Há algo a ser dito sobre a apreensão dos Starks em relação à sua ascensão ao céu.
Jace está nervoso o suficiente por todos eles sobre trazer um recém-nascido para esta jornada, mas sabe que qualquer hesitação de sua parte demonstrada inspiraria Gilliane e Cregan a resistir mais, e assim ele não poderia expressar nenhum deles. Ele tem que confiar em si mesmo nisso, saber que ele poderia fazer isso se apenas se concentrasse nisso. O pensamento de seu filho com dor ou chateado o rejeitou como nenhum outro, e seu pressentimento lhe disse que esta jornada era necessária, seu único caminho para casa. Certamente seu instinto básico não trairia seu instinto paterno.
Seu estômago se revira conforme ele ganha altitude, uma mão segurando o corpo calmo de Lucien contra seu peito — isso o lembra da gravidez, de procurar um pé ou punho perdido quando ele estava com saudades de casa, ou de Luke. Sua outra mão está com os nós dos dedos brancos nos punhos da sela até que Vermax decide que eles já escalaram o suficiente, e Jace espia por cima do ombro dela para encontrar a Faca Branca. Ele encontraria descanso esta noite em Oldcastle, e então seguiria para Dragonstone quando o sol nascesse.
Com o vento frio chicoteando seu rosto e Lucien dormindo em seu peito, a batida e o voo das asas de Vermax o libertam de outro peso sobre seus ombros. A parte difícil — pelo menos, a parte mais difícil dos próximos dias, a parte que parecia intransponível no ano passado — havia acabado. Cregan estava atrás dele e, assim que pousasse, ele teria uma guerra a vencer. Ele teria sua família e segurança para seu filho, e as coisas seriam mais fáceis. Dragonriding sempre lhe trouxe paz, e isso não é diferente. Jace simplesmente havia esquecido o quanto de consolo ele havia recebido nisso — certamente estar em casa o lembraria de todos esses confortos.
Jace pousa uma vez, pouco antes de passar por Porto Branco, para limpar e alimentar seu filho antes de recolocá-lo no manto e seguir para a cidade costeira. É pitoresco e tranquilo, e as mães puxam seus filhos de volta enquanto correm para ver o dragão. Lorde Locke e sua esposa estão muito satisfeitos em conhecer a mais nova adição à sua linhagem, o garoto que um dia se sentará no Trono de Ferro. Se eles notam algo não valiriano em qualquer um deles, eles não mencionam; eles estão mais do que satisfeitos em admitir que o garoto parece ter Sangue do Norte. Jace sentirá muita falta disso quando retornar ao sul.
Ele se levanta e parte cedo após agradecer a hospitalidade. O segundo dia é mais difícil, mas Jace se sente mais bem equipado para lidar com isso; ele faz mais paradas, duas vezes no Vale — e então ele vê como uma miragem à distância, bordas afiadas borradas pela distância. Seu alívio dura pouco, no entanto; Driftmark navega para a vista atrás de Dragonstone, acompanhado por enormes plumas de fumaça. Jace incita Vermax com um grito ao vento, e logo após o anoitecer, suas pernas tocam o solo sólido de sua terra natal. Dragonstone parece exatamente como ele se lembrava.
Ele ouve, como se os próprios Deuses estivessem cantando para ele.
“Jacaerys!” Sua voz é como sinos tocando, e um nó cresce na garganta de Jace do tamanho de uma laranja. “Jacaerys!”
As mãos dele se atrapalham com as correntes da sela e as mãos da mãe estão fechadas em punhos nas saias, os pés dela descendo os degraus o mais rápido que consegue sem tropeçar. Os pés dela tocam a plataforma de pouso dele no mesmo momento em que os dele, ambos tropeçando em si mesmos para alcançar o outro.
“Oh, Jacaerys,” ela soluça. Guardas correm atrás dela. Através de seus olhos embaçados, ele consegue avistar o pequeno Aegon, muito maior agora do que era há um ano, em seus calcanhares, e além dos guardas, parado nos degraus esculpidos da encosta do penhasco, os cachos prateados de Baela balançando no vento noturno.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The face of love's rage
Romance(Concluída) Jace aprende o que significa ser pai. Está história é de celesbrini no ao3.