Sento-me à minha mesa, cercada pela pilha de documentos que parece crescer a cada dia. A luz fria do escritório ilumina o papel amarelado do contrato que eu deveria estar revisando, mas minha mente está longe dali. A preocupação com a família Moreau, e principalmente com ela, não me dá paz.
Puxo a cadeira para mais perto da mesa e forço-me a voltar a atenção ao relatório à minha frente, mas a frustração é palpável, como se eu pudesse sentir o peso do desafio pendendo sobre meus ombros. O escritório, com suas paredes revestidas de madeira escura e a vista limitada para a cidade, parece mais uma prisão do que um local de trabalho.
Fecho os olhos por um momento, tentando encontrar algum alívio, algum espaço para pensar com clareza, mas sou interrompida quando a porta do escritório se abre suavemente e o meu pai entra, sua expressão séria e imperturbável. Ele sempre tem um jeito de entrar na sala e captar a essência dos problemas antes mesmo de você dizer uma palavra.
- Você está com uma expressão de quem está carregando o mundo nas costas. - Ele diz, a voz grave e calma enquanto se aproxima da minha mesa e se senta na cadeira à frente. - Parece que os Moreau estão causando mais problemas do que o esperado.
Olho para ele, um misto de frustração e alívio por não estar sozinha nesse embate. - Sim, e não consigo encontrar uma forma de contornar isso. Cada movimento que fazemos parece estar sendo bloqueado por eles.
Ele parece considerar as minhas palavras por um minuto, me observando com o seu olhar analítico. - Temos que mudar a abordagem. Em vez de atacar diretamente, que tal tentar uma estratégia mais sutil?
Franzo a testa, curiosa e um pouco confusa. - O que você sugere?
Ele se inclina um pouco mais perto. - A filha mais velha dos Moreau, Eslem, é a chave. Ela sempre foi a mais influente e tem um círculo de amigos que pode ser muito útil. Você precisa se aproximar dela. Fingir amizade pode parecer uma estratégia arriscada, mas pode abrir portas e fornecer informações valiosas.
Ah porra, eu não precisaria fingir nada com ela.
Mas eu guardo o meu pensamento e mantenho a minha expressão inabalável.- Fingir amizade? - repito, escondendo o meu sorriso. - Você acha que ela vai cair nessa?
- Sim. - Ele diz com um tom decidido. - Ela é conhecida por ser sociável e, apesar de sua lealdade à família, sempre há espaço para uma rachadura.
Olho para ele, absorvendo suas palavras. - Entendi. Então, eu preciso ser cuidadosa e estratégica, mas também convincente.
Ele sorri levemente. - Exatamente. E lembre-se, uma vez dentro, você pode influenciar não apenas a Eslem, mas potencialmente todo o círculo dela.
Sento-me novamente, passando a mão pelo rosto, tentando encontrar as palavras certas. - Eu entendo a lógica por trás da sugestão, mas Eslem Moreau é conhecida por ser extremamente inteligente e perspicaz. Não acho que ela seria facilmente enganada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE LEGACY LEFT - DEVIL'S NIGHT
RomanceCada escolha, cada passo, é uma dança delicada entre redenção e condenação. Mas o sangue que flui em suas veias é uma tinta indelével, e os pecados dos pais são como sombras que nunca desaparecem completamente. Assim, eles seguem adiante, carregando...