoas que lhes causaram?