continuação problemas na hibernação

1 0 0
                                    

Ele tenta se levantar, mas seus músculos estão rígidos, e ele sente uma tontura forte. Apoiando-se na borda da cápsula, ele luta para ficar de pé. Ao seu lado, um holograma em forma de um humano aparece, com uma expressão calma e acolhedora.*

IA (voz calma): Bom dia, comandante Rikelmin. Bem-vindo de volta.

Rikelmin: (ainda tentando focar a visão) O que houve? Por que eu acordei? Já chegamos a Novo Éden?

IA: (mantendo o tom tranquilo) Não, comandante. Ainda faltam 30 dias para chegarmos ao destino. Houve um problema técnico na sua cápsula de hibernação. Fui programado para despertá-lo em caso de qualquer anomalia.

Rikelmin: (franzindo a testa, tentando processar a informação) Então... estamos em meio à viagem? Só eu acordei?

IA: (gentilmente) Sim, senhor. Sugiro que vá se alimentar e restabeleça suas energias. Precisamos garantir que você esteja em plena forma quando chegarmos.

Rikelmin balança a cabeça, ainda sentindo os efeitos da hibernação, mas começa a caminhar lentamente em direção ao refeitório da nave. Antes que ele possa dar mais alguns passos, ele ouve um som mecânico atrás de si. Ele se vira rapidamente e vê as cápsulas de todos os outros membros da tripulação começando a se abrir, uma por uma.

Rikelmin: (preocupado) Mas... o que está acontecendo? Por que todos estão acordando?

O holograma da IA se materializa novamente ao lado dele, com a mesma expressão calma.

IA: Parece que o problema não foi isolado à sua cápsula, comandante. Todas as cápsulas estão respondendo à mesma falha. Recomendo que você guie sua equipe assim que estiverem plenamente conscientes.

Rikelmin observa enquanto as cápsulas continuam a se abrir, seus colegas de tripulação começando a se mover lentamente dentro delas. Ele sente um misto de preocupação e responsabilidade crescendo em seu peito, sabendo que agora terá que lidar com essa situação inesperada enquanto a "Aurora" ainda está a um mês de seu destino.

Cena Reunião de Emergência

Local: Interior da nave "Aurora". Rikelmin observa enquanto todos os membros da tripulação lentamente se levantam de suas cápsulas, ainda atordoados pelo súbito despertar. A iluminação da nave ajusta-se gradualmente, tornando o ambiente mais acolhedor enquanto cada um tenta recuperar o equilíbrio.

Juliana: (esfregando os olhos, confusa) O que está acontecendo? Por que acordamos?

Viviane: (olhando ao redor, tentando se orientar) Achei que não devíamos despertar até chegarmos a Novo Éden...

Gisele: (preocupada) Isso não parece certo. Houve algum problema?

Maria Luiza: (com a voz um pouco trêmula) Rikelmin, você sabe o que está acontecendo?

Rikelmin: (respirando fundo, tentando manter a calma) Houve uma falha técnica nas cápsulas de hibernação. Faltam 30 dias para chegarmos a Novo Éden, mas por alguma razão, todas as nossas cápsulas nos despertaram antes do previsto. A IA me acordou primeiro, e logo depois, vocês.

Viviane: (suspirando) Isso não é bom... e agora?

Rikelmin: (decidido) Primeiro, vamos nos hidratar e nos alimentar. Precisamos estar em nossas melhores condições. Depois, iremos à sala de comunicação para tentar entrar em contato com a Terra e informar o comando sobre o que aconteceu.

Os membros da tripulação acenam em concordância, ainda um pouco abalados, mas começando a se mover em direção ao refeitório. No refeitório, eles pegam suas porções de nutrientes e líquidos, consumindo-os rapidamente, enquanto o silêncio entre eles reflete a gravidade da situação.

---

Cena  Sala de Comunicação

Local: Sala de comunicação da nave "Aurora". A equipe entra na sala, onde uma grande tela holográfica domina o espaço. Rikelmin se aproxima do painel de controle e começa a estabelecer a conexão com a Terra. A tela exibe o logotipo da Agência Espacial Global (AEG), seguido por uma linha de conexão que lentamente começa a se formar.

Juliana: (olhando a tela, ansiosa) Vamos conseguir falar com eles?

Rikelmin: (concentrado nos controles) Devemos conseguir. Estamos mais longe do que qualquer outra missão anterior, mas ainda dentro do alcance de comunicação. Só precisamos... (a tela pisca, mostrando uma imagem distorcida)

Gisele: (tentando ver melhor) Está conectando...

De repente, a imagem estabiliza e mostra o rosto do comandante da missão na Terra, General Marcos, com uma expressão de surpresa.

General Marcos: (com um tom sério) Comandante Rikelmin, não esperava ouvir de vocês tão cedo. O que aconteceu?

Rikelmin: (resoluto) Senhor, houve uma falha em nossas cápsulas de hibernação. Toda a tripulação despertou 30 dias antes do previsto. Preciso de instruções sobre como proceder.

General Marcos: (franzindo a testa) Isso é... inesperado. Vamos ver o que podemos fazer para... (a imagem começa a se distorcer, e o som se torna entrecortado)

Viviane: (preocupada) O sinal está falhando...

De repente, a tela fica preta, e um som de estática ecoa pela sala. Rikelmin tenta reestabelecer a conexão, mas sem sucesso.

Rikelmin: (com frustração) Perdemos o sinal.

IA (aparecendo ao lado deles, com calma): Comandante, estamos agora além do alcance da comunicação direta com a Terra. A distância é grande demais para mantermos um sinal estável.

Maria Luiza: (em tom de pânico) Então estamos sozinhos?

Rikelmin: (tentando acalmar a equipe) Sim, estamos por conta própria agora. Mas vamos nos manter focados. Temos tudo o que precisamos aqui para completar a missão. Vamos explorar o que deu errado com as cápsulas e nos preparar para a chegada em Novo Éden.

Com essa decisão, a equipe se mobiliza, cada um sentindo o peso da responsabilidade de continuar a missão sem o apoio da Terra. A jornada agora não é apenas para descobrir um novo mundo, mas para sobreviver à solidão do espaço profundo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 18 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

novo ÉdenOnde histórias criam vida. Descubra agora