Vícios e virtudes
"Eu nunca tive muito a ver com ela, o livro que ela ama eu não li.
Eu nunca tive muito a ver com ela, o filme que ela adora eu não vi.
Como chegar nela eu nem sei, ela é tão interessante e eu aqui picando muro. Como chegar nela eu nem sei sei ela é tão diferente e eu igual a todo mundo."Gen's pov
Eu acordo de manhã sem muita vontade de fazer nada até que eu escuto um barulho de alguém entrando
- Mentalista, está atrasado para o trabalho.
- Senku? Acabei de acordar... nem tomei café e
- Não temos tempo para as suas desculpas mentalista! Temos que ir para o laboratório, alguém mexeu nas minhas coisas de noite e o nosso progresso de ontem foi estragado.
- Sério? Cara, eu jurei que ninguém ia mexer. Que pena.
- Pois é. Vamos logo.
Eu saio da cama e levando com um pouco de dor nas costas.
Eu pego algo para comer e vou seguir Senku para o laboratório. Confesso que não estou com mta vontade de trabalhar, mas fazer o que.
Chegamos ao laboratório e Senku já começa os trabalhos.
- Então mentalista, o que fazia no mundo moderno?
- Como assim? Eu era um famoso mentalista, aparecia na TV quase todo dia.
- Sim, mas o que mais? Não era somente isso, era?
- Bom, eu gostava de tomar refrigerante no meu quarto enquanto eu via TV e como eu já tinha acabado a escola eu meio q só fazia isso.
- Eu esqueci que você era maior de idade, pega aquele acido para mim?
Eu entrego o que ele me pediu.
- pois é, você era um estudante, né? Além de ser tipo, o cara mais inteligente da escola, o que você fazia?
- Não muita coisa, eu basicamente fazia pesquisas, eu já tinha passado de ano. Eu fazia o que eu faço aqui, só que com tecnologia. Saia com o taiju e com a yuzuriha.
- entendo, tinha filme ou livro favorito?
- Eu gostava da trilogia de devolta para o futuro.
- Nossa! Acredita que eu nunca vi? ERA UM CLÁSSICO
- É pode até ser, mas eu assistia para ver se era possível hiajar no tempo. Eu gostava dos raciocínios.
- entendi... lia algum livro?
- Claro, eu gostava de livros sobre ciência, mas no meu favorito era sobre o espaço... eu não me lembro o nome agora... me passa aquele tubo.
-toma. Olha... eu gostava de livros de romance, mas acho que livros cientififos deviam ser legais.
- Eu não lia esse entretenimento barato.
- É claro...
Eu não tenho nada a ver com ele. Ele era um aluno brilhante e eu passei na média, seus filmes favoritos e os livros eu nunca nem cheguei perto. Talvez eu devesse apenas desistir.
- Mas mentalista... se você me falasse a sua história favorita, talvez eu considerasse se eu perdi alho ou não.
- você não iria gostar.
Senku apenas me olha e sorri.
- Eu li o seu lixo de livro algumas vezes e na última eu quase reconsiderei se achei bom ou não. Acho que posso tentar saber sobre sua história boba.
-ok... eu gostava de Alice osmen, os livros dela são ligados e sempre tem algum tipo de representatividade lgbt, são muito bons! Ou eram...
Depois de algum tempo explicando a linha temporal complicada sobre heartstopper Senku decide mudar de assunto.
- É, talvez seja bom. Eu leria se tivesse a oportunidade.
- SENKU, AJUDA A SUIKA NAO TA EM LUGAR NENHUM
A Kohaku entra em desespero junto a Chrome e sua irmã Ruri.
- Como?
Senku adora suika, se ela sumisse ele ficaria furioso.
- olha, eu não acho ela em lugar algum.
- Fique calmo senku. Acho que ela esta na floresta.
- Claro, não é preciso se preocupar, vamos procura-la.
Ele parece calmo, mas para quem o observa é nítido sua preocupação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Music Stone
FanfictionGen já gostava de Senku mesmo antes de o conhecer, mas depois que realmente teve contato com o cientista começou a perceber que ele não só gostava dele, pelo menos não platonicamente. Gen começou a lhe dedicar músicas. Mesmo que o cientista nunca sa...