A Melodia da Separação

10 2 0
                                    

Dazai se encostou na janela de seu pequeno apartamento em Paris, observando as luzes da cidade cintilarem ao anoitecer. O som distante dos carros e das conversas em francês preenchia o ar, um lembrete constante de que ele estava longe de tudo o que conhecia.

O apartamento era simples, mas tinha um charme que refletia o espírito parisiense. Apesar da beleza ao seu redor, um sentimento de vazio o envolvia, e o contraste com as tardes tranquilas em Yokohama parecia um mundo distante.

Ele olhou para a tela de seu celular, onde a foto dos dois juntos sorrindo estava como imagem de fundo. O coração de Dazai se apertou ao ver o sorriso que ele tanto amava.

- Chuya... - murmurou, seu rosto se contorcendo em dor.

Ele apenas desejava receber qualquer mensagem de seu namorado... ex-namorado. Um texto qualquer, fosse uma palavra amarga, um "sinto sua falta!" ou até mesmo um "volta pra mim, por favor". O silêncio ensurdecedor estava se tornando insuportável.

"Por que...? Eu quero isso, mas a dor... Eu não consigo... não consigo aguentar..."

Lágrimas começaram a escorrer pelos olhos castanhos de Dazai, um fio quente que molhava a tela do aparelho em sua mão. Ele apertou o celular contra o peito, o som do seu choro silencioso misturando-se com o ruído distante de Paris.

- Só fala pra mim, Chuya... Diz pra mim que me perdoa... por favor...!


Dazai secou as lágrimas com a manga da blusa e tentou se recompor. A dor estava se tornando um peso constante, mas ele sabia que não podia ficar pensando naquilo a noite inteira, caso o contrário, ele não conseguiria dormir.

 O moreno levantou-se da janela e decidiu sair para uma caminhada, na esperança de encontrar algum alívio. 

As ruas parisienses estavam cheias de vida e cor, uma grande diferença do ambiente calmo de Yokohama, mas o movimento ao seu redor parecia não fazer diferença. Ele passava por cafés e lojas, cada um parecendo um lembrete do que ele deixava para trás.

Finalmente o jovem adulto entrou em um café pequeno e acolhedor, tentando se distrair com um livro. Mas, enquanto olhava para as páginas, seus pensamentos ainda estavam longe, em Yokohama...e em Chuya.

A dor era palpável, e ele se perguntava se algum dia seria capaz de se curar.


De um momento para outro, algo chamou sua atenção.

Ele percebeu o garçom de se aproximando e então uma lembrança de formou.

.

.

.

Dazai estava no palco, sua voz ecoava suavemente pela sala, envolta em uma melodia suave e calma, que parecia encantar todos no local.

Ele se lembrava de ter notado um jovem ruivo sentado em uma mesa próxima. Durante a apresentação, esse jovem não desviou o olhar do palco, como se cada nota estivesse diretamente conectada a ele. Dazai podia sentir a atenção concentrada no fundo da sala, e embora ele não conhecesse aquele jovem ainda, sentiu como se houvesse algo de especial na maneira como ele ouvia.

Após o show, Dazai desceu do palco, ainda imerso na euforia da performance. Ele estava tentando descontrair e conversar com os clientes habituais quando notou o jovem Chuya se aproximando. O ruivo parecia hesitante, mas havia uma centelha de curiosidade em seus olhos.

"Oi," Chuya disse, a voz um pouco nervosa. "Eu... gostei muito da sua apresentação."

Dazai não conseguiu deixar de sorrir ao ouvir a sinceridade na voz de Chuya. Havia algo genuíno e tocante em suas palavras. "Obrigado! Sempre é bom ouvir isso. Você vem aqui com frequência?"

Amor e ódioWhere stories live. Discover now