Emilly Golveia
Capítulo: 05
"A professora entrou na sala e falou"
-bom turma, a nossa aula vai ter que acabar um pouco mais cedo porque eu tive um imprevisto e vou ter que ir pra casa agora, a professora de matemática já deve está vindo, pra poder adiantar a aula dela.
A professora saiu da sala e os alunos começaram a conversar.
A Márcia começou a falar com aquela voz irritante dela, acho que metade da sala não gosta dela.
-oi gente, acho que a maioria aqui me conhece, mas pra quem não me conhece, eu me chamo Márcia, esse fim de semana meus pais irão sair de casa e eu resolvi fazer uma festinha, então todos vocês estão convidados, quem for é só entrar em contato comigo, que eu irei mandar a localização e o horário para vocês.
A Márcia é a mais popular da escola, pelo que eu fiquei sabendo, ela é bem mimada, e mora em uma casa bem chique, muitas pessoas falaram que não sabem porque ela estuda em uma escola pública.
-você vai nessa festa Mary?- perguntei mesmo sabendo que Mary não curte muito ir em festas, ela vai em uma ou em outra, mas é muito difícil ela ir.
-eu não sei Emilly, não parece ser uma boa ideia.
Eu tinha quase certeza que ela ia falar isso.
-é, eu acho que eu também não vou- falei desanimada, já que eu sabia que meus pais não iriam deixar.
Levei um susto quando o Felipe parou na nossa frente e se sentou em uma cadeira que tava ali.
-oi meninas, vocês vão nessa festa?
Fiquei surpresa com a pergunta dele, porque tinha pouco tempo que tínhamos nos conhecido.
-eu não sei ainda Felipe- respondi sincera.
-entendi, eu acho que vai ser bem divertido como todas as festas que a Márcia faz- continuou o Felipe- vamos, olha, deve começar umas 20:00 horas, e acabar umas 03:00 mais ou menos.
-nunca que minha mãe iria deixar eu chegar esse horário em casa- falou Mary e eu concordei.
Os pais dela são bem rígidos, os meus são mais ou menos, depende com quem eu saia.
-é, acho que a minha também- falei.
-bom, se vocês mudarem de ideia, me avisem tá? Eu espero que vocês vão.
-ta bom Felipe, obrigada- disse agradecida.
Felipe voltou para a sua cadeira e ficou lá conversando com os meninos.
-você tá bem próxima dele né Emilly?- perguntou Mary com um tom de deboche, e eu estranhei isso.
-a gente começou a conversar hoje, então eu não acho que nós estamos próximos- falei ainda surpresa com a pergunta de Mary, porque será que ela ficou assim do nada?
Fui tirada dos meus próprios pensamentos quando a professora de matemática entrou na sala.
-olá meninos e meninas, eu me chamo Pietra e irei ser a professora de matemática de vocês. Todo mundo venha aqui para o meio da sala.
Todos nós fomos para o meio da sala.
A professora continuou- agora vamos fazer dois círculos, um círculo, e dentro dele o outro círculo. Vamos girar e quando eu disser para parar, vocês param, e vão conversar com a pessoa que ficar na frente de vocês, vocês vão dizer o nome, a idade, e o que querem fazer quando terminar o ensino médio, eu só estou fazendo essa dinâmica porque adiantaram a minha aula hoje, e não deu tempo de eu terminar o assunto que ia passar pra vocês hoje ok?
Eu não achei a brincadeira muita coisa, já que a turma que eu estava tinha poucas pessoas, mas quem sou eu pra julgar né?
-ok- todos responderam em uníssono.
Nós começamos a jogar, e quando todos terminaram, o sinal tocou, já era hora de ir pra casa.
-------------------------------------------------
Eu e Mary fomos juntas para casa.
Estávamos andando em um silêncio constrangedor. Desde a hora que Mary falou sobre Felipe que ela está estranha.
Ela quebrou o silêncio.
-Emilly, ali não é o Saymom?- perguntou ela.
Eu olhei na direção que ela também estava olhando, e vi o Saymom entrando naquela casa de novo.
-é ele mesmo.
-você sabe de quem é aquela casa?- perguntou Mary com um pouco de incerteza.
-não, porquê?- perguntei confusa.
-eu sei- disse ela, ainda com uma expressão de incerteza.
-então fala ué, quem é que mora ali?- perguntei já sem paciência por ela está enrolando.
-é a Amanda- ela finalmente falou.
-a que estuda com a gente?- perguntei, ainda sem entender.
-sim, ela mesma.
-que estranho, o que ele estaria fazendo na casa dela?- estava muito desconfiada com essa história toda.
-ai eu já não sei.
Continua...
Capítulo com 768 palavras 😍
Primeiro capítulo do dia.
O que vocês estão achando da história? Estão gostando dos personagens? Mudariam alguma coisa? Os feedbacks de vocês são muito importantes.
Não esqueçam de votar e comentar, isso me motiva a escrever mais! ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
o que o tempo não apaga
FanfictionEmilly Golveia é uma jovem de 17 anos que voltou a sua cidade natal depois de passar 2 anos morando no interior. Ela tem algumas surpresas quando volta, e uma delas é reencontrar o garoto que ela gostava há 2 anos atrás, e perceber que os seus senti...