O Primeiro Kim

26 3 0
                                    

SinB.

- Sowon, SinB temos um caso para vocês! - a detetive disse entrando na sala.

- Jura? Finalmente vamos sair um pouco agência, não aguentava mais ficar aqui jogando palavras cruzadas.

- Sowon isso não é legal, significa que alguém morreu.

- Exatamente e uma investigação bem feita pode alancar a carreira de vocês.

- Nossa, quem morreu Lisbon?

- Conhecem Kim Junmyeon, certo?

- O KIM JUNMYEON MORREU? Como?

- Primeiro, pare de gritar Sowon! Segundo ele foi assassinado durante seu discurso no evento de hoje. O diretor estava lá viu acontecer. Já adianto que não tem tantos convidados e como um conselho deixe a família, sócios e amigos por ultimo, segundo chefe Junmyeon foi visto com eles nos últimos momentos.

- Certo chefe, estamos indo imediatamente!

XX

Assim que chegamos entendemos o porque ninguém ter pedido esse caso, o local estava cheio de fotógrados, pessoas fúteis e influentes de Seul. Olhei para Sowon que tinha a mesma cara de tédio.

Sowon é minha parceira há uns três anos, nos conhecemos na academia de Bucheon mas só ficamos próximas quando fomos transferidas aqui para Seul. Desde então estamos abaixo da agente Lisbon que é uma mulher incrível! Ela foi trasnferida do Califórnia o que eu acho de uma coragem muito grande, pois eu só mudei de cidade, ela mudou de país para liderar uma turma nova não só na formação mas de idade também.

- SinB aqui está cheio de pessoas que eu não gosto de falar - disse baixo mas fazendo birra.

- Eu sei querida mas emprego está difícil então tente ser simpática. Vamos começar pelas pessoas das mesas próximas a porta e vamos deixar quem a Lisbon falou por último.

- Senhoras e senhores nós somos as agentes Eun-bi e So Jung e iremos interrogá-los antes de irem pra casa, então quanto mais colaborarem, mais rápido acabamos com isso, okay?

Foram quase uma hora e meia conversando com aquelas pessoas que faziam questão de jogar o dinheiro delas na nossa cara, mas enfim terminamos e só faltava a família, olhando rápido vi Rafaela, a noive de Junmyeon e ela não parecia tão abalada com a morte do noivo. Pra falar a verdade nem a mãe dele! Ela estava bem triste, mas não para uma mãe que perdeu o filho... isso é muito estranho.

- Me acompanhe por favor - fomos até a parte reservada para o interrogatório - Então você é Kim Minseok, certo?

- Exatamente! O irmão mais velho do Suho.

- Desculpe, Suho?

- É assim que chamamos o meu irmão.

- Entendi. Então senhor Kim... - ele me interrompeu.

- Xiumin... me chame de Xiumin. Minseok é formal demais.

- Okay, Xiumin então vamos lá. Você é dono da rede de cafeterias El dorado, certo? 

- Isso mesmo, abri a primeira cafeteria quando minha esposa e eu ainda eramos namorados.

- Oh, você é casado? - ele assentiu - Onde está a sua esposa?

- Ela precisou viajar há dois dias e só volta amanhã. Estou sozinho com as crianças, sim, antes que você pergunte, Ana e eu temos dois filhos.

- E porque ela foi nessa viagem e não você?

- Ela tem mais jeito com negociações do que eu, só isso.

- Certo. Me descreva sua relação com seu irmão.

- Sério Isso? Você acha que eu sou suspeito de ter matado meu próprio irmão?

- Eu só quero descartar essa possibilidade Xiumin.

- Eu amava meu irmão! Desde que meu pai morreu ele ajudou meus irmãos e eu a superar a perda. Minha mãe ficou péssima e eu nunca soube como tapar o buraco que meu pai deixou, mas Suho não, ele era um verdadeiro guardião mesmo sendo um ano mais novo do que eu - ele disse isso com os olhos marejados - Meu irmão me ajudou quando eu mais precisei, foi o primeiro a ter o próprio negócio e me ajudou com a cafeteria no começo.

- Então você está dizendo que seu irmão mais novo que alavancou a sua carreira?

- Eu não disse isso, então não coloque palavras na minha boca, agente! O que eu disse foi meu irmão me deu uma força, só isso!

- E ter um irmão melhor do que você não incomodava?

- Não porque cada um era bom na sua área.

- E o que me diz da matéria que saiu uma vez sobre uma discussão que tiveram numa boate há alguns meses?

- Meu Deus, isso foi há seis meses e não foi uma discussão de grande coisa. Só falei uma coisa da noiva dele e ele ficou nervoso porque eu fui sincero.

- Qual o conteúdo da discussão?

- Nada que interfira no nosso relacionamento hoje em dia...

- Xiumin eu preciso muito que seja sincero comigo para que possa ser excluído da nossa extensa lista de suspeitos.

- Okay... Sabe a Rafaela noiva dele? Eu suspeitei que ela estava traindo meu irmão com o Kris.

- Quem é esse?

- Você mora numa caverna? - disse num tom de irônico - Ele é um dos sócios do meu irmão, nós estudamos juntos quando morei por três anos no Canadá e graças a ele conheci minha esposa, eles são melhores amigos.

- E porque acha que eles estavam traindo seu irmão?

- Kris nunca foi de vir para Coréia nem pra ver a minha esposa que é amiga dele, mas nos últimos seis meses ele esteve muito aqui, foi várias vezes em casa e curiosamente eu o vi saindo várias vezes do escritório da Rafaela e foi bem no tempo em que ela e meu irmão estavam em crise.

- E então você contou pra ele e o mesmo não gostou?

- Ele disse que eu estava vendo coisas onde não tinha e que eu deveria cuidar da minha vida. Depois disso eu fui pra minha casa e no outro dia nos desculpamos um com outro. Foi isso.

- Algumas testemunhas disseram que viram vocês dois mais cedo em uma situação meio tensa, pode me explicar o que aconteceu?

- Meu irmão disse que estava com um mal pressentimento e não queria subir para fazer o discurso, tentou falar com os meninos mas não os encontrava no salão então queria eu falasse, só que eu me recusei! Não fazia sentido eu falar sobre um evento que eu nem organizei, isso é coisa deles, famacêuticos e eu sou um empresário e barista. Eu jamais mataria meu irmão, eu o amo e nunca tentaria nada que fosse contra a sua vida!

- Sabe de alguém que queria machucar seu irmão?

- Eu não faço idéia...

- Pense Xiumin, sempre tem alguém. Um amigo, funcionário, namorada...

- Rafaela não faria isso, ela é boa demais pra uma coisa dessas. Só ela pra aguentar o meu irmão - disse com um riso de ladino.

- O que quer dizer com isso?

- Aconselho a você que pergunte a ela, não posso fazer todo o seu serviço não é? - deu uma piscadela - Já posso ir pra casa? Minha mãe é uma mulher de cinquenta e seis anos que está com duas crianças histéricas de quatro e dois anos que só dormem na presença dos pais ou de um deles.

- Tudo bem, só não saia da cidade até o final das investigações.

- Agente eu só vou para a minha casa esperar a minha esposa amanhã. E por favor, encontre que fez isso para que ele possa descansar em paz.

Look Closer - JunmyeonOnde histórias criam vida. Descubra agora