BERNARDOMinha cabeça parece que vai explodir. Não sei o que fazer, não sei o que pensar. Cheguei em casa a um tempo e eu Gabriel já jantamos, quer dizer jantamos em parte né, ele jantou, eu não queria comer mas Luciano praticamente treinou a Ceci e a Joana, as duas ficam de olho em mim na hora das refeições como se eu fosse ter um treco a qualquer momento se deixasse de comer uma ou duas garfadas de comida, mereço.
Faço a minha rotina normalmente com o Gabriel e holy e depois ficamos deitados na cama assistindo e esperando Luciano mas ele demora bem mais do que o habitual, tanto que Gabriel acabou dormindo e ele quase sempre espera o pai acordado. Quando estou quase surtando de ansiedade Luciano chega, não com aquela euforia me abraçando, abraçando gabs e holy, chegou calado e triste, tanto que até a holy parece que percebeu o clima chato e só sentou na cama sem tentar pular no pai. Luciano calmamente coloca sua pasta no lugar dela no closet, desabotoa a camisa e só então volta pro quarto e me dá um beijo na testa e um selinho, consigo sentir cheiro de bebida quando ele se aproxima, meu coração dispara pois ele quase nunca bebe.
_ Quer que eu o leve pro quarto dele?
_ Não. Deixa que eu levo.
_ Vou tomar um banho então, comi um sanduíche antes de subir pro quarto, não irei jantar.
Esse foi nosso único diálogo. Ele dá um beijo na testa de Gabriel e vai pro banheiro, eu pego o bebê e o levo pro quarto, a holy vai junto pois dorme com ele. O deixo no berço, ajusto a luz, o ar condicionado e holy toma seu lugar na sua caminha, encosto a porta e volto pro quarto. Luciano demora no banheiro mas eu o espero na cama mesmo. Quando ele retorna, se deita ao meu lado e fica calado, eu quero abordar o assunto que está me incomodando desde o meio da tarde mas tenho medo de perder a cabeça e o atirar pela janela novamente, daqui dessa janela ele não sobrevive.
_ Dia difícil né?
Ele diz quebrando o silêncio.
_ Pode terminar mais difícil ainda.
Ele me olha e franze a sombrancelha.
_ Porque?
_ Não tem nada pra me dizer?
_ Eu? Quem tem que dar respostas aqui é você e não eu.
_ Eu te falei tudo que tinha pra falar. Aquele dia eu havia bebido muito, passei mal e acho que a mistura disso me fez cometer aquela idiotice mas eu não te trai, eu estava solteiro.
_ Você já bateu nessa tecla um milhão de vezes mas eu não me considerava solteiro mesmo estando brigado com você, tanto que não fiquei com ninguém, esperei pacientemente a gente se entender.
_ Claro, porque você é um santo, um querido que não pensou duas vezes pra me trair enquanto estávamos casados de papel passado.
_ Há pronto, tava demorando. Você me perdoou pra ficar me jogando isso na minha cara eternamente?
_ Te perdoei mas não esqueci o que você fez, nunca irei esquecer, dói pra mim ficar remoendo isso, não pense que gosto de jogar na sua cara porque eu não gosto.
Luciano se vira todo na cama pro meu lado e me abraça.
_ Eu também meu amor. Não sabe como me arrependo do que fiz, se eu pudesse voltar atrás e mudar o passado eu juro que mudaria, jamais teria feito aquilo, nunca. Não desiste do nosso casamento, daqui pra frente prometo pelo menos tentar ser o marido que você merece, não digo que nunca mais errarei até porque sou humano e falho, mas darei o meu melhor a você e ao nosso filho.
Ele dá uns beijinhos em meu pescoço mas eu me afasto um pouco.
_ Fernando me procurou hoje na empresa.
_ O que ele queria? Cara, que raiva..
_ Não precisa disso, ele apenas quis me assegurar que não abusou de mim..
_ Tá com medo que a gente o denuncie, era o que devíamos fazer.
_ Eu o beijei Luciano, eu o abracei, eu me sentei...
_ Para Bernardo. Por favor, não quero saber.. não quero mais ver a cara dele..
_ Você deveria relevar.
_ Relevar? Você está brincando né?
_ Não..
_ Bernardo, nem pensar, você deveria demitir esse cara.
_ Luciano pensa bem. Temos ele, o Wendel, a Jô e a Ceci desde que Gabriel nasceu. Eu não sei você mas eu demoro a me acostumar com alguém principalmente dentro de casa, eu preciso de seguranças e demoro pra acostumar com as pessoas. Fernando errou mas nunca mais insinuou ou tentou nada, eu juro.
_ Até porque era o que faltava né? Já foi um absurdo ele achar que você estava interessado em ficar com ele.
_ Porque?
Pergunto realmente interessado na resposta dele.
_ Ué. Porque? Porque o que Bernardo? Você se interessaria por ele?
_ Ué digo eu Luciano. Porque não? Se eu não fosse apaixonado e comprometido com você, eu não teria problema nenhum em ficar com o Fernando, se ele fosse solteiro é claro.
_ E você fala isso na minha cara? Eu tô muito mole mesmo.
Ele joga a coberta longe e se senta na cama.
_ Deixa de ser chato Luciano, eu amo você e não ele, por esse motivo não ficaria com ele.
Ele me olha e se deita novamente na cama
_ Você faz de mim o que quer né?
_ Nem tanto quanto gostaria. Onde estava até agora?
_ Na clínica?
_ Bebendo?
_ Encerrei o atendimento e tomei uns drinks sozinho em meu consultório. Porque?
Ele franze a sombrancelha me olhando.
_ Não vai me dizer que o Adriano te procurou hoje na clínica?
Ele fica pálido me olhando e eu não gosto nada disso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
APRENDER A PERDOAR - SPIN OFF
Короткий рассказLuciano sente na pele a dor de se sentir traído, por hora é isso.