Heeseung não era muito bom em esconder seus sentimentos.
Qualquer um era capaz de reparar o que quer que ele estivesse sentindo, mesmo à distância, porém, nada nunca passava despercebido pelos olhos de Kim Jiwoo. É como se ela estivesse em toda parte a todo momento, além de ter a habilidade de ler as pessoas como um livro aberto.
Heeseung tinha medo de pensar em coisas que não deveria perto dela, achando que ela possuía o poder de ler mentes, principalmente nos momentos em que ela lhe encarava. Não que ele pensasse coisas incorretas, como cometer um delito — apenas prejudicar um pouco Sunghoon, às vezes —, mas ainda era constrangedor.
Naquele momento, ele não conseguia se decidir no que pensar. Se Jiwoo realmente pudesse escutá-lo, ouviria ele repetindo a si que era capaz de ultrapassar Sunghoon, e também recitando a lista de itens do mercado, já que prometeu a sua mãe que passaria por lá após o treino.
“Farinha, açúcar, manteiga...”
— Lee Heeseung. — Hanbin vociferou — Por que não está treinando?
— Desculpa, senhor. — falou timidamente, tão baixo que talvez ele sequer tenha escutado, e começou a patinar.
Tentou não se concentrar nas coisas que precisava comprar para evitar sofrer um pequeno acidente, até porque seria um pouco humilhante, considerando que ele sorriu vendo Sunghoon cair no dia anterior.
Estava ensaiando os movimentos que planejou para sua apresentação solo, baseando-se na música Vampire da Olivia Rodrigo, e foi difícil decidi-la, pois ele ficou indeciso entre diversas músicas de que gostava, apesar de já ter performado com algumas delas.
Estava cantarolando a música baixinho para que apenas ele mesmo pudesse escutar, porém, tão concentrado em seu próprio mundo, esqueceu-se de reparar por onde patinava e acabou esbarrando em Yeji, que emitiu um gritinho quando seu corpo foi arremessado até a borda da pista.
Felizmente, nenhum dos dois se machucou, mas Heeseung pediu mais desculpas ali do que já falou "oi" durante sua vida inteira. Ela ajeitou a única mecha rosa que possuía entre o cabelo castanho e suspirou, esboçando um pequeno sorriso para tranquilizá-lo.
— Está tudo bem. — disse ela — Você parece distraído ultimamente, Hee.
— Tenho pensado em muitas coisas. — foi honesto.
— Entendo. Com a competição se aproximando, é difícil não se preocupar.
— Você já decidiu sua música?
— Don't Blame Me, da Taylor Swift.
— E quanto ao Hyunjin?
— O que tem eu? — o mesmo se aproximou com um olhar curioso, antes de se transformar em um desconfiado — Vai sabotar meus patins também?
Yeji desferiu um tapa indiscreto em sua nuca, fazendo-o resmungar e acariciar o local atingido, apesar de não ter sido com tanta força.
— Não foi ele, mané. — ela tentou proteger o Lee.
— Como você sabe?
— Jiwoo me contou.
— Eu devia ter imaginado.
Heeseung continuou sendo o principal assunto do diálogo, apesar de estar presente ali, fazendo-o se considerar apenas um espectador, um ser invisível, tipo um fantasma. Talvez realmente fosse, mas ainda não sabia.
Preferia quando as pessoas falavam sobre ele por suas costas, pois assim, não precisaria escutar os pensamentos genuínos delas sendo externalizados. Hyunjin possuía menos filtros que Yeji e não parecia se importar em acusá-lo de ter sabotado Sunghoon, mesmo sua inocência tendo sido parcialmente comprovada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
quebrando o gelo • heehoon
FanficHeeseung desiste de sua paixão por acreditar que jamais se destacaria ou superaria Sunghoon, seu rival. O que ele não esperava era que o Park seria o responsável por convencê-lo a retornar.