Paris, aí vou eu

511 46 13
                                    

Pov Rebeca

Muito treino e dedicação, e agora estamos indo em busca do ouro: eu, Flávia, Jade, Júlia, Lorrane e toda a equipe do time Brasil. Estamos indo representar o nosso povo, a nossa gente, o nosso país. Que honra, que orgulho poder fazer parte disso, e darei o meu melhor, mesmo com Simone Biles sendo a favorita.

Nas Olimpíadas de Tóquio 2020, Simone teve que abandonar a competição devido a problemas de saúde, mais especificamente, ela sofreu de um transtorno de saúde mental que afetou seu desempenho e segurança. Agora, é o retorno dela, e provavelmente, virá melhor do que nunca. Competição à parte, eu torço para que ela esteja bem. Nas últimas Olimpíadas, tivemos uma leve aproximação, e conheci um pouco dela, e desejo que ela esteja bem.

Paris, a Cidade Luz, é a coisa mais linda do mundo, sem contar meu Brasil, é claro. E mesmo com os uniformes simples, arrasamos em nossa chegada; afinal, Brasil é Brasil, né?

Chegando em nossas instalações, nem parecia a França. O alojamento é mediano, nem ar-condicionado tem, mas tudo bem, não estamos lá para descansar, mesmo, não é?

– Bem chinfrim esse alojamento, não acham? – Flávia Saraiva observou o local.

– O importante é que estamos aqui, meninas, estamos em busca do nosso sonho. – Jade Barbosa disse com aquele ar sonhador. – Vocês querem ver os uniformes?

– Siiiim! – Gritamos juntas em uníssono.

Jade desenhou nosso uniforme, o que prova mais uma habilidade dela.


Estávamos na quadra. Chegou a hora das eliminatórias, e a quadra e os locais de ginástica, ao contrário do alojamento, eram incríveis. Ainda era a primeira seleção, mas a ansiedade estava nítida em todas nós.

Eu estava apreensiva, não prestando muita atenção ao meu redor, apenas olhando para os equipamentos e o solo. Até que, de repente, ouvi gritos e aplausos. E eu já sabia o que significava: ela chegou!


Pov Simone Biles

Durante as olimpíadas de Tóquio, eu tive que sair; foi o momento em que eu precisei me retirar dos holofotes e focar na minha saúde mental. E durante esses 4 anos seguintes, muita coisa mudou em minha vida. Terminei meu relacionamento, foi hora de seguir em frente, sozinha. Cuidei da minha saúde mental e me recuperei, para poder retornar ao lugar que eu mais amo no mundo. Desde pequena pratico ginástica, e isso é minha vida, minha paixão.

– Por isso você é a melhor do mundo! – Jordan Chiles mostrou, com entusiasmo, em seu celular, um vídeo antigo meu de 6 anos praticando ginástica artística. Eu sorri ao ver a dedicação e o carinho dela.

– Você é a melhor, Simone.

– Não é o que a MyKayla Skinner acha... – Mostrei para as meninas uma mensagem que MyKayla havia postado. – Mais uma vez ela me alfinetando com seus comentários. A MyKayla tem um desentendimento comigo por causa da disputa acirrada pelas vagas na equipe dos EUA e considera minha entrada na equipe injusta.

– Não ligue para ela... – Jade Carey disse, tentando tranquilizar. – Isso é só inveja. Não deixa isso te abalar.

Chegamos a Paris, e o cenário era incrível. O alojamento é precário, sem grandes luxos, mas ao chegar à quadra, vi que todo o esforço e a jornada valeram a pena. A quadra é impressionante, com uma atmosfera vibrante e cheia de energia. Como sempre, grande parte da torcida é minha: os estadunidenses e até alguns estrangeiros que torcem por mim. Qualquer outra pessoa em meu lugar se acharia o máximo, mas para mim isso é uma cobrança a mais. Além da pressão que eu mesma coloco sobre mim e do meu treinador, eu sinto que preciso agradar todas essas pessoas e ser a melhor que elas esperam de mim. É exaustivo, mas eu amo a ginástica e a adrenalina que ela proporciona.

– Está lotado! E é apenas a primeira fase eliminatória. – Sunisa Lee disse empolgada, olhando ao redor com um brilho nos olhos.

– Acostume-se. Isso é só o começo. – Jordan respondeu, com um sorriso que transmitia confiança.

Fui observando cada concorrente de cada país, e percebi que todas me olhavam, provavelmente com uma mistura de respeito e medo, como se eu fosse algum tipo de ameaça para elas. Contudo, uma delas me chamou a atenção. Era Rebeca Andrade, do Brasil. O olhar dela não era de ameaça, e sim de admiração. Esse olhar me confortou um pouco; sem que ela soubesse, seu olhar foi como um abraço acolhedor. Retribuí com um sorriso sincero, sentindo uma conexão instantânea.


__________

________

_____

___

_

Notas da autora:

Se ninguém aparecer por aqui, eu apago e finjo que essa fanfic nunca existiu. ♥

Eu e casca de BilesOnde histórias criam vida. Descubra agora