Me aproximei de Rayssa depois daquele dia, ontem, anteontem, na verdade ela ficou na minha volta por conta do braço e do meu pé, e a Paige desapareceu, não fui ao treino da manhã por conta do meu pé, e fui só para ver no da tarde, mas ela não estava lá, perguntei a Rayssa e ela disse que saiu cedo, dizendo que tinha umas coisas para fazer. Ela não respondia minhas mensagens também, só às vezes, ela só respondeu o meu bom dia e depois mais nada, minha mente estava angustiada pensando no que ela poderia estar envolvida.
Estava sentada em uma cadeira confortável demais para ser de plástico, meu fisioterapeuta massageava o meu pé enquanto eu observava Rayssa manobrar, ela e as outras, claro, que estavam tendo ótimos resultados, mas muitas quedas. A morena vinha em minha direção e quando chego segurou o skate e andou para perto de mim.
-E aí, como que tá esse pé? -Uma de suas mãos foi em meu ombro, levantei a cabeça um pouco para a encarar sorrindo, meus olhos desviaram, e olharam para meu pé, que estava coberto por uma camada gelada de pomada, ele doía um pouco quando o homem que estava abaixado em minha frente apertava, no caso, doía toda hora.
-Dolorido.- Murmurei um "ai" não muito alto. -Quero andar logo. -Meus olhos passaram pelas cores da pista, e por cada letra da palavra "Paris" e cada número do ano "2024" me imaginava flipando e manobrando em cada um daqueles lugares, mas eu só poderia ficar parada sem fazer absolutamente nada. Isso me trazia a sensação de fraqueza, de que eu iria perder tudo se eu não treinasse muito, apertei minha mão com certa raiva, pude sentir a garota se inclinar, e segurar minha mão. Quando a encarei, pude ver o anel em seu dedo anelar, o nosso anel. Pude jurar que ela já havia jogado fora para não suspeitarem que ela estava namorando comigo.
-Mas se você entrar você não vai se sobrecarregar, vai treinar o bastante, e se cansar vai sair ein! -Dei um risinho e a encarei, ela estava bem próxima de mim, o que fez minhas bochechas se avermelharam um pouco, e eu virei meu rosto para o lado.
-Ta bom. -Revirei os olhos com um sorriso, puxando meu cabelo para trás, o arrumando discretamente.
-Talvez ele fique bom para manobrar amanhã, você pode andar, só não no corrimão maior.
-Ah! -Bufei com a resposta, eu queria poder deslizar com meu skate pela pista como normalmente, mas pelo menos poderia andar com tranquilidade no corrimão pequeno e nos outros. -Mas eu já posso andar agora?.
-Sim.-Ele soltou meu pé com delicadeza, pondo minha meia, que grudou um pouco no pé por conta da pomada.
Assim que ele terminou de atar meu cadarço, me levantei rápido, dando um passo para frente, para testar como ele estava, e então comecei a andar, meu pé ainda doía um pouco, mas não era algo que as pessoas poderiam saber, quando saí do sol, voltei meu olhar a Rayssa que também saia do local.
-Onde você colocou o meu skate? -A questionei, e ela me olhou com preocupação.
-Seu pé ainda está doendo? -Ela olhou para o mesmo. -O skate tá' lá. -Apontou com o dedo, para um sofá pequeno, e ali estava. -Mas se você ainda estiver com dor é melhor você não andar. -Às vezes Rayssa parecia ler meus pensamentos, ou ela me conhecia muito bem para saber, ela era tão imprevisível.
-Está tudo bem. -Lhe deu um sorriso. -Se eu andar a dor para, dois dias inteiros de fisioterapia, como esse pé não vai estar bom? -apontei com a mão aberto para meu pé, o levantando levemente, ri enquanto mudava a rota para o sofá, andando um pouquinho rápido, com certa dificuldade, pegando o skate e voltando para perto de Rayssa, que em esperava. -E a Paige?
-Sei lá, ainda não apareceu. -Franzi o cenho, pensativa enquanto minha visão focava nas nuvens, mas dei de ombros para a situação, não querendo estragar o clima. -Bora andar?
-Aham.-Disse, arrumando o skate do mesmo jeito e subindo nele, fazendo ele descer e então peguei impulso. Fazia poucas manobras pelo meu pé, e observava apenas Rayssa voando no corrimão, o que me tirava sorrisos. Acho que viramos amigas, não penso nela como eu pensava antes, eu acho.
˙ 〰︎〰︎〰︎〰︎〰︎ ˙ 〰︎〰︎〰︎〰︎〰︎˙
O treino havia acabado, meus passos eram lentos até nosso quarto, Felipe e Rayssa andavam um pouco mais atrás enquanto conversavam, eu pensava no que poderia ter acontecido com Paige para ela ter faltado, até que quando íamos pegar o elevador para irmos para o terceiro andar, vi alguém familiar. Olhos claros e cabelos escuros, meu olhos se arregalaram, forcei minha boca a não ir até o queixo, e certa raiva me consumiu.
-Onde você estava?! -Ela me olhou, parecia desesperada, e chocada, ela saiu com uma das garotas do skate park, que também parecia chocada. Olhei para os meus amigos atrás de mim, Felipe me olhava com um olhar que parecia que ele falava mil coisas ao mesmo tempo, e Rayssa parecia estressada. -Vão indo, depois eu vou. -Disse, e então o elevador abriu, e eles entraram. Continuei a encarando até que a garota ao seu lado saísse, e a puxei até um canto reservado.
-Foi mal por ter sumido, eu estava resolvendo umas coisas-Ela não me olhava em momento algum, isso me irritava, minhas mãos foram a seu queixo, um toque suave, movendo sua cabeça para minha frente.
-Fala me olhando. O que era não importante que você não respondia minhas mensagens? Por que você saiu no meio do treino naquele dia? Você sabe o que aconteceu comigo? -Me esforçava para não falar alto, minhas mãos se mexiam toda hora, gesticulando e gesticulando, enquanto ela estava encostada na parede de braços cruzados.
-O que houve? -Ela se ergueu um pouco, saindo de perto da parede.
-Agora você se importa? Só me responde, onde você estava? -Seu rosto virou novamente, e minhas mãos voltaram para seu rosto. -Sinceridade.-Paige suspirou.
-Uma amiga minha precisava da minha ajuda para uma coisa, ela estava triste e eu fiquei com ela nesse meio tempo.
-A, então uma amiga é melhor que a sua namorada? -Repeti sua frase, mas agora com outro propósito, minhas mãos foram a cabeça e uma na cintura, meu peito estufou, e eu suspirei pesadamente, enquanto ela possivelmente revirava os olhos.
-Vai começar? Você também faria isso se fosse a Rayssa.
-O que a Rayssa tem haver com isso? -A encarei em choque, me aproximando um pouco dela.
-Ué, só to dizendo, inclusive, como está sendo dividir quarto com sua ex namorada? -Exclamou no "ex"
-O que você está insinuando com isso?
-Não sei, por que? Você pensou em alguma coisa?
-Não, não pensei. Se você acha que eu estou te traindo com a Rayssa, pode apostar que está errada, já que você é a errada, por ter passado dois dias e meio dentro de um dormitório com uma "amiga".
Ela tentou se explicar, se defender, mas eu estava cansada de ouvir tamanho besteira de uma boca só, eu? Traindo ela? Eu nunca faria isso com alguém, eu não era tão nojenta a ponto, mas se ela pensava isso, tudo bem, nem eu consigo acreditar tão cegamente nas pessoas para isso. Andei correndo um pouco, e quando o elevador estava quase fechando, corri para estender minha mão, sorrindo para as pessoas ali, e apertando no terceiro andar.
Quando a porta se abriu, dei passos pesados, não tão pesados pelo meu pé estar dolorido, e abri a porta com violência, mas a fechei com delicadeza, Rayssa saia do banho, com uma toalha enrolada na cabeça e uma roupa longa pelo frio.
-E ai? Como foi? -Me atirei na cama, com o rosto no travesseiro.
-Não quero falar sobre isso. -Minha voz saiu abafada pelo travesseiro, aparentemente não foi uma conversa legal.
Pelo o que me parece, eu e Paige terminamos.
˙ 〰︎〰︎〰︎〰︎〰︎ ˙ 〰︎〰︎〰︎〰︎〰︎˙
Oi galera! Ainda não vim agradecer por tudo, inclusive pelos comentários que me deixam muito feliz! Mas obrigado desde já. Eu sinto muito pelo capítulo ser curto, eu jogo vôlei então eu não tenho muito tempo para escrever, mas não vou parar, só espero que me entendam se eu ficar um dia sem postar ou dois, já que estou em semana de campeonato então fica tudo mais difícil, acho que é isso, amo vocês, beijo da Ella!! 🤍
(Capítulo não revisado)
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗦𝗲𝗰𝗼𝗻𝗱 𝗮𝘁𝘁𝗲𝗺𝗽𝘁
Fanfiction𝐀𝗌 𝗏𝖾𝗓𝖾𝗌 𝗇𝖺̃𝗈 𝖼𝗈𝗇𝗌𝖾𝗀𝗎𝗂𝗆𝗈𝗌 𝗌𝗎𝗉𝖾𝗋𝖺𝗋 𝗋𝖾𝗅𝖺𝖼𝗂𝗈𝗇𝖺𝗆𝖾𝗇𝗍𝗈𝗌 𝗉𝖺𝗌𝗌𝖺𝖽𝗈𝗌, 𝖾 𝖺𝖼𝖺𝖻𝖺𝗆𝗈𝗌 𝗇𝗈𝗌 𝖺𝖿𝗎𝗇𝖽𝖺𝗇𝖽𝗈 𝗇𝗈 𝖺𝗆𝗈𝗋 𝗊𝗎𝖾 𝗇𝗎𝗇𝖼𝖺 𝗋𝖾𝗍𝗈𝗋𝗇𝖺𝗋𝖺́, 𝗆𝖺𝗌 𝖺𝗊𝗎𝗂, 𝗍𝖺𝗅𝗏𝖾𝗓, 𝗆𝖺𝗌 �...