DESPEDIDAS

5 0 0
                                    

República Dominicana

- ok, já estamos prontos.- Dom fala no rádio e eu concordo.

Estamos atrás de um caminho que está carregando gasolina.

Vejo Letty saindo de dentro do carro e pulando no caminhão.

- eu achei que fôssemos roubar um banco, e não um caminhão de gasolina no meio do nada.- Han fala se aproximando do caminhão e eu dou risada.

- Acontece que aqui gasolina é ouro puro.- Dom vai pra frente do caminhão pra ele ir mais devagar, Han vira o carro e continua dirigindo de ré, eu saio de dentro do carro e jogo o gancho que acerta o pino do caminhão.

Fazendo com que aquele tanque fique preso no nosso carro. Volto pra dentro do carro e pego o rádio.

- Tá engatado.- falo pra Letty.

- Já vou soltar.- Letty fala e faz a parte dela do plano e o Han acelera pra irmos embora.

- liberados.- Han fala no rádio.

- T... é com vc agora.- Dom fala e os nossos amigos que estão no outro carro acelera passando pela gente.

- Dessa vez vamos ver se conseguem em menos de três tentativas.- Han fala rindo pra encher o saco deles.

- ¿Qué estás diciendo? Sabes que lo conseguiré a la primera. (O que está dizendo, sabe que vou conseguir na primeira.)- ele fala pelo comunicador e eu dou risada.

- Han, Vic vão para o ponto de encontro nos vemos lá.- Dom fala pelo comunicador e concordamos indo embora.

(...)

Estava sentada mais distante nas pedras e sinto alguém sentar ao meu lado.

- vc ainda sente falta dele?- Letty pergunta e eu dou risada.

- Vc me conhece bem.- falo sorrindo.

- Eu te conheço melhor que vc mesma.- ela fala e eu dou risada.

- Eu sou uma pessoa má por ainda sentir algo por ele?- pergunto encarando o mar e depois voltando a olhar pra ela.

- Claro que não, não mandamos no coração.

- As vezes eu me culpo, sinto que se eu não tivesse me apaixonado por ele, se eu não tivesse me envolvido com ele a nossa família ainda estaria junta. E eu não iria ter que ficar passando um mês com cada irmão.- falo e ela pega a minha mão.

- Nada disso é culpa sua. Cada um de nós escolhemos o nosso caminho, se não fosse o Bryan outro policial iria descobrir que era a gente que roubava os dvd's. E pior poderiam incriminar vc e Mia tbm.- ela fala e eu concordo.

- Ei minhas meninas estão aqui.- Dom chega até a gente e eu viro meu rosto pro mar limpando as lágrimas.- do que estão falando?

- Eu estava só contando pra Letty que vou voltar pra Los Angelis. Tenho que ver a Mia.- falo e Dom concorda.

- Aqui a sua parte do roubo.- ele fala me entregando a grana.

- Obrigada.- me levanto e dou um abraço nele.- agora eu vou dormir pq amanhã cedinho eu vou voltar pra Los Angelis.

- Se cuida e cuida da Mia. Logo eu volto pra casa.- ele fala e eu concordo, ele dá um beijo na minha cabeça e eu vou pro meu quarto, deixo tudo arrumado pra amanhã ser mais fácil.

TEMPOS DEPOIS.

LOS ANGELIS

- vc viu a Letty?- Mia pergunta assim que entro em casa.

- Não, achei que ela estava na garagem.- falo colocando minha chave no lugar e tirando meus sapato.

Acontece que aquele dia na Republica dominicana, Dom estava se despendido de mim e eu nem percebi, no outro dia Letty apareceu na porta do meu quarto com um bilhete do Dom onde ele falava que ia ficar um tempo afastado pra despistar a polícia, não era pra gente procurar ele, ele deixou a parte dele do dinheiro com a Letty e disse que era pra cuidarmos uma da outra.

- então ela deve ter ido em alguma racha pra desestressar.- Mia fala terminando de arrumar o jantar.

- Pode ser.- falo e me sento na mesa da cozinha pra fazer companhia pra ela, meu celular começa a tocar e não sei quem é, é número desconhecido.

- Senhorita Victória Toretta?

- Sim sou eu, em que posso ajudar?

- É a respeito de Letty Ortiz, como vc é o contado de emergência dela, lamento informal que ela sofreu um acidente de carro e faleceu.- a mulher fala e eu fico muda e entro em choque.

Mia percebe a minha reação e pergunta o que aconteceu mas eu não consigo falar, só choro. Mia pega meu celular e fala com a moça.

- eu não consigo acreditar.- falo chorando.

- Pelo que a moça me falou ela foi assassinada, foi um acidente de carro.- Mia chora comigo ficamos um tempo ali, até que Mia decidiu subir pra ir dormir, ela subiu chorando.

Eu fico sentada na mesa da cozinha no escuro, só percebo que fiquei muito tempo ali quando vejo o sol nascer.

Descido subir pro meu quarto, tomo um banho e me troco , tenho que ligar pro Dom ele precisa saber, e claro que vamos nos vingar, eu vou caçar quem matou a Letty.

Enquanto Mia ficou responsável pelo velório eu entrei no meu quarto e liguei pro Dom.

- Diga.- Dom fala assim que pega o telefone.

- Dom...

- Vic eu falei para não ligar, esse número é só último caso.

- Dom a Letty, ela foi assassinada.- falo chorando e a linha fica em silêncio.- Mia vai cuidar do funeral será amanhã, mas por favor não venha. Os policiais vão ficar na cola pra pegar vc.- Ele não diz nada e logo a chamada cai, respiro fundo e desço vendo Mia chorando.

- Se acalma.- falo sentando ao lado dela, eu tenho que ser forte por nos duas.- acabei de avisar o Dom.

- Ele não pode vir, se os policiais pegarem ele, ele vai preso.

- Eu sei, mas ele não vai deixar ser capturado, está tudo bem.- falo e ela concorda e limpa as lágrimas.

- O velório será amanhã, já liguei para todos os nossos amigo.- ela fala e eu concordo.


NÃO REVISADO ;)

Amor em alta VelocidadeWhere stories live. Discover now