Capítulo 2 - A Consolidação de um Novo Governo

0 0 0
                                    



Com uma geração mentalmente fraca, nenhum herói, inspirações destruídas e um saudosismo que atuava como uma âncora nos mais novos e uma angústia para os mais velhos, a Rússia se via passando por outra crise que fazia mancar suas políticas. Os Estados Unidos sabiam muito bem disso, os banqueiros quem diga, mas a Rússia estava em uma posição interna que mostrava fraqueza. A China cada vez mais se mostrava rebelde e impaciente com seu aliado russo, onde especialistas diziam que o país mantinha interesses na região de Vladivostok; porém, foi por pouco, tudo devido ao trabalho de Roman Codrean. Roman era descendente de romenos, onde seus pais haviam por muitos e muitos anos atrás, se mudado para a Rússia. Formado em uma academia muito renomada e prestigiada, Roman tinha acumulado certa experiência com políticos e deputados russos, onde ele montou uma meticulosa rede de amigos e conexões que o fizeram subir na hierarquia política russa. Seu cargo em 2051 era o de agente diplomático, um dos principais, trabalhando confortavelmente dentro do ministério de relações exteriores, ele é visto por vários historiadores como o principal homem responsável por salvar a Rússia de um desastre diplomático desde sua infâme invasão à Ucrânia em 2022. Roman teve muito trabalho, muito trabalho mesmo, conforme precisava elaborar acordos diplomáticos, em sua maioria acordos econômicos, para que a China não quisesse se apossar de Vladivostok. Foi por este homem que a Rússia não passou por maus bocados na década de 2050. Infelizmente, Roman não foi reconhecido pelo governo de Bakurin, presidente russo pós-Botov, que ignorou o trabalho incrível de um homem que fez de tudo por sua pátria em tempos tão sombrios. Alguns anos depois, Roman teria sido responsável por outra vitória diplomática ao recriar a extinta aliança do CSTO; a Saga na Armênia, nomeada assim por diversos historiadores, demonstram as aventuras que Roman Codrean teve de passar, isto é, passando pelas capitais da Armênia e Azerbaijão. O resultado foi estrondoso, num bom sentido, visto que tanto a Armênia, quanto o Azerbaijão, aceitaram uma melhora significativa entre suas relações, com o papel mediador e pacificador da Rússia, por causa de acordos feitos por Roman Codrean entre essas nações.
Em 2055, a Rússia começava a novamente a retornar ao seu status de potência global, conforme as forças armadas recebiam equipamentos cada vez mais caros e tecnológicos, o soldado russo passaria por uma grande transformação; equipamentos militares como o novo rifle padrão russo, a carabina KA-57, uma arma com durabilidade e detalhes técnicos incríveis que fizeram dela ser outra obra de arte letal feita por mãos russas. Ademais, o novo soldado russo seria visto atuando em missões no cáucaso, na Mongólia, Bielorrúsia e guardando cidades federais dentro da Federação da Rússia.
Depois de uma série de políticos comuns e uma passividade política, com breves atuações das políticas russas na África e Ásia menor, a Rússia viria o surgimento de um novo partido e uma nova figura que mudaria toda a história: Adler Gremor, porém, na época, sob a alcunha de Mikhalko Konstantin. Mikhalko seria responsável pela fundação do Partido da Salvação Nacional, PSN, na época visto como mais um partido/grupo nacionalista, que porém, com uma boa imagem e ações por parte de uma dialética acirrada e apelativa à vergonha dos políticos e a volta da glória da antiga Mãe Rússia. O PSN ganharia uma grande força por volta da década de 2060, apesar de ter ganhado poucas eleições, isto é, colocado seus membros em cargos de prefeitura e governadores em alguns oblasts, mas a grande glória do partido, pelo menos a primeira conquista política significativa, seria quando o candidato à prefeitura, Andrei Stov, ganhasse o cargo de prefeito de Moscou em 2063. Esperançoso, Adler, ou melhor, Mikhalko, lançaria sua candidatura, agora com bastante apoio político, à presidência da Rússia. Nas eleições de 2064, os candidatos Mikhalko Konstantin e Yuri Balin, tentariam fazer uma corrida acirrada para alcançar o cargo de 2064. Conforme o tempo passava, os dois candidatos se aproximavam da vitória um do outro, porém o destino escolheu, o povo russo escolheu, Adler, escondido na identidade de Mikhalko, ganharia as eleições de 2064 e se tornaria presidente da Rússia. O Partido PSN comemoria com uma festa única em sua sede baseada em São Petersburgo, onde Mikhalko daria um belo discurso comemorando a vitória do partido como um evento extraordinário, bem na frente da Catedral de Santo Isaac, o Imperium Humanum veria seu laborioso nascimento em um discurso de Mikhalko:
"Muitos já me perguntaram se eu acredito em ressurgimento e reencarnação, mas minha reposta poderá depender da forma como eu quero responder à esta questão. Senhoras e senhores, quero responder a esta pergunta com meu verdadeiro pensamento. Nossa vitória será retunbante tal qual a queda do Ciclo de Samsara, iremos renovar este país para uma série de glórias sem precedentes e destruir a escória do mundo moderno que acomete a Rússia!", resumindo, o discurso de Mikhalko era uma declaração subliminar de guerra ao mundo moderno que Adler, abominava com seu coração. A vitória de Mikhalko marcou um importante passo na Rússia, mas ele não estava sozinho; havia outros homens que fizeram parte do importante processo do PSN na Rússia. Primeiro: Alexei Vassolov, foi o secretário pessoal de Adler, principalmente, em seu trabalho de propaganda bem criativo e diversificado em seus meios de política e propaganda.; Alexei é visto como o pai da propaganda do renovado nacional-socialismo russo que surgia na década de 60 no século XXI. Essa mesma propaganda foi bem elogiada por Mikhalko como: "Uma revolução bem nacionalista, meu amigo!" palavras de Adler em uma reunião pessoal com Alexei na sede do partido em São Petersburgo.
Uma semana depois da vitória de sua candidatura, Adler secretamente montou um complô para remover o restante de outros partidos dentro da Rússia, porém não foi tão limpo e polído como pensado. Em 2064, um grupo de militares da guarda presidencial, simpatizantes do antigo comunismo soviético, fizeram uma união com militares liberais em uma junta militar que Adler não considerou eliminar. O general Andropov liderou a Revolução Russa de 2064, que na época. O ataque foi antecipado quando um oficial NS russo entregou documentos secretos dos planos do general Andropov, onde Adler tomou plena consciência, liderando uma eliminação política. Na época, esse escândalo foi considerado secreto, mas sua magnitude foi bem grande quando vista em mínimos detalhes; acredita-se que muitos políticos russos, principalmente liberais e comunistas, foram mortos em um capítulo conhecido como "Manhã Sangrenta". Após a série de assassinatos, Adler mesmo disse em uma brincadeira: "Fujam galinhas tolas!", esta frase foi bem marcada no diário pessoal do secretário Alexei, que registrou isso prontamente, deixando também marcado ter rido um pouco ao lado de seu amigo.
Após essa passagem política, Adler, escondido sob Mikhalko, iria passar por uma série de planos políticos, pequenos e grandes, marcando uma transformação política importante na Rússia. Projetos de leis como abolição de juros, remoção do antigo banco estatal e o inserimento de uma nova agência, foram passos importantes para a Rússia marcar sua renascença naqueles tempos. Outro passo importante foi a eliminação da FSB, substituindo-a pela NKGB. É claro, não houve somente mortes, mas também prisões de membros menores, alguns até que foram poupados piedosamente por Mikhalko, pois acreditava que ainda possuíam algum propósito para futuros planos. Ainda naquele ano, Adler, ou Mikhalko, viria até a Alemanha, em uma cena que marcou as relações ocidente-oriente. Adler retornou a sua terra natal, em uma viagem secreta. O motivo da visita à Alemanha foi por, principalmente, um ato de respeito que Mikhalko quis se aprofundar com o ocidente e a decrescente União Europeia que dava mais sinais de uma queda econômica abrupta. Mikhalko visitou diversas cidades alemãs: Berlim, Potsdam, Dresden, Frankfurto, Hamburgo, Bremen; logo após isso, Mikhalko visitou até mesmo a Áustria, passando por Viena em uma breve visita que Mikhalko elogiou ambos os países, desejando-lhes boa sorte em seus respectivos desenvolvimentos. Todavia, a aventura pessoal de Mikhalko por esses dois Estados germânicos, foi vista com desconfiança pela França e Reino Unido, até mesmo da Tchéquia e Eslováquia que ficaram suspeitos das ações políticas da Rússia. O resultado após essas aventuras foi o Acordo de Kaliningrado, um importante documento foi impresso por uma das mais altas tecnologias da época: Uma impressora 3D de alto nível, que criou, literalmente, o documento que marcou um dos mais importantes acordos diplomáticos de 2060. O pacto em questão, era sobre o reaver de novos processos econômicos, entre eles, trocas de tecnologias e diversos cumprimentos pacifícos que reafirmaram a imagem da Rússia na Europa ocidental. Mikhalko se apresentou pela primeira vez na Europa, em um discurso especial em Berlim, de frente ao Reichtag alemão, se reportando a uma série de jornalistas e outras pessoas que estavam por perto, em um discurso aberto para o público naquele 19 de setembro:

"Com certeza, a Rússia e a Europa dividem uma história tão épica que pode fazer vários homens se tremerem de temor e pavor ao analisar as grandes batalhas e campanhas militares que varreram a Europa, tanto o leste quando o oeste. Todas nossas etnias possuíam essa mesma bravura, na guerra ou na paz, mas nossos esforços valeram de fato à pena, até quando nós nos odiavámos eternamente. Marcamos nossas terras com nosso sangue, mas apesar disso foi um sacríficio honroso, e não devemos enxergar esse passado com vergonha, mas com a visão de um futuro novo." Foi dessa maneira que, Mikhalko, marcou seu governo trazendo uma marco diplomático para a Rússia em uma época de desesperança e depressão.

O Imperium se UneOnde histórias criam vida. Descubra agora