PRÓLOGO

11 3 0
                                    

Henrique Thompson

-- não é possível que aquele velho fez isso comigo.- bato na mesa frustado com oquê acabei de ouvir.

-- irmão tenha calma, nosso pai sabia oquê estava fazendo. - Afonso tenta me acalmar mais nada conseguirá isso agora.

-- quero só ver o garanhão de Nova Iorque casado, finalmente alguém vai te colocar rédeas maninho. - Jhon rir da situação.

-- cala a boca fedelho, ninguém nunca vai me prender. - me levanto da mesa e fico de costas para todos com as mãos nos bolsos e olhando a imensa cidade a minha frente e tentando achar uma solução para isso.

-- senhores tenham calma, o pai de vocês deixou bem claro que seu filho mais velho terá que se casar em até um ano para que possa assumir as empresas, caso contrário nenhum de vocês terá direito a nada. - Lúcio o advogado que ler o testamento tenta explicar mais quase não consigo entender.

-- por favor Lúcio explique melhor os termos. - Afonso que sempre foi o mais sensato dos três pede com a paciência que eu queria ter nesse momento, mais não tenho.

Volto a me sentar na mesa com a cabeça ainda girando com oque ouvi, não é só a minha vida que vai por água abaixo mais a dos meus irmãos também se eu não acatar o pedido de nosso pai.

-- bom senhores, seu pai foi bem específico em tudo, tem que ser um casamento real, não pode ser qualquer uma mais sim uma que passe nos quesitos que ele deixou, que são, honestidade, respeito, ser uma mulher de princípios, e acima de tudo ser um casamento por amor e não interesse, se eu souber ou imaginar que está tramando algo tenho total liberdade de anular o testamento e dividir toda a herança entre casas de caridade. - eu afrouxo a gravata enquanto Afonso apenas passa as mãos nos cabelos e Jhon rir como se isso não fosse sério.

-- aquele velho realmente quer fuder com minha vida. - digo sem saber oquê fazer.

-- nois aceitamos Lúcio e o Henrique se casara conforme o papai mandou.- Afonso se levanta fechando o terno.

-- essa eu quero ver.- Jhon também se levanta afim de acabar a reunião.

-- mais eu não disse que concordaria. - digo frio dessa vez e eles se entre olham e Afonso solta um suspiro de cansado.

-- sim Henrique você vai sim, o papai só queria que você fosse um homem de valores, e não esse galinha que só pensa em farra e mulheres. - Afonso fala

-- então porque ele não escolheu você? Que serve muito mais para esse cargo do que eu.- sei que sou ótimo administrador das empresas, mais nunca quis me casar muito menos ter uma família modelo.

-- depois que a mamãe morreu o sonho do nosso pai sempre foi ver nois três a frente das empresas, sendo homens honrados, e além do mais você tem que fazer isso por nois dois também, ou você não ouviu que se você não fizer oquê o testamento tá falando todos nois  vamos pra debaixo da ponte. - Dessa vez Afonso fala quase gritando, coisa que nunca vi ele fazer e prefiro manter.

-- tudo bem eu aceito, mais eu vou escolher minha futura esposa.- digo me dando por vencido.

Ele faz um movimento com cabeça concordando  assim como nosso pai fazia,e Jhon apenas sorrir e sai da sala em silêncio.

Depois que todos me deixam sozinho eu paro para refletir sobre tudo que ouvi, tenho que me casar, não posso deixar meus irmãos a mercê, mesmo  eles merecendo as vezes.

Agora tenho um ano para me casar, preciso descobrir como fazer isso.

Meu CeoOnde histórias criam vida. Descubra agora