Capítulo 2

126 15 4
                                    

.
.
.
.
.

O baile havia começado e todos estavam apreciando a boa música e o banquete à vontade que tinha disponível no local, o rei estava sentado na maior mesa e conversava com seu irmão sobre banalidades enquanto ele desinteressado nublava sua mente com taças de vinho.

Rhaenyra estava atrasada para o baile, ela e Alicent não haviam descido ainda e todos aguardavam a princesa nomeada carinhosamente por todos de ‘’deleite do reino’’ sua beleza angelical era inegável e todos queriam um pouco de sua atenção! Ela sabia que esse baile era apenas um disfarce para seu pai lhe arrumar um pretendente e ela não parecia se importar tanto com este fato, bom pelo menos antes da chegada ‘’dele’’ ela não se importava. 

Alicent trançava seu cabelo e comentava sobre algo que Rhaenyra parecia não entender pois estava com a cabeça cheia dos acontecimentos anteriores na sala do trono, Daemon invadia a mente dela como uma doença, quando foi que ele ficou tão… atraente? Esse pensamento assombrava a princesa, o achar bonito era normal pois de fato ele era, mas atraente? Isso era um pouco demais até mesmo para ela, esse pensamentos pecaminosos a deixava confusa e querendo saber o que teria ocorrido se não tivesse chegado alguém ali naquele momento. 

Ela beijaria ele? Ele rejeitaria? Ou iria retribuir?

— Acabei.
Alicent alertou e Rhaenyra voltou à realidade.

— Ótimo, agora vamos aos vestidos!
Rhaenyra levantou da banqueta em que estava sentada e direcionou-se ao armário o abrindo e observando todos os vestidos que haviam ali para essas ocasiões a maioria nunca havia sido utilizado, focou em um preto com detalhes em vermelho vinho e um decote em ‘’V’’ com certeza era aquele que ela usaria, além de representar as cores de sua casa a deixaria com ar de mulher sedutora.

Rhaenyra vestiu-se enquanto Alicent a esperava ansiosa, a Hightower parecia muito ansiosa e isso fez a princesa sorrir e suspirar pois sua amiga ficava com uma feição engraçada em momentos de tensão, seguiram até a saída do cômodo e desceram para o salão onde acontecia o baile.

Ao chegar Nyra parou na grande porta que dava ao cômodo esperando ser anunciada para entrar, nada como pequenas burocracias políticas, coisa que fazia a princesa suspirar em cansaço, a verdade era que Rhaenyra nunca quis ser rainha e mesmo torcendo muito para não ser ninguém pode escapar do que lhe foi preparado, tudo que a jovem queria era desbravar o mundo com Syrex sua dragão de escamas douradas, ser um soldado talvez? Lutar com honra e trazer a glória para sua casa assim como seu tio Daemon fazia, ela o admirava desde muito jovem e talvez aquilo que sentiu naquela fatídica sala seja apenas um sentimento de apreço confundido por outro…

- A princesa Rhaenyra Targaryen a primeira de seu nome…

Assim que foi anunciada as portas se abriram e a princesa ergueu sua cabeça passando por todos e atraindo olhares a cada passo a dentro que ela dava, seguiu até a mesa principal e sentou-se ao lado de Daemon que a olhava com uma certa admiração, ela percebeu os olhares e não negou mentalmente gostar da atenção recebida principalmente do príncipe rebelde que agora a observava de soslaio.
Viserys levantou de seu assento e anunciou que o baile seria para anunciar que a mão da princesa Rhaenyra estava disponível, o olhar de interesse entre os homens presentes no salão não passou despercebido por Daemon que fez uma cara de desgosto para Viserys.

— É bem do seu feitio Viserys, irá fazer com ela o mesmo que fez comigo quando me casou com aquela vaca de bronze, o que foi? O reino está indo tão mal a ponto de você precisar fazer um acordo político com qualquer um assim tão de repente?
Daemon debochou atraindo a atenção do rei para si Rhaenyra olhava para frente fingindo não ouvir a conversa dos dois.

Night Whisper | Daemyra Onde histórias criam vida. Descubra agora