Eram 6:50 da manhã, e Louis já estava na sala de aula.
As aulas só começavam às 8:00, mas ele preferia assim. Não por ser um aluno exemplar, mas porque isso lhe evitava a humilhação de cruzar com Justin e sua turma nos corredores.
Com o tempo para si, Louis se distraiu com seu caderno de desenhos. O lápis corria suave pelo papel, os traços formando imagens de olhos intensos, olhares fixos que pareciam encará-lo de volta.
Para ele, desenhar era uma fuga – uma forma de abafar a realidade ao seu redor, ainda que por alguns momentos.
O tempo passou rápido e as pessoas começaram a chegar. Ele ergueu o olhar ao ouvir passos familiares. Justin acabara de chegar, e sua expressão deixou claro o desagrado ao ver Louis já ali sentado. Louis apenas sorriu de lado e ergueu o dedo do meio, como provocação silenciosa.
Justin murmurou algo, uma ameaça que Louis ignorou, virando-se para o novato.
Harry havia acabado de entrar, com a expressão neutra de sempre, mas havia algo diferente em seu olhar, mais frio e distante do que antes. Ele passou direto por Louis, sem sequer lhe lançar um olhar. Aquilo o incomodou mais do que gostaria de admitir.
Louis mordeu os lábios, inquieto. Talvez tenha sido grosseiro com ele ontem? Afinal, Harry parecia ser diferente dos outros. Era o único que mostrou um mínimo de interesse em saber como ele estava.
Quando o sinal para o intervalo tocou, Louis permaneceu na sala, preferindo evitar o refeitório onde Justin e sua turma estariam. Ele continuou desenhando, perdido nos detalhes e sombras que criava no papel. Sentia-se seguro ali, isolado e distante dos olhares e comentários.
Mas, logo, sentiu uma necessidade inadiável de ir ao banheiro. Verificou o relógio e pensou que seria seguro. Justin e os outros deveriam estar ocupados comendo e provocando alguém no refeitório.
Louis saiu da sala e caminhou até o banheiro, ainda atento. Entrou e foi direto para uma das cabines, aliviado por estar sozinho.
Quando terminou, preparava-se para sair, mas ao abrir a porta, viu-se cercado. Justin estava apoiado na entrada, braços cruzados, com um sorriso malicioso, enquanto Derek o esperava mais perto, impedindo qualquer tentativa de saída.
O corpo de Louis tremeu, e o medo se instalou, mas ele tentou disfarçar, mantendo a calma. Passou direto por eles e foi até a pia, lavando as mãos lentamente, esperando que eles se cansassem.
— E aí, Tomlinson? — Justin disse, com um tom provocador.
Louis terminou de lavar as mãos e tentou passar por eles, mas Derek o empurrou, fazendo-o tropeçar.
— Qual é o seu problema?! — gritou, com raiva.
Justin apenas riu, saindo da porta e agachando-se ao lado dele, a expressão carregada de sarcasmo.
— Agradeça que estou de bom humor hoje, Tomlinson. Vou pegar leve com você.
Ele passou o dedo no rosto de Louis, que recuou instintivamente, afastando-se com nojo. Justin riu mais alto e, em seguida, fez um sinal para Derek, que avançou, pronto para iniciar a "lição".
Derek o empurrou novamente, desta vez com mais força, fazendo Louis se encolher. Os socos vieram rápidos, atingindo suas costelas e estômago. Louis sentia a dor se espalhando, mas, como sempre, resistiu. Decidira que jamais daria o prazer a Justin de vê-lo chorando. Fechou os olhos, protegendo-se da maneira que podia, engolindo os gemidos de dor.
Nesse momento, a porta do banheiro abriu e Harry entrou. Derek congelou por um segundo, surpreso com a interrupção, enquanto Justin permanecia de braços cruzados, sem parecer incomodado.
— Ignora e faz o que tem que fazer, novato — disse Justin, com um sorriso desdenhoso.
Harry parou, os olhos fixos em Louis, que estava encolhido no chão, a saia amassada e levemente levantada, mostrando as pernas machucadas. O rosto de Louis exibia marcas do ataque, e ele olhava para Harry com um brilho quase desesperado, esperando, talvez, um resquício de ajuda.
Mas Harry parecia mais interessado em observar a cena. Seu olhar estava fixo em Louis, quase encantado. Por um breve momento, Louis teve a impressão de que havia algo sombrio nos olhos dele, algo que o fez estremecer.
Justin chamou Harry de novo, dizendo que não precisava se preocupar, que "só estavam se divertindo". Harry desviou o olhar de Louis e se virou lentamente para Justin, sua expressão mudando para algo mais frio e calculado.
— E então? Se você não vai fazer nada, vaza daqui — Justin provocou, impaciente.
Harry o encarou, e por um momento pareceu que diria algo. Mas o sinal tocou, encerrando o intervalo. Justin soltou um resmungo – e se virou para sair, chamando Derek.
— Isso não acabou, Tomlinson. Nos vemos depois — sussurrou antes de sair.
Quando Justin e Derek finalmente saíram, Louis permaneceu imóvel, ainda tremendo. Segurou a saia e rapidamente tentou arrumá-la, puxando-a para baixo, mas não antes de Harry notar a peça de renda preta que ele usava por baixo. Harry arqueou uma sobrancelha, quase divertido.
Surpreendentemente, ele não disse nada. Apenas observava Louis, imóvel, enquanto ele cambaleava, tentando se levantar. Louis se apoiou na pia, segurando o estômago dolorido, fazendo uma careta ao sentir a pontada da dor se espalhar.
Tentando manter a compostura, Louis passou água no rosto com cuidado, limpando as marcas das lágrimas que haviam escapado contra sua vontade.
Quando terminou de se secar, ele olhou rapidamente para Harry, mas não conseguiu manter o olhar. A humilhação estava gravada em cada parte de seu rosto e corpo. Sem dizer uma palavra, saiu do banheiro, deixando Harry parado, sozinho.
Harry o observou sair, um sorriso leve e enigmático formando-se em seu rosto.
Para ele, Louis era algo interessante. Um misto de resistência e vulnerabilidade, um desafio que despertava sua curiosidade... e talvez algo mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Perfect Doll {I'm not fine... help me}
Fanfiction"Louis sofre bullying por ser gay e usar roupas femininas. Quando um novo aluno chega, Louis finalmente encontra alguém que não o odeia ou o olha com nojo. Ele deposita nesse aluno novo, suas esperanças de proteção e sobrevivência naquele inferno. L...