Há muito tempo, antes do nada existir, havia Vagu'erí . Por bilhões de anos, ele ficou apenas imóvel no vazio, refletindo e contemplando sua própria existência, um dia ele percebeu que ele e o vazio eram iguais, ele era o vazio e o vazio era ele. Sentia que o vazio precisava ser preenchido, pois, caso contrário, não haveria motivo para o vazio, então ele se dividiu em algumas partes que, ao se espalharem, criaram uma explosão de singularidade que criou o universo que conhecemos.
O universo foi se formando, até que um dia, um pequeno planeta azul se formou, conhecido como Delec, que passou por vários processos até começar a formar-se de maneira semelhante à qual é hoje. Em terras ainda puras, o mundo era abençoado com eventos fantásticos que se espalhavam por todo o planeta, estes destruíam e construíam nosso mundo. Eram criados pelas Entidades, criaturas que habitavam um outro plano de existência, elas conseguiam vir ao nosso mundo e causar essas condições por meio de uma fenda que ficava em uma das terras puras.
As Entidades davam origem a essas diversas situações naturais, como chuvas, incêndios, terremotos, vendavais, etc. Milênios se passaram e o mundo começou a evoluir, tal como suas criaturas, por consequência, humanos começaram a habitar as tais terras puras, eles descobriram a fenda e as Entidades e começaram a louvar elas como Deusas.
Os agora nativos começaram a construir vilas e templos em torno das fendas, estabelecendo uma cultura em volta da devoção às Entidades. Um dia, o Ancião da vila teve uma visão: ele concluiu que qualquer pessoa que descobrisse as Entidades poderia destruir não só o planeta, mas todo o universo. Para impedir esses eventos, o Ancião ordenou que construíssem um selo, feito do material de um meteoro, assim fizeram um tipo de esfera oca, que foi posta em volta da fenda, isso bloqueou a possibilidade das Entidades virem ao nosso mundo, mas permitiu que elas continuassem a causar os eventos que sempre fizeram.
Séculos se passaram. 13 de setembro de 1460, colonizadores chegaram às terras dos nativos, eles começaram a saquear, matar e queimar tudo. Um dos nativos estava dentro do templo da fenda, ele rezava e pedia muitas coisas em sua língua natal, algumas como "Nos ajudem, eu imploro, tirem esses demônios daqui", porém, um dos colonizadores adentrou o templo, quando viu o nativo, atirou em suas pernas, o que fez ele cair e derrubar o selo no chão, que quando foi quebrado, liberou uma explosão de energia, e foi possível ver alguns dos espíritos das Entidades saindo.
O Nativo usou suas últimas forças para recolocar o selo, que agora está mais frágil, porém ainda aguentaria segurar as demais Entidades do outro lado. Por conta da explosão, o templo cedeu e o selo se perdeu, junto com todo o templo. Mais tarde os Colonizadores juntaram os nativos sobreviventes e interrogaram eles, então, foi dito que as Entidades haviam contado que é possível uma Entidade habitar o corpo de um humano, fazendo a pessoa se tornar praticamente um semideus, mas que os nativos nunca haviam feito isso em respeito às Entidades e por temerem não suportarem tamanhas habilidades, todos os colonos duvidaram um pouco, mas depois daquela explosão e os espíritos as Entidades atravessarem os céus, nada mais era impossível.
De repente, o chão treme e brilha um pouco por conta da ação de uma das Entidades, todos se assustam, ninguém sabe o que está por vir, a ilha desaparece junto com tudo que havia nela, exceto pelos colonizadores, que caíram no mar. Porém, o líder deles não se irritou, ele se animou mais ainda. Ele jurou por Deus que conseguiria capturar pelo menos uma daquelas magníficas criaturas. Colonizador Líder contou isso ao seu Rei, que de início desacreditou, mas como aquele soldado que o contou era o mais forte e leal, decidiu acreditar, e logo a história das tais criaturas e receptáculos virou algo de conhecimento global, então, iniciaram-se guerras para conseguir os poderes das criaturas.
Essa guerra dura há vários séculos, milhares de pessoas se foram e outras milhares nasceram em meio ao caos. A tecnologia evoluiu e não demorou para conseguirem colocar as Entidades dentro de seres humanos por meio de uma espécie de pacto que foi desenvolvido a partir dos relatos dos nativos desaparecidos; os humanos ganham poderes e as Entidades ganham a habilidade de se manifestar fisicamente nesse mundo, o que possibilita a elas disputarem poder.
Os soldados de Entidades lutaram inúmeras batalhas, e quando um deles morria, a Entidade escolhia outro para assumir seu lugar. Com o tempo, graças às inumeras pesquisas realizadas, foi descoberto que o ideal, era que jovens de 14-18 anos se tornassem usuáriosde Entidades, já que seus corpos estão se desenvolvendo de maneira mais radical, eles conseguem se adaptar melhor às Entidades, enquanto que crianças tem uma mente frágil e podem ser dominadas e adultos tem mais dificuldade pois seus corpos já estão mais desenvolvidos, então ou eles tem poderes em uma capacidade menor ou mais regrada, ou eles não suportam toda a energia e morrem.
O mundo foi muito afetado pela guerra, originalmente possuindo 6 continentes, dos quais 6 sobraram apenas 3, os demais foram consumidos pelos mares, dizimados, infectados ou somente tomados.
Os 3 continentes que restaram se chamam Laltior, Statera e Low, cada um deles tem suas individualidades, diferenças culturais, climáticas, geográficas, etc.Atualmente, Laltior é o continente que mais lucra e prospera por conta do grande nível de exportação de armamentos, alimentos e matéria prima, possuindo diversos países ricos em matéria orgânica e diversas usinas de energia; em seguida, vem o continente de Statera, que tem grande lucro por conta da exportação alta de produtos como máquinas, armas e diversos outros, já que é o continente conhecido como "o produtor pai" por possuir um grande número de fábricas espalhadas por todo o continente; e por último mas não menos importante, vem o continente de Low, que tem um grande índice de exportação de produtos variados, as informações sobre Low são muito escassas para poder montar uma base de informações.
Os países dos mais bem desenvolvidos dos continentes são aqueles que estão em posse do poder das Entidades: os países de Pather Laltiorion, Fillius e Sanritus; essas potências guerream majoritareamente entre si, usando do poder das Entidades, cada um possuindo objetivos distintos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
LOWLTIERA I: MENTE
FantasyEm um mundo onde uma guerra milenar se iniciou com o intuito de ver qual dos diversos países se tornaria o grande portador do poder das Entidades, criaturas extradimensionais que controlam a natureza. Com o tempo a humanidade descobriu que é possíve...