O dia começa auspicioso enquanto o grupo de amigas se prepara para o Grandioso Baile Galopante. À noite, no salão do baile, o grupo se dispersa rapidamente: Rarity faz amizade com a amiga de Fancy, enquanto Pinkie, desanimada com a festa, esbarra em Lorde Blueblood. Rarity intervém, resgatando-o, e os dois passam a noite juntos. Enquanto isso, Twilight conhece os pais de Flash e, após uma conversa, eles se afastam. Flash revela os planos que seu pai tem para ele, mas Twilight o incentiva a seguir seus próprios sonhos. No jardim, Fluttershy se diverte enquanto Applejack e Rainbow lamentam a natureza dos bailes. Pinkie, isolada em um canto, é surpreendida por uma mulher que a anima, fazendo-a correr para o jardim em busca das amigas. No entanto, o jardim é invadido por estranhos coelhos com pernas de cavalos que atacam o salão de baile. Rarity é atacada e confronta Lorde Blueblood, dizendo algumas verdades para ele. Com a chegada das irmãs reais, Celestia e Luna, a situação é controlada. Na saída, Twilight começa a refletir sobre os eventos estranhos que vêm ocorrendo e suspeita que possa saber quem é o responsável.
*********************************************************************************
Outubro, abril de 3091
- Fancy, olha essas cores! - Rarity sorriu com dois tecidos de tons vibrantes em suas mãos.
Fancy retribuiu o sorriso e concordou com a amiga. O final de semana estava tranquilo pelo centro de Ponville, Rarity havia convidado o amigo para almoçar em sua casa hoje, porém antes, os dois estavam passando a manhã comprando tecidos para a estilista mirim.
Desde que Rarity postou fotos dos trajes que criou para o Grande Baile Galopante, a única coisa positiva daquele evento desastroso, surgiram comentários pedindo vestidos semelhantes ou novas criações.
Agora, com o dinheiro que havia economizado e uma "pequena" contribuição de Fancy, ela estava à procura dos melhores tecidos e materiais de costura disponíveis. O sonho de abrir seu próprio ateliê de moda estava finalmente ganhando forma.
- Deveríamos olhar nas lojas de cristais também - Fancy sugeriu ajustando uma sacola cheia de tecidos cintilantes sobre o ombro - Seus vestidos não seriam os mesmos sem joias.
- Sim, você tem razão querido, porém não irei comprar nenhuma joia ou cristais. Além de serem caros...
Rarity levantou o dedo indicador na frente de Fancy como um pedido de silêncio. Já foi difícil a garota aceitar seu dinheiro para certos tecidos, não iria aceitar mais que o necessário. Ela continua a falar:
- Eu conheço uma caverna perto de Ponville onde se pode encontrá-las.
Fancy arqueou uma sobrancelha - Mesmo assim, até saber exatamente onde estão...
- Esqueceu que sou uma especial querido? - Rarity levantou os tecidos ao seu redor com sua magia de aura azul-clara provando seu ponto - Aprendi um feitiço que facilita a busca por joias preciosas. Vou encontrá-las sem problemas.
- Tem feitiço para tirar elas da terra também? - o garoto perguntou com tom brincalhão.
- Não. É por isso que tenho você, meu escavador.
Fancy arregalou os olhos - O quê?
Rarity deu uma risadinha e continuou seu caminho pelas tendas das lojas.
Os minutos vão se passando, o sol ficando cada vez mais forte. Rarity, quando finalmente se sente satisfeita com suas compras, começa a guiar o amigo para sua casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
seis Garotas, um Destino
FanficBom, vamos lá então... Um mundo antigo, cheio de magia e criaturas imagináveis, se encontra seis garotas, Pinkie, Applejack, Rarity, Twilight, Fluttershy e Rainbow, seis meninas que até então não haviam se falado. Até um encontro inesperado no gran...