QUATRO

114 14 8
                                    


BERNARDO

Saio da sala certeiro até o quarto de Wendel e é lá que eu o encontro bem desconfiado com cara de quem fez xixi fora do penico. Luciano e Fernando chegam praticamente junto comigo.

_ Tem algo a nos dizer sobre esse show de horrores que aconteceu hoje Wendel?

_ Eu não sabia que ele faria isso..

_ Você foi correndo contar pra Adriano o que te contei?

_ Desculpa cara..

_ Você vacilou pra caralho Wendel, te contei na confiança não era pra você contado pra ninguém.

_ Agora a culpa é dele que contou? Ele fez o certo, errado aqui são vocês dois.

Ignoramos Luciano e continuamos a confrontar Wendel.

_ Eu te contei não tem nem dois dias cara, você me prometeu que não contaria a ninguém.

_ Desculpa..

_ Você me disse que era apaixonado por alguém, é o Adriano ou o Fernando?

Ele engole em seco e abaixa a cabeça.

_ Vai cara, já deu com a língua nos dentes agora escancara toda essa merda de uma vez.

_ Eu me apaixonei pelo Fernando ...

_ O que?

_ ... não pude evitar, desculpa... eu pensei que Adriano só terminaria com você e não que fizesse esse escândalo..

_ E ele iria perder a oportunidade de entrar em minha casa? Ele não se conforma em nunca ter tido essa oportunidade de vir bisbilhotar, aquele filho da puta.

_  Você fala como se ele estivesse errado em vir tomar satisfações, vocês dois tem muito o que se explicar.

_ Eu tenho muito o que fazer isso sim. Vou me arrumar, levar meu filho pra creche e trabalhar..

Digo saindo do quarto.

_ Bernardo se você não conversar direito comigo eu arrumo minhas malas e vou embora dessa casa levando meu filho.

_ Não mesmo, daqui meu filho não sai..

Chegamos no quarto e Luciano bate a porta com violência a trancando.

_ É só isso que te importa né? O Gabriel. Eu posso ir embora e você não está nem ai.

_ Eu me importo com você também Luciano, não quero que vá, porém não posso te impedir, mas o Gabriel você não leva..

_ É ruim de não hein..

_ Meu filho não vai sair da casa dele pra ficar em um hotel. Quer separar de mim por causa dessa bobagem vai em frente, mas o Gabriel fica.

_ Eu adotei o Gabriel..

_ Eu também. Não pense você que vai jogar em minha cara que ele é só seu filho e eu irei correr assustado igual daquela vez, ele é tão meu filho quanto seu.

_ Vamos ver então..

Luciano pega uma mala e vai jogando roupas dele furiosamente dentro dela, eu fico desolado com vontade de chorar mas não vou demonstrar isso na frente dele, eu não fiz nada pra ele caramba, eu estava solteiro.

_ Pensa bem no que está fazendo, se você sair de casa com essa mala irei entender que está cancelando nosso casamento que está marcado pra daqui a um mês, você estará terminando tudo entre nós, e não terá volta.

Ele atira a mala longe e abre a porta do quarto.

_ Vai aonde?

_ Vou pra onde não tenha que olhar na sua cara, não estou te suportando agora.

Ele sai e bate a porta novamente com violência. Que dia é esse? Me sento na cama e tento agora sozinho, me lembrar exatamente do que aconteceu naquela noite, eu realmente beijei Fernando e eu sei que não foi um beijo qualquer, foi um beijo com pegada e nós nos esfregamos um no outro, Fernando ficou bem excitado, eu não consigo me lembrar se me excitei ou não, o que sei é que eu poderia ter deixado essa merda no fundo da minha memória num lugar escuro onde eu jamais me lembraria se Fernando não tivesse aberto essa caixa de pandora.

Agora não sei o que fazer, eu poderia o mandar embora e pagar a multa de rescisão na empresa, mas não irei fazer isso pelo simples fato de me lembrar que a iniciativa do beijo foi minha, se bem que ele deveria ter me repelido mas não o fez porque pensou que eu estivesse lúcido, como se eu fosse querer beijar o namorado daquele coisinha. Será que foi a porra do meu inconsciente que o beijou pra se vingar de Luciano e Adriano? Dou risada pensando nessa hipótese. Que loucura! Mas que eu gostei um pouquinho de ver o Adriano puto e Luciano desesperado eu gostei, meu lado maquiavélico está radiante e quanto a isso não posso fazer nada. Eu amo o Luciano e passei por cima do meu orgulho pra reatar com ele, passei com rolo compressor diversas vezes por cima do meu orgulho, mesmo assim não foi fácil, foram anos de rancor e quando reatamos ele queria que eu fosse amiguinho e compadre do ex amante dele, isso foi o auge do absurdo.

Agora eu estou aqui pensando num jeito de realocar Fernando na empresa pra Luciano não dizer que eu não me importo com os sentimentos dele. Agora ele está vendo que pimenta no cú dos outros arde, e como arde. Parecendo ouvir meus pensamentos ele entra no quarto.

_ O que irá fazer quanto ao Fernando? Porque eu não o quero mais perto de você.

_ Irei coloca lo na empresa.

_ Na empresa? Você tá de sacanagem né? Eu disse que não o quero perto de você e você diz que irá coloca lo na empresa? Você passa o dia naquela empresa, não prefere coloca lo aqui dentro do nosso quarto deitado entre nós dois na cama, pra ficar mais perto dele?

_ Falou o cara que queria colocar o ex amante como padrinho do nosso filho.

_ Porra, você não esquece isso?

_ Não, e acho que nem você deveria. Essas merdas que estão acontecendo é tudo consequência do que aconteceu lá atrás..

Ele dá risada e balança a cabeça em negação.

_ É sim. Se você não tivesse se deitado com aquele cara, nosso casamento não teria acabado daquele jeito e todas essas brigas não estariam acontecendo, todas essas brigas são consequência daquele episódio, ou seja, você plantou aquela porra de semente e agora a colheita está sendo farta. Temos que nos conformar que o nosso casamento nunca dará mais certo Luciano, é muita mágoa, muita coisa ruim guardada.. talvez isso que aconteceu seja pra revermos nossa decisão em nos casar novamente.

_ O que? Você está desistindo do nosso casamento?

APRENDER A PERDOAR - SPIN OFFOnde histórias criam vida. Descubra agora