Um mês passava em um piscar de olhos.
Por isso, todos se apressavam em criar boas apresentações para cativar não somente o treinador, como o público quando o dia da competição chegasse. Heeseung achava que era competitivo e admitia isso, porém, assistindo alguns de seus colegas, considerava que essa percepção poderia mudar.
Hwang Yeji estava tentando realizar movimentos arriscados aos quais ela não estava habituada, o que poderia resultar em algo bem feio. Mesmo quando caía, ela se levantava para tentar de novo. Ela era um amor de pessoa, porém na pista, tornava-se completamente diferente. Não era tão obcecada quanto Heeseung, mas não desistia facilmente do primeiro lugar.
Ela emitiu um grunhido quando pisou em falso e acabou colidindo com a pista novamente. As pernas expostas tocando o gelo não eram a sensação mais agradável.
— Você vai se quebrar toda. — tentou alertar seu irmão, Hyunjin, pela décima vez.
— Fica quieto. — resmungou, levantando-se novamente.
— Não vou cuidar de nenhum machucado ou osso quebrado.
— Está tentando me praguejar? Ter nascido sua irmã já não é um enorme castigo?
— Não estava, mas agora estou.
Enquanto eles discutiam, do outro lado da pista, Kim Jiwoo esticava sua perna lá no alto para se aquecer antes de ensaiar uma sequência de movimentos para seu solo. Ao mesmo tempo, analisava cada um dos rostos presentes e a expressão deles.
Não foi surpresa alguma ver Lee Heeseung em seu próprio canto com um semblante deprimido. Mesmo de longe, era possível enxergar leves marcas em suas bochechas. Os tapas depositados em si mesmo dentro daquela cabine do banheiro no dia anterior haviam surtido efeito.
Hanbin mexia em suas próprias coisas e olhava para os atletas de vez em quando, apenas para garantir que ainda estavam vivos e a pista estava inteira. Ainda que achassem o contrário, ele ainda podia deduzir o que cada um sentia, principalmente quando alguns não controlavam as expressões faciais.
A pista se silenciou no instante em que Sunghoon a adentrou, com sua típica cara soberba — na visão de Heeseung —, e embora todos os olhares estivessem o acompanhando, ele ignorou para se aquecer antes de demonstrar apenas um por cento de suas capacidades.
Ele tomou uma parte da pista para deslizar livremente, seus cabelos voando quando ele rodopiava com elegância, parecendo impecável. Até o inimaginável ocorrer, algo que Heeseung não se lembrava de ter presenciado em todos esses anos.
Sunghoon caiu. Conforme seu corpo escorregava até bater na borda da pista, a boca de todos se abria em surpresa como se fosse um evento raríssimo, mas, no fim, era mesmo, até porque ele parecia ter selado algum tipo de pacto para nunca cair enquanto patinava.
Ele pareceu indiferente ao se levantar, gelo raspado grudado em suas roupas, porém, ao dar uma olhada embaixo dos patins, imediatamente foi em direção a Heeseung com as sobrancelhas franzidas.
— O que você fez com meus patins? — indagou o Park com os punhos cerrados.
— Nada. — respondeu confuso, sem entender de onde vinha a acusação.
— Eu sei que você os sabotou!
— As vozes da sua cabeça te contaram?
— Não banque o idiota!
Todos pararam o que estavam fazendo para observar o desentendimento, mas ninguém ousou dizer uma única palavra.
— Você não tem provas contra mim. — argumentou o Lee.
VOCÊ ESTÁ LENDO
quebrando o gelo • heehoon
FanfictionHeeseung desiste de sua paixão por acreditar que jamais se destacaria ou superaria Sunghoon, seu rival. O que ele não esperava era que o Park seria o responsável por convencê-lo a retornar.