Capitulo 3

7 3 0
                                    


A felicidade é como uma borboleta, quanto mais a gente procura, estará além do nosso alcance, mas se esperar calmamente, ela pousará sobre você.

— Apesar de tudo, amor.

Sabe aquele dia em que a gente não quer fazer nada? Pois é, hoje eu não quero fazer nada!

Mas infelizmente tenho aula e essa aula não pode faltar. Por quê? Porque essa é a primeira aula do semestre e minha melhor amiga Sol disse que me mataria se faltasse. Essa é a primeira aula de PSC que ela tem que participar e a bonita está com vergonha de ir sozinha no primeiro dia. Vê se pode uma coisa dessa.

Tomo coragem para levantar da cama e assim que tiro o edredom com estampa de borboletas, me arrependo amargamente de ter prometido sair de casa hoje.

Me "OBRIGO" a sair do meu quentinho e vou para o banheiro tomar banho com água fervente.

Termino de me arrumar e envio mensagem para meu best.

Eu: Hey

Han <3: Kit Kat?

Han<3: gostei da nossa amizade.

Eu: Está dizendo que não somos mais amigos?

Eu: Está tudo bem, Han?

Han<3: Estou bem sim.

Han<3: Só percebi que eu nunca falei isso.

Eu: Também GOSTO da nossa amizade.
Eu: Vai para a faculdade hoje? Está faltando muito.

Han<3: não estou a fim de sair.

Eu: Quer que eu vá te fazer companhia?

Han<3: Não iria cair bem.

Han<3: sabe como meu pai é.

Eu: Nhe.

Eu: Qualquer coisa me liga, OK?

Han<3: Vai estudar Kit Kat

Fecho o aplicativo e guardo o celular na bolsa.

Saio de casa sem comer e vou direto para ponto de ônibus que, graças a Deus, fica em frente ao meu prédio.

🪻

— Uma pessoa evasiva não fala claramente sobre um determinado tema, é pouco objetiva e foge de determinados assuntos, podendo provocar alguma confusão no ouvinte. — a professora explica enquanto caminha de um lado para o outro na parte inferior do auditório-Por exemplo, "a resposta evasiva da funcionária provocou muitas suspeitas sobre em quem cairia a responsabilidade daquele ato"

Vejo uma pessoa que, agora, conheço muito bem levantar o braço.

— Pode falar Jullia.

— Como reagir a essas pessoas?

— Lidar com pessoas evasivas pode ser frustrante, mas é importante manter a calma e não se deixar levar pela emoção. A raiva ou a agressividade podem dificultar a resolução da situação e afetar negativamente o relacionamento com a pessoa evasiva.

— Então só precisamos ter paciência? — Solange pergunta.

— Exatamente. Usar palavras e gestos positivos também pode ajudar.

A aula se estende por mais uns minutos e mais uma vez os assuntos abordados são guardados em uma gaveta no meu cérebro que chamo de "usar em casos de emergência".

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 19 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The Wanted FlowerOnde histórias criam vida. Descubra agora