Prologo

23 3 2
                                    

Osamu Dazai e Chuya Nakahara se conheceram em uma cafeteria. Os dois tinham 17 anos e Chuya era um estudante do colegial e estava acabando o ensino médio, se preparando para o a faculdade, já Dazai havia terminado a escola dois anos antes e cantava na cafeteria todas as quartas e finais de semana.

Na primeira vez que Chuya foi tomar um café e estudar para uma prova importante no lugar, ele de cara notou o moreno cantando com sua bela voz ali. Demorou algum tempo para o ruivo ter coragem de conversar com o jovem cantor, porque sempre só o observava de longe, mas quando conseguiu os dois conseguiram virar bons amigos. 

Era evidente que Chuya estava apaixonado por Dazai, mas ele guardou esses sentimentos profundamente, temendo que sua confissão pudesse arruinar a amizade que tão valiosa para ele.

Foram 1 ano e meio depois de conversar, de se conhecer, de confiança que os dois começaram a namorar. Estava tudo tão perfeito, apesar das brigar, irritações e brincadeirinhas, que mesmo que os dois discutissem as vezes, não passava nem dois dias e eles voltavam com sua forte paixão.

Mesmo com os altos e baixos de cada um, as confusões familiares, os ataques de pânico, os passados, os problemas de raiva, as ações suicidas, os dois sempre cuidava e suportavam um ao outro.

Infelizmente, o que parecia ser um conto de fadas não durou tanto quanto esperavam. Após quase três anos de felicidade intercalada com desafios, Dazai recebeu, próximo ao Ano Novo, uma oferta que poderia mudar sua vida para sempre... Uma oferta na Europa.

Foi nesse momento que tudo mudou. 

Dazai tinha cinco meses para decidir se aceitaria a oferta, e estava angustiado com a incerteza de como Chuya reagiria. Logo que o ruivo saísse da faculdade, ele planejava assumir a agência de moda de sua família. Era seu sonho e ele sempre falou como o que ele mais queria era ver seu irmão feliz e queria ficar ali no Japão pelo resto da vida. Ele até falava sobre ideias para os dois começarem a morar juntos depois . 

O mais alto estava com medo de como seu namorado poderia reagir....Sua maior oportunidade estava na Europa, mas o amor de sua vida estava no Japão. O sonho do amor de sua vida estava no Japão. Diferentemente dele, Chuya tinha uma família e uma vida que ele amava naquele país e Dazai não sabia como dar aquela notícia sem que aquilo destruísse seu relacionamento.

E assim 4 meses se passaram. Dazai não falou uma palavra, apesar de nem conseguir dormir direito por causa daquilo. Já Chuya começou a suspeitar muito. Ele cobrava Dazai para saber o que ele estava escondendo e até suspeitou que ele o estava traindo, o que deixou o moreno ainda mais triste.

Mas finalmente, 3 semanas antes do prazo final, Dazai resolveu contar. 

Ele não conseguia mais esconder.

E quando ele contou, pareceu que um peso tinha sido tirado de suas costas. Uma verdade sendo escondida por tanto tempo...

Mas a reação de Chuya fez com que o coração de Dazai quebrasse.

O mais baixo não entendia como seu namorado podia ter escondido aquilo até aquele momento... Ele não entendia o porque Osamu não havia falado uma palavra! Ele pensou que os dois estavam felizes juntos.

Dazai tentou explicar que ele ficou com medo e que ele amava Chuya mais do que tudo, mas aquilo era uma oportunidade indispensável, mas o ruivo não queria mais conversa. Ele se sentia traído e não sabia como olhar nos olhos do seu namorado naquele momento.

- E-eu...sabia...você mentiu pra mim!... - Dazai estava aterrorizado com os olhos repletos de raiva de Chuya - Nunca mais olhe na minha cara! PODE IR PRA EUROPA QUE EU NÃO LIGO, DAZAI!

Foi nesse momento que Osamu percebeu o grande erro que ele havia feito...Como sempre.

- Desde o início... Estava ali...A gente nunca deu certo...Nunca daria!...

Era horrível!... Ver a tristeza que ele mesmo havia causado na pessoa que ele mais amava... No final era sua culpa como sempre.

O que Dazai mais detestou foi perceber que causou lágrimas genuínas em Chuya. A dor que ele viu nos olhos de Chuya era um reflexo doloroso do sofrimento que ele mesmo havia causado.


Três semanas depois, Dazai estava no aeroporto. Ele estava pronto pra ir. Ele não aguentava mais fica um segundo ali. 

Apesar disso, uma parte de Dazai desejava desesperadamente receber uma mensagem de Chuya dizendo que tudo não passava de uma briga passageira, que ele o perdoava e que as coisas estavam bem.

Aquilo não aconteceu...


O pior de tudo é que só faltava um mês para o aniversário de Chuya e Dazai nem teve a coragem de mandar feliz aniversário ou mandar qualquer mensagem.

.

.

.

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Amor e ódioWhere stories live. Discover now