⁰⁰⁴﹒ Achei que seria mais fácil

77 14 4
                                    

⎯⎯ P.O.V: Cassandra Teixeira.

Não sei bem como explicar o turbilhão que foi me mudar de cidade tão repentinamente. Tudo está acontecendo muito rápido, e, para ser honesta, não está sendo fácil. Depois de falar com Machado, fiquei em silêncio, tentando processar tudo enquanto arrumava minhas coisas espalhadas pela mesa.

Me afastei da mesa, observando o pequeno caos de objetos que precisavam ser organizados. Respirando fundo, comecei a procurar por alguma caixa que pudesse usar para guardar minhas coisas. Vasculhei os armários da sala, passando a mão por prateleiras empoeiradas e empurrando alguns arquivos antigos para o lado.

Enquanto procurava, a ansiedade começou a crescer. Cada gaveta que eu abria parecia estar cheia de qualquer coisa, menos de uma simples caixa. Pensei em perguntar a Machado, mas algo me impediu. Talvez fosse o desejo de resolver aquilo sozinha, de ter controle sobre pelo menos um aspecto daquela situação.

Continuei procurando, abrindo armários que há tempos não eram tocados. O som de gavetas rangendo enchia o silêncio da sala, aumentando a sensação de urgência. Finalmente, depois de alguns minutos que pareceram uma eternidade, meus olhos encontraram uma caixa esquecida em um canto do armário, meio escondida atrás de um monte de papéis velhos.

Me abaixei para pegá-la, passando a mão pelo topo empoeirado e soltando um pequeno suspiro de alívio. Era uma caixa simples, de papelão, mas naquele momento parecia exatamente o que eu precisava. Peguei-a com cuidado, tendo em mente que se essa caixa rasgar, estarei ferrada. Com a caixa em mãos, voltei à mesa, pronta para começar a arrumar minhas coisas.

Cada objeto que eu pegava parecia carregar uma lembrança. As fotos com a equipe, as anotações de missões importantes, até mesmo aquela caneca lascada que eu usava todos os dias. Fui colocando tudo em uma caixa, mas, a cada item, sentia o peso do que estava deixando para trás.

Meu coração estava dividido. Parte de mim estava empolgada com o desafio de ir para outro batalhão, mas outra parte estava triste por estar partindo. Eu sabia que essa era uma oportunidade única, algo que eu sempre quis, mas a ideia de deixar meus parceiros de equipe e a rotina que eu conhecia tão bem era dolorosa. Embora eu não demonstrasse tanto, no fundo, bem no fundo mesmo, eu realmente achava a equipe bastante competente. Pode até não parecer, mas havia um respeito mútuo ali, e eu reconhecia a habilidade de cada um deles.

Machado ficou por perto, em silêncio, respeitando meu espaço. De vez em quando, ele lançava um olhar na minha direção, como se quisesse dizer algo, mas optava por não interferir. Eu sabia que ele se preocupava, e isso, de alguma forma, era reconfortante.

Enquanto arrumava minhas coisas, meus pensamentos se misturavam entre o passado e o futuro. Lembrava-me das longas noites de trabalho, das conversas descontraídas no refeitório, das risadas e até das lágrimas compartilhadas. Ao mesmo tempo, imaginava como seria minha vida no Rio, os desafios que enfrentaria e as novas conexões que faria.

Por fim, quando tudo estava encaixotado, dei um último olhar para a mesa agora vazia. Era estranho ver aquele espaço, que tantas vezes foi o centro do meu mundo, agora tão desprovido de vida. A ausência de movimento e de objetos familiares fazia o lugar parecer quase irreconhecível. Suspirei, sentindo o peso da mudança se instalar no peito, mas também uma ponta de determinação que não me deixava esquecer do que estava por vir.

Eu sabia que essa nova etapa seria desafiadora, cheia de incertezas, mas também sabia que, de alguma forma, estava pronta para enfrentá-la. A decisão de partir não era minha, e obviamente não tinha sido fácil, mas ela representava uma oportunidade única de crescer, de me testar em um novo ambiente. Com esse pensamento em mente, fechei os olhos por um instante, como que para gravar a imagem daquele espaço em minha memória, e então me virei para sair. Alexander estava parado próximo à porta, observando em silêncio, com uma expressão que misturava preocupação e tristeza.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 11 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Dark Shades Of Passion | Capitão Nascimento.Onde histórias criam vida. Descubra agora