Part II

25 1 0
                                    

°•Tesouro do rei°•

    O tempo estava frio e carregado, mas a ameaça de uma tempestade parecia não se concretizar, ao contrário da tempestade interna que se desenrolava no coração da princesa Sarada. Completando dezenove anos, ela não compartilhava o entusiasmo de seu pai com o grande baile que ele havia planejado para celebrar a ocasião. A ideia de receber a alta sociedade das nações e, especialmente, o ilustre comodoro Kawaki Uzumaki, não despertava em Sarada nada além de descontentamento.

   O rei Sasuke havia decidido que o baile seria o cenário ideal para o comodoro pedir a mão de Sarada em casamento. A princesa sabia que seu pai nutria grandes expectativas de uma aliança com o poderoso Kawaki, que, embora fosse um homem de formidável estatura, beleza e habilidade, provocava um profundo desconforto em Sarada. Havia algo sobre ele que a fazia sentir um arrepio na espinha, uma sensação perturbadora que não conseguia explicar. Determinada a manter sua autonomia, Sarada estava decidida a recusar qualquer proposta do comodoro, caso ele a fizesse.

   Enquanto contemplava a cidade de sua varanda, envolta em um robe pesado, Sarada se permitiu um momento de reflexão. A memória de sua mãe, cuja sabedoria e amor incondicional ainda lhe faziam falta, trouxe uma lágrima solitária aos seus olhos. A ausência dos conselhos maternos era um peso doloroso que Sarada carregava com saudade, imaginando como sua mãe reagiria à situação e que conselhos ela ofereceria agora.

  °• Toc, toc, toc. °•

    O som das batidas na porta trouxe Sarada de volta ao presente, e ela rapidamente enxugou a lágrima, recuperando a compostura.

   — Pode entrar! - chamou Sarada, tentando manter a serenidade, pensando que se tratava de sua dama de companhia e das camareiras que vinham ajudá-la a se preparar para o café da manhã.

   A porta se abriu, revelando uma visita inesperada que a deixou atônita: seu pai, o rei Sasuke Uchiha.

   — Pai? - exclamou Sarada, surpresa e emocionada ao ver seu pai diante dela.

   — Olá, minha querida! - disse Sasuke com um sorriso afetuoso - Vim aqui para parabenizá-la pessoalmente.

   Sarada sorriu amplamente, suas emoções transbordando enquanto corria para abraçar seu pai. Sasuke a envolveu em um abraço carinhoso, seu afeto evidente em cada gesto.

   — Oh, minha pequena, parece que foi ontem que eu a carregava no colo - comentou Sasuke com um tom nostálgico - Agora, minha menininha cresceu e se tornou uma bela jovem, tão encantadora quanto sua mãe.

   Sarada sorriu ao ouvir o elogio de seu pai, um alívio reconfortante ao saber que carregava um pouco da essência de sua mãe consigo.

   — Eu gostaria que ela estivesse aqui, pai - disse Sarada, a tristeza transparente em sua voz.

   Sasuke olhou para ela com compreensão e ternura, sabendo o quanto a ausência de Sakura pensava em sua vida.

   — Eu também gostaria, minha filha - respondeu Sasuke, com a voz carregada de emoção - Ela teria se sentido imensamente orgulhosa de você, como eu me sinto. Mas saiba que sua mãe sempre estará com você em espírito, e seus ensinamentos vivem em você.

   Sarada assentiu, encontrando um consolo nas palavras de seu pai. Permaneceram ali, imersos em um silêncio reconfortante, a presença de um pai amoroso e a memória de uma mãe querida preenchendo o ambiente com uma sensação de paz.

   — Sarada, há algo mais que vim lhe entregar - anunciou Sasuke, seu tom de voz carregado de carinho. Sarada ergueu as sobrancelhas, intrigada, enquanto Sasuke retirava uma caixa delicadamente ornamentada do bolso de suas vestes. Com um gesto cuidadoso, ele abriu a caixa, revelando um colar fino com um pingente esculpido com o símbolo da folha, marcado por uma pequena cicatriz.

A Maldição do Karma - Borusara  -Onde histórias criam vida. Descubra agora