1 capítulo: convocação

0 0 0
                                    

Local: Sala de reuniões da Agência Espacial Global (AEG). A sala está iluminada com luzes suaves, e há um grande holograma do espaço ao centro. Cinco pessoas estão sentadas em torno de uma mesa de vidro, enquanto um alto oficial, o General Marcos, se aproxima do grupo.

General Marcos: (olhando para cada um) Senhores e senhoras, vocês foram selecionados para a missão mais importante da história da humanidade. (Pausa para efeito) A Sonda N-23 detectou sinais de vida a mais de um milhão de anos-luz da Terra, em um planeta que batizamos de "Novo Éden".

Rikelmin: (com um tom firme) Estamos prontos para servir, senhor. Qual é o objetivo principal?

General Marcos: (sério) Vocês serão a primeira tripulação a viajar para fora do sistema solar em uma missão de exploração. O objetivo é simples: confirmar a presença de vida e avaliar as condições para uma futura colonização.

Viviane: (curiosa) E como vamos nos preparar para uma viagem tão longa?

General Marcos: (com um olhar grave) Vocês entrarão em hibernação durante a viagem. A nave "Aurora" foi projetada para sustentar vocês em um sono profundo, preservando vossos corpos e mentes. Quando acordarem, estarão a milhões de anos-luz de casa.

Juliana: (com uma expressão de preocupação) E se houver problemas durante a hibernação?

General Marcos: (com confiança) A "Aurora" está equipada com sistemas automatizados para garantir a segurança de vocês. Se algo der errado, o protocolo de emergência será ativado.

Gisele: (determinada) Quando partimos?

General Marcos: (olhando para todos) Em 48 horas. Preparem-se para deixar tudo para trás. Esta é uma viagem sem garantias de retorno.

Maria Luiza: (respirando fundo) Entendido, senhor. Estamos prontos.

O general acena com a cabeça, e a equipe se levanta. Eles sabem que o futuro da humanidade pode depender do sucesso dessa missão.

---

Cena  Preparativos e Despedidas

Local: Quartos individuais na sede da AEG. Cada membro da tripulação está em seu quarto, fazendo os últimos preparativos.

mRikelmin: (conversando com maicon pelo comunicador) Eu vou sentir sua falta, maicon. Cuida de tudo aqui, tá?

Maicon: (do outro lado da linha, com a voz embargada) Pode deixar, Rikelmin. Volta inteiro. A Terra precisa de você... e eu também.

Rikelmin: (sorrindo) Eu vou voltar.

Rikelmin desliga o comunicador e fecha a mochila com seus pertences pessoais, olhando pela última vez para a janela. Do lado de fora, o céu estrelado parece mais próximo do que nunca.

---

Cena  Entrada na Nave Aurora

Local: Plataforma de lançamento da AEG. A nave "Aurora" está imponente na pista, preparada para decolar. A tripulação está vestida com seus trajes espaciais, caminhando em direção à nave.

Viviane: (olhando para o céu) Nunca imaginei que iria tão longe... Tão longe de casa.

Juliana: (sorrindo, tentando aliviar o clima) Pense pelo lado bom, Viviane. Seremos os primeiros a ver outro mundo.

Gisele: (determinada) Vamos fazer história.

Maria Luiza: (com um sorriso tímido) E talvez mudar o futuro da humanidade.

Rikelmin: (parando em frente à entrada da nave e se virando para a equipe) Estamos prontos, equipe?

Todos em uníssono: Sim, comandante!

Eles entram na nave e se preparam para a hibernação. Um por um, eles entram em suas cápsulas, sentindo uma mistura de ansiedade e excitação. As cápsulas se fecham lentamente, mergulhando-os em um sono profundo. A nave começa a se preparar para o lançamento, o futuro deles e da humanidade prestes a ser selado.

---

Cena  Problema na Hibernação

*Local: Interior da nave "Aurora". O ambiente está silencioso, com as cápsulas de hibernação da tripulação brilhando suavemente no escuro. De repente, uma luz vermelha pisca na cápsula de Rikelmin, seguida por um som de alerta suave. A cápsula começa a se abrir lentamente, liberando vapor frio enquanto o comandante Rikelmin desperta de seu sono profundo.*

**Rikelmin:** (desorientado, com a visão turva) O que... o que está acontecendo?...


Continua...

novo ÉdenOnde histórias criam vida. Descubra agora