A fortaleza das sombras erguia-se diante deles, uma construção de pesadelos e desespero, onde a luz não ousava penetrar. As paredes eram feitas de um ébano espesso, pulsante como se estivesse vivo, e as torres pareciam perfurar o céu escuro, desafiando a própria existência do sol. Este era o domínio de Malachar, o soberano das trevas, onde Seraphina, a última esperança da Terra, estava acorrentada nas profundezas da escuridão.
Eamon e seus companheiros se aproximaram com cuidado, cada passo um ato de coragem em um mundo dominado pelo medo. A Lâmina de Lúmen, agora em suas mãos, emanava um brilho fraco, sua luz uma resistência tênue contra a opressiva escuridão ao seu redor. A confiança que sentiam era frágil, sustentada apenas pela necessidade desesperada de libertar Seraphina e restaurar a luz ao mundo.
Os guardiões das sombras, criaturas deformadas e cruéis, patrulhavam os corredores da fortaleza, seus olhos brilhando com uma malevolência insaciável. Eamon sabia que não poderiam enfrentar todos eles de uma vez; precisariam de astúcia e estratégia para avançar. Usando a escuridão ao seu favor, moviam-se silenciosamente, evitando confrontos diretos sempre que possível.
No entanto, a fortaleza parecia ter uma consciência própria, como se Malachar estivesse ciente de sua presença desde o momento em que cruzaram o limiar da escuridão. As sombras se moviam com uma vida própria, espreitando e sondando, forçando-os a enfrentar batalhas inevitáveis. Cada confronto era uma dança mortal, onde a lâmina de luz cortava através das trevas, mas o preço era alto. Companheiros tombavam, suas vidas extinguindo-se como velas ao vento, e cada perda era um golpe no coração de Eamon.
Finalmente, após o que pareceu uma eternidade de luta e sacrifício, chegaram ao núcleo da fortaleza – uma sala vasta e cavernosa, onde o próprio ar parecia denso com a presença de Malachar. No centro, envolta em correntes de pura escuridão, estava Seraphina. Seus olhos, outrora brilhantes como o oceano ao sol, estavam agora apagados, e seu corpo tremia de fraqueza e dor.
Malachar, uma figura de pura malevolência, esperava por eles. Sua presença dominava o ambiente, uma sombra colossal que se movia com uma graça sinistra. "Vocês vieram até aqui, pequenos insetos, para enfrentar o inevitável?" Sua voz era um sussurro que reverberava pelas paredes, carregada de desprezo e crueldade.
Eamon, brandindo a Lâmina de Lúmen, avançou. "Viemos para libertar Seraphina e restaurar a luz ao mundo."
Malachar riu, um som que parecia rasgar a própria alma. "A luz? A luz está morta, assim como vocês estarão em breve."
A batalha que se seguiu foi uma tempestade de luz e escuridão, um confronto de vontades onde cada golpe era uma luta pela própria existência. A Lâmina de Lúmen cortava através das sombras, mas Malachar era uma entidade de pura escuridão, sua essência fluindo como uma maré contra a resistência de Eamon e seus companheiros.
O combate foi feroz e impiedoso. Companheiros caíram ao redor de Eamon, suas vidas sacrificadas na esperança de um futuro melhor. A sala ecoava com gritos de dor e o clangor de armas, mas acima de tudo, com a risada de Malachar, que parecia invencível.
Eamon, quase exaurido, usou suas últimas forças para avançar contra Malachar, a Lâmina de Lúmen brilhando com a luz de todas as esperanças e sonhos que restavam. Com um grito de desespero e determinação, ele desferiu um golpe final, a lâmina penetrando a essência sombria de Malachar.
Por um momento, a sala foi preenchida com uma luz cegante, e o riso de Malachar transformou-se em um grito de pura agonia. As sombras recuaram, e as correntes que prendiam Seraphina se desfizeram. No entanto, a vitória teve um preço terrível. Eamon, consumido pelo esforço e pela escuridão que lutara para destruir, caiu ao chão, sua vida se esvaindo.
Seraphina, livre, usou suas últimas forças para cantar uma canção de lamento e redenção. Sua voz, embora fraca, ecoou pelo mundo, trazendo um vislumbre de luz e esperança. Mas a vitória foi amarga, pois o mundo que ela agora observava estava quebrado e dilacerado, e os guerreiros que lutaram por sua liberdade estavam mortos ou morrendo.
A luz começou a retornar lentamente, mas o preço da vitória foi alto demais. Seraphina caiu de joelhos ao lado de Eamon, lágrimas escorrendo por seu rosto. "Você trouxe a luz de volta, mas a que custo?" murmurou, sua voz um sussurro de tristeza.
Enquanto o mundo começava a despertar da longa noite, a memória dos que se sacrificaram pela luz perdurava, uma lembrança dolorosa de que mesmo na vitória, a perda e a dor podem ser avassaladoras. O planeta se recuperaria, mas as cicatrizes da escuridão e dos sacrifícios feitos jamais seriam esquecidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O canto da última maré
Short StoryEm um mundo devastado pela escuridão, onde a esperança é uma chama frágil prestes a se apagar, surge uma heroína determinada a restaurar a luz. "O Canto da Última Maré" narra a jornada épica de Seraphina, uma jovem maga dotada de um poder extraordin...