- Sowon venha aqui! - Eunbi me chamou de canto.
- O que foi? Porque está falando baixo? descobriu algo?
- Quem me dera! Me chamaram para um outro caso, acha que consegue lidar com os depoimentos?
Como assim ela vai me largar aqui?
- Outro caso? Esse pode ser o maior caso da nossa carreira mulher!
- Eu sei, eu sei, mas o chefe me pediu pra voltar, não me disse ao certo o que era mas precisa de mim agora.
- Você só pode 'tá de brincadeira...
- Vai dar tudo certo, confio em você! - disse ela dando um abraço de lado - Não vai ficar totalmente sozinha, um dos agentes ficarão aqui pra te auxiliar e esvaziar essa salão mais rápido do que você possa imaginar...
- Tudo bem, eu fico! Espero que seu caso seja interessante pelo menos, aqui ao invés de respostas estou ficando com mais dúvidas!
- Confio em você e nos vemos a noite em seu apartamento, okay?
- Okay, boa sorte!
E lá se vai a minha parceira traíra me deixando com esse caso de outro mundo.
Segui até um dos irmãos Kim que estava sentado em uma mesa mais afastada, ele era muito bonito, a genética dessa família é boa, mas eles não sendo nada parecidos... a senhora soube aproveitar a vida.
- Senhor Kim Jongin, certo?
- Isso, mas me chame de Kai.
- Certo Kai, ouvi falar muito de você enquanto conversava com os outros - Me sentei na cadeira a sua frente.
- O que não é uma grande novidade, não é? Parece que todo mundo ama falar da minha vida - disse com tédio cruzando os braços.
- Todo mundo incluindo seu irmão Junmyeon? - é agora que eu pego ele no pulo!
- Não! Suho é um santo perto desses outros e eu sei onde você quer chegar com essa conversa fiada - deu uma risada que eu me segurei pra não acompanhar.
- Não quero chegar a lugar nenhum, apenas estou tentando entender o que pode ter ocorrido.
- Vamos ser diretos? Você quer saber se eu matei meu irmão.
- E você matou?
- Claro que não! Suho nem... - de repente parou de falar como se tivesse lembrado de algo.
- Nem o que? - O olhava tentando ver se conseguia desvendar algo, mas ele era muito bom tratando toda a situação com a indiferença
- Nem sabia que eu viria. Ontem ele me ligou dizendo que seria legal se eu aparecesse, mas não respondi - ele olhou pra baixo tentando se abalar com as próximas palavras - Ele sempre tentou me ajudar, não me consertar como os outros faziam, mas me deu muito apoio em uma fase da minha vida, porém, vir até aqui, olhar para pessoas que me julgam em pensamento, é algo que ainda trato na terapia.
- E porque brigou com Suho meses atrás?
Ele me olhou assustado ajustando sua postura na cadeira.
- Como sabe disso? Foi o fofoqueiro do Byun quem contou não é?
- Foi algo tão grave para ser um segredo?
- Não, é só que... eu tive alguns problemas com... apostas, meu irmão descobriu e não ficou muito feliz.
Essa foi a melhor desculpa que ele arrumou?
- Apostas? Porque você se meteria com apostas? - essa história não faz o menor sentido.
- Detetive com todo respeito, mas olhe pra mim - apontou para si - Sou um cara rico que perdeu o pai, bancado pelos irmãos que acham que sou um coitado, precisava me distrair e cai no mundo das apostas.
- E por isso brigou com seu irmão? Porque estava torrando o dinheiro com coisas inúteis?
- Ei! Cavalos não são inúteis, okay? Mas infelizmente achei que poderia fazer meu dinheiro girar, acabei entrando numa maré de azar e foi aí que Suho percebeu saques altos demais, ele veio tirar satisfação e acabamos discutindo.
- Entendo... - ele 'tá me enrolando, ao mesmo tempo que acredito nele, parece que esconde alguma coisa - E como você descreve a sua relação com a namorada dele?
- Ela é legal, me defendeu também em algumas situações, mas acho ela ingênua demais com algumas amizades.
- Que amizades? Dela? Dela e de seu irmão?
- Ela tem um amigo, que está aqui inclusive e ele não me parece confiável, o jeito que olha pro Suho é muito estranho, como se quisesse tomar algo.
- Seria sua cunhada?
- Não alguém é sim algo, uma coisa material sabe? Eu já disse que não vou com a cara dele, mas obviamente as pessoas não estão muito interessadas na minha opinião.
- Quem seria esse amigo? - finalmente pistas reais!
- Vou responder porque te achei muito bonita, mas nao se esqueça que esse é o seu trabalho - deu uma risadinha se achando o engraçado.
- Oras seu...
- Kris é o nome dele, não é apenas "amigo" - disse fazendo aspas com as mãos - do casal, mas um dos sócios, deveria investigar, senhora detetive bonita.
Acho que agora as coisas estão andando!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Look Closer - Junmyeon
FanfictionEm um evento beneficente o jovem empresário Kim Junmyeon é assassinado com dois tiros no peito no início de seu discurso. Doze pessoas são suspeitas e em meio a autópsia algo é descoberto. - Uma vítima. - Três irmãos. - Uma namorada. - Três sócios. ...