Há dois dias desde o episódio do sonho no templo e Yao mal sabia o que era dormir desde então, não por medo de sonhar com os dois de novo e sim por conta do aniversário de seu amado sobrinho Jin Ling, que agora estava agarrando a barra de seus robes enquanto contava como queria que fosse seu aniversário. Jin GuangYao estava começando a pegar o jeito das coisas de festa de criança, era diferente do que os dos adultos mas era coisas fáceis para se gravar, como por exemplo, os ovos pintados de vermelho e os gengibres, tinha também o pêssego e o macarrão, cada um com seu significado.
Os trajes de Jin Ling estavam quase prontos e o salão inteiro estava enfeitado de vermelho e dourado, com símbolos de dragão e peônia. O menino estava contando ao tio que queria muito ver uma dança de dragão, igual às dos festivais que ele sempre via no ano novo. Jin GuangYao não sabia como, mas iria conseguir aquele dragão falso para dentro da torre da carpa. Ao lado deles estava Jin Zixuan, que anotava tudo num pedaço de pergaminho e listava o que precisava ser feito, seus nervos estavam mais descontrolados do que os de Jin GuangYao e por esse motivo ele decidiu fazer listas, muitas e muitas listas.
Jin Rulan abandonou pai e tio para ir brincar com fada perto do laguinho das carpas, fada adorava ficar lá tentando comer os peixes que nem sequer ligavam para a existência dela. Yao suspirou e então foi para o lado do irmão, revirando os olhos ao ver que mais uma lista havia sido feita, aquela já era a vigésima.
– Você fez outra lista? Zixuan, você não acha que já temos listas demais? - Ele perguntou, arrancando a lista da mão do irmão.
Seus olhos vagaram pelos itens e viu que metade estava sendo repetido, talvez seu irmão estivesse começando a ficar paranoico com as festas de aniversário.
– Eu só quero ter certeza de que você não esqueceu de nada. Já viu os ovos vermelhos? E o gengibre? Não esqueça do macarrão, quero que ele tenha uma vida longa! - Jin Zixuan sentou no banco que agora pertencia a Jin GuangYao, mas aquilo não irritou o líder.
Yao dobrou o pergaminho e entregou a dos discípulos, pedindo para deixar na mesa de seu quarto junto com os outros. Ele tirou o chapéu de gaze, sentindo a cabeça doer, esfregou os olhos e então suspirou, faltava apenas um dia para a festa e apenas metade das coisas que o garoto pediu estava prontas. Será que aquilo era um castigo dos deuses por ele ter se envolvido com homens casados e ter um sonho erótico envolvendo um templo budista?
Ele empurrou o irmão e se sentou ao lado dele, tirou a pequena fita dourada que prendia a ponta de seu cabelo e então se encostou no banco, seus olhos percorreram todo o salão enfeitado e ele sorriu se lembrando do casamento de Yanli.
– Você bem que poderia se casar com Yanli de novo, foi uma festa tão linda! - ele disse baixo.
Zixuan riu nasal e se permitiu relaxar um pouco, deixando as memórias do casamento percorrer sua mente, Yanli estava linda vestida de noiva e nada mais importava para ele senão ela.
— Não vou mentir, bem que eu gostaria de vê-la vestida de vermelho entrando por aquela porta de novo. - Ele suspirou apaixonado e apoiou o rosto contra a palma da mão.
Seja coincidência ou não, Yanli entrou no salão vestida de vermelho e dourado, com o emblema da seita Jin estampado sobre a barra do hanfu. Jin GuangYao e Jin Zixuan se levantaram na mesma hora e sorriram bobos vendo ela, a garota olhava ao redor checando a decoração do salão, sem perceber que os dois homens ali a olhavam feito bobos.
Jin Zixuan desceu os pequenos degraus e correu até a amada, a pegou no colo e saiu correndo para fora do salão, enquanto pedia para Yao vigiar o pequeno Jin que brincava com a fada. Yao riu, sabendo que possivelmente iria receber um novo sobrinho em breve. Ele voltou a se sentar e fechou os olhos, em sua mente estava uma grande lista do que ele já havia feito e do que precisava fazer, agora havia sido incluído um dragão nesta enorme lista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O fruto proibido- LX+JC+JG
Fanfiction(Todos os personagens desta obra pertencem a MXTX) Quando Yao descobriu que seria Tio pela primeira vez, algo dentro dele mudou por completo, todo o sentimento de ressentimento e raiva aos poucos sumiram dele. Quando Jin Ling Nasceu, ele abandonou t...