Ganhar, celebrar, amar - ROSAMARIA

1.7K 163 20
                                    

Confesso que achei que, quando chegasse a hora de postar esse capítulo, a ocasião seria diferente. Já faz anos desde que Life Goes On foi postada e esse pedaço estava guardando esperando a hora certa de aparecer. Ao invés de estar subindo ao pódio para ganhar o bronze, pensei que estaríamos lá pelo ouro. Não veio, e tudo bem. Mesmo assim, essas meninas são medalhistas olímpicas de novo e merecem todo o amor e reconhecimento do mundo.

Fiquem então com os capítulos de Life Goes On em Paris, dessa vez sobre o ponto de vista da Rosamaria.


[...]


Rosamaria sorriu, olhando a foto que havia recebido fazia algumas horas. Seu celular estava desligado dentro de sua bolsa durante o treino com o time e ela acabou perdendo a mensagem que Caroline havia enviado para ela para avisar que havia chego em Paris. Sua namorada havia programado sua chegada na capital francesa para acompanhar a fase eliminatória do vôlei, e sua primeira parada havia sido já na Torre Eiffel, onde ela tirou uma foto usando a camiseta da seleção com o número de Rosamaria e enviado para a oposta.

- Pra estar sorrindo assim, é porque tem mensagem da Gattaz no telefone dela, - Roberta comentou enquanto passava pela amiga a caminho de sua mochila no vestiário. A levantadora falou no seu melhor tom de deboche, mas ela sorriu quando Rosamaria revirou os olhos para ela.

As provocações de suas amigas não eram novidade, claro, e Rosa sabia que argumentar deixaria sua situação ainda pior. Mesmo assim, ela sentiu seu rosto mais quente e sabia que suas bochechas haviam ficado avermelhadas, o que a fez desviar o olhar de volta para o celular. Na tela, Caroline continuava sorrindo para ela, apontando para o número sete com um dos dedos e usando a outra não para apontar para a torre atrás dela. Rosamaria se sentiu sortuda com a torcida super especial que havia recém chegado em Paris, certa de que ter sua namorada ali faria toda a diferença agora que elas estavam entrando na fase decisiva da competição.

Rosamaria estava prestes a responder a mensagem da namorada - noiva, ela tentou se corrigir mentalmente, afinal, ainda não conseguia acreditar que Caroline havia lhe pedido em casamento algumas semanas antes - quando notou algo mais na foto. Pendurada na mochila preta que Gattaz estava usando, um chaveiro da Torre Eiffel se sobressaiu e capturou sua atenção. Gattaz havia dito que ia deixar o chaveiro que ganhou de Rosa na chave de casa, mas, pelo visto, o pedaço de metal havia viajado com ela até Paris. O mesmo chaveiro que Caroline usou para pedí-la em casamento.

Rosamaria sorriu de novo, talvez até ainda mais do que antes, e salvou a foto como proteção de tela inicial do seu celular. A foto da medalha de ouro das Olimpíadas de Paris era a proteção de sua tela de bloqueio e, aquela, ela não iria mudar, mas agora a foto de Caroline dando risada de alguma coisa havia sido substituída pela central na frente do monumento parisiense. A medalha para a lembrar do que estava fazendo em Paris e do seu objetivo maior, e sua namorada - noiva - para lembrá-la do que sua vida reservava para ela depois do final das Olimpíadas.

- Sério, eu acho que nunca conheci alguém tão gay, - Roberta insistiu na brincadeira quando Rosamaria não a respondeu e, dessa vez, ela conseguiu fazer com que a oposta deixasse de encarar a foto de Caroline.

Rosamaria revirou os olhos e digitou uma resposta rápida para Caroline, mais para saber se a mulher mais velha estava com o celular na mão do que qualquer outra coisa. Enquanto fazia isso, as demais companheiras do seu time decidiram se juntar à zoação.

- Será que foi uma mensagem fofinha? - Gabi perguntou.

- Não, não, ela tava sorrindo demais e ficou muito tempo encarando, - Carolana comentou, já balançando a cabeça de onde ela estava de pé colocando a calça da delegação brasileira por cima do seu short de treino. - Deve ter sido uma foto.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 11 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Life Went OnOnde histórias criam vida. Descubra agora