O Amigo Confiável

21 3 1
                                    

- Ei, como você está?

- Tirando toda essa loucura? Estou cansada. Preciso ir pra casa logo!

- Porque?

- Você sabe muito bem o porque Kris e eu não posso ficar aqui principalmente com você.

- É sobre isso que eu preciso falar... Estão falando de nós!

- Que história é essa?!

- Recebi uma mensagem anônima dizendo que a policial que está com Luhan acha que nós temos um caso! Rafaela, consegue entender como isso é perigoso? Podem me colocar como suspeito ou pior, colocar nós dois e eu jamais faria algo assim!

- Calma Kris! Ninguém pode nos colocar como suspeitos, principalmente eu...

- Como pode ter tanta certeza?

- Eu estava com ele, com o Suho - disse baixo.

- Ah sim, entendi! Mas você vai dizer isso a eles? Não devia ser segredo?

- E é! Só vou contar caso me perguntem sobre.

- Mas e eu? Como vou sair dessa?

- Você vai ter que contar a eles?

- Não! Isso não, é um segredo e vida particular minha onde ninguém deve se meter.

- Mas é isso ou assassinato, o que prefere?

Kris e Rafaela continuaram pensando sobre as coisas que acabaram de descobrir, nenhum dos dois disse em voz alta mas estavam com medo alguém contar o segredo de Suho ou de serem forçados a dizer o que sabiam, principalmente Kris. Na sua visão o motivo de seus encontros com Rafaela eram motivos de exposição e poderiam prejudicar todo o seu trabalho.

Luhan saiu vitorioso por deixar a detetive SinB com uma interrogação enorme em sua face. Ele já havia escutado o que Xiumin disse a ela sobre Kris, mas achou que seria engraçado se desse uma informação a mais sobre seu amigo Yixing mesmo que ele nem tenha algo com isso, ele queria que as detetives descobrissem sozinhas que nada ali é o que parece. Luhan é uma pessoa muito observadora e queria que as pessoas ao seu redor também fossem, portanto sempre haviam desavenças com seus amigos e até mesmo com Suho por ter esse jeito um tanto irritante.

Sowon.

Depois daquele pequeno e rápido flerte com o cara que eu considero o da minha vida, pensei em falar com SinB sobre as coisas que descobri mas ela estava ocupada novamente. Hoje a noite seria mais corrida do que pensei, mas seria bom se nós duas conseguíssemos conversar rápido sobre as informações coletadas para ver se algo batia.

Mandei uma mensagem em seu celular para que ela me esperasse antes de interrogar a próxima pessoa e enfim voltei ao meu trabalho.

- Senhor Byun, me acompanhe por favor.

Ele era uma rapaz bonito... será que todos os amigos do senhor Kim são assim? Ricos com cara de modelo?

- Olá senhorita...

- Pode me chamar de Sowon, é mais fácil - ele deu um sorriso muito lindo e se fosse outra pessoa no meu lugar já teria se derretido toda .

- Okay então Sowon, sou todo seu!

-Então vamos lá! Conhecia o senhor Kim a quanto tempo?

- Desde o colégio. Eu e Chen começamos a estudar na mesma sala, então eu viva na casa dos Kim.

- Quem é Chen?

- Ah! O segundo irmão mais novo do Suho, na verdade o Kai é o mais então o Chen ou Jongdae é o Kim número três.

- Entendo - todos ali tem apelidos? Meus Deus - E como era a sua relação com Junmyeon.

- Nossa relação é muito boa apesar das piadas que só ele acha graça - sorriu como se lembrasse de algo.

- Você era próximo dele de alguma forma? - pelo visto esse aqui não ia me dar as informações que eu queria.

- Claro... praticamente morando na casa deles nós começamos a ficar a amigos, todos nós na verdade. Os amigos do Xiumin hyung, Suho e Chen, até o Sehun.

- Sehun se encaixa em ser amigo de quem? Xiumin?

- Não não, ele é amigo do Kai. Ele era mais da família do que o outro - por um momento senti uma ponta de amargura. Finalmente algo útil!

- Me fale mais sobre esse tal Kai, o que te incomoda nele?

- Kai sempre foi meio fechado e talvez seja esse motivo de Sehun ser seu melhor amigo. Mas digamos que todos os Kim ele é mais perdido.

- O que quer dizer com perdido?

- Kai... - fez uma pausa e por sua postura ele estava pensando se deveria continuar a falar ou não - Não sei se posso dizer algo tão íntimo.

- Senhor Byun essa é uma investigação de assassinato, acredito que não precise dizer que sua informação pode nos ajudar a pegar a pessoa que matou seu amigo e que se caso você continue a se recuse a falar, precisará de um advogado.

- Está certo - respirou fundo - Kai tem alguns pequenos problemas psicológicos desde que seu pai morreu. Ele tentou se encaixar depois alguns anos, trabalhou com Sehun como modelo, ficou famoso mas mesmo rodeado dos amigos, família e todo aquele dinheiro ele ainda parecia sozinho. Eu até chamei ele pra ser meu garoto propagando na Privé, o que no começou deu certo, mas depois ele começou a faltar aos ensaios, chegar extremamente atrasado. Como somos amigos e eu sei que em casa ele se sentiria pior, então relevei tudo até o dia que ele chegou me agradeceu a oportunidade e disse que precisava de um tempo.

- E você deixou ele ir?

- Eu não podia o forçar a ficar! Ele é adulto apesar de tudo, o máximo que fiz foi avisar o hyung sobre isso. Xiumin e Chen tem suas vidas e Suho decidiu ficar responsável por Kai e foi assim, até a Rafaela aparecer.

De novo essa mulher...

- Acha que ela atrapalhou a convivência dos dois?

- Não posso afirmar mas eles ficaram mais distantes sim. Suho é o famoso bobo apaixonado então quando conheceu Rafaela tudo na vida dele melhorou, menos o irmão mais novo.

- Acha que Kai poderia ter feito isso? Matado o irmão?

- Com certeza não! Confio nele e apesar de tudo eles são muito ligados, os três e ele não teria coragem de fazer isso.

- Nem a Rafaela? - questionei.

- Acho que não - fez uma cara pensativa - Não foi ela. Abandonar tudo para depois matar o noivo não faz sentido pra mim.

E nem pra mim!

- Tem alguém então que você saiba que Junmyeon discutiu recentemente? - já estava ficando cansada de tanta história triste e nada que realmente me ajudasse.

- Há uns dias ele e Sehun discutiram mas acho que fizeram as pazes porque hoje estavam bebendo e rindo.

- Sabe o porque discutiram?

- A senhora Kim era muito ligada ao Sehun e um dia perguntamos se eles tinham um caso - deu risada - Obviamente os Kim negaram mas acharam graça, menos o protetor Kim Junmyeon, então ele começou a colocar Sehun contra a parede que pra variar se sentiu ofendido e ficou uns dias sem ir na casa do Chen, mas não sei quando eles voltaram a se falar.

- Okay Byun então só pra encerrar, todos vocês são amigos?

- Sim! Somos como uma família. Alguns são mais próximos que outros mas no final estamos sempre juntos - disse com os olhos cheios de lágrimas.

- Muito obrigada por sua cooperação e prometo que iremos descobrir quem fez isso.

- Façam isso por favor. Ele era amigo de todos nós e Suho gostava muito dele.

- O que?! - mas droga ele está falando.

- Nada! - pareceu acordar de um transe - Apenas descubram quem fez isso, com licença.

Look Closer - JunmyeonOnde histórias criam vida. Descubra agora