Pov Alex
Levantei o zíper do meu macacão enquanto arrumava meu cabelo no espelho da garagem. Esse era o dia em que eu tinha esperado e sonhado por toda a minha vida e eu finalmente tinha chegado aonde eu queria, minhas mãos suavam, o meu coração palpitava dentro do peito e eu sentia que podia correr uma maratona inteira sem nem ao menos parar para tomar um copo d’água, eu não conseguia me lembrar se algum outro dia da minha vida eu tinha ficado tão nervoso e logo em seguida pensei: Você já foi um cara casado! e eu logo imaginei s/n andando em minha direção mais linda do que nunca,eu sabia que a mente poderia pregar pegadinhas em você, mas eu nunca pensei que pra um cara que perdeu a memória e esqueceu da própria esposa e filha essas pegadinhas seriam traiçoeiras,era verdade não era? Será que era esse vestido que s/n estava vestindo quando os dois se casaram?
Quando eu desci do carro para buscar Alice a dois dias atrás, s/n estava de uniforme na porta de sua casa enquanto abraçava Alice em um abraço esmagador, filha dela, é claro, alice quando me viu abriu um maior sorriso e correu para os meus braços,bolinha apareceu logo em seguida quase me derrubando no chão,eu sorri largamente pegando minha filha nos braços enquanto acariciava bolinha com a outra mão, eu olhei para s/n que apenas passou por mim sem nem ao menos virar o rosto em minha direção, entrou em seu carro e logo saiu arrancando em direção à rua,eu senti meu coração apertar dentro do peito, s/n me estava ignorando do mesmo jeito que eu a estava ignorando desde que descobri a verdade, se eu estivesse sendo completamente honesto eu poderia escutar a palavra covarde ecoando por minja cabeça toda a vez que eu via minha, agora, ex-mulher,eu sabia que se nossos olhos se encontrassem pelo menos uma vez, eu não me aguentaria e choraria em sua frente tudo o que eu chorava escondido em meu apartamentoDesde em que descobri a verdade sobre os anos em que todos esconderam de mim, a única coisa que eu conseguia sentir no começo foi raiva,raiva do mundo, raiva da minha família, raiva da família de s/n, raiva do tempo em que perdi sem minha filha, do meu cachorro, raiva das mentiras, simplesmente, transbordando raiva por todos os poros do meu corpo,entretanto, quanto a raiva passou e toda minha rotina de dois dias tentando achar um sentido para a vida no fundo de uma garrafa de uísque se tornou demais para mim aguentar, eu me peguei chorando no meio da cozinha enquanto não conseguia fazer um café para curar a ressaca
Por mais que eu tentasse procurar uma razão pela qual s/n mentiu para mim, nenhuma delas parecia plausível o suficiente para ser dada como solução, eu simplesmente não via como s/n, que me olhava com os olhos cheios de ternura e o sorriso mais largo toda vez que me via, podia esconder tudo o que nós dois vivemos juntos,as mentiras de s/n fizeram com que minha mente trabalhasse como uma oficina do Diabo a mil por hora: Será que nós estavamos prestes a nos divorciar e ela viu a minha perda de memória como uma oportunidade para apagar os erros? E se sim, que erros? Será que nós estavamos realmente felizes juntos? Será que nós ainda nos amávamos? Ou será que amor era a única coisa que faltava?
Jacob:faz tempo que não vejo s/n – jacob disse fazendo com que ei virasse o rosto vendo minha filha concentrada enquanto desenhava em meu carro – ela não vem?
Alex:e você ainda tem coragem de me perguntar isso? É claro que não! – jacob balançou a cabeça e cruzou os braços – E não me venha com esse olhar cheio de julgamentos, você sabe o que ela fez
Jacob:realmente, s/n mentiu para você por anos, não só ela, mas todos ao seu redor, inclusive eu, então você também vai parar de falar comigo?
Alex:é diferente
Jacob:só é diferente porque o que você sente por ela é mais forte que tudo que você já sentiu por qualquer coisa ou pessoa na sua vida, até pela corrida – balanço a cabeça, travando o maxilar enquanto olhava para meu técnico – Não é meu papel te convencer as razões pela qual você deve escutar a mulher que você ama, alex, eu posso numera-las para você, mas no final a decisão é sua – jacob tirou algo do bolso e continuou: - Eu não sei porque ela escondeu a verdade de você, pra falar a verdade, eu nunca concordei com essa história, mas se tem uma coisa que eu tenho certeza é que aquela mulher te ama mais do que tudo na vida – jacob estendeu uma foto para mim, fazendo com que eu aproximasse meu rosto para conseguir ver. Na foto em que jacob mostrava, eu estava com alice no colo, ela deveria estar com alguns meses por ser tão pequena enquanto meu outro braço abraçava s/n pelos ombros, era a primeira vez que eu estava vendo uma foto da minha vida antes de perder a memória,pego a foto em minhas mãos e coloco em meu bolso, perto do meu coração. – Sabe por que eu acreditei em você quando você bateu na minha porta com toda a prepotência do mundo dizendo que iria ser o melhor piloto do mundo? Sabe por que eu te aceitei de volta depois que você acordou do coma? Você tinha aquele olhar determinado e uma sede de responder todos os questionamentos do mundo. Então me diga, alex, por que você ainda não procurou as respostas para a sua maior dúvida?
VOCÊ ESTÁ LENDO
you and me(Alex Mandon rey)
Diversosqual seria a sua reação se descobrisse que o seu marido acordou de um coma e não lembra de você e da sua filha