| 04 - Refuge of the rings |

73 9 63
                                    

QUANDO FINALMENTE CHEGARAM A VALFENDA, o sol da manhã banhava as colinas e vales ao redor. O grupo dirigiu-se diretamente ao Palácio de Elrond, que se erguia em meio à natureza, harmonizando-se perfeitamente com o ambiente. Valfenda, o refúgio dos elfos, parecia uma extensão viva da própria terra.

Legolas, com o olhar atento, absorvia cada detalhe, enquanto Elowen, ansiosa, admirava a arquitetura e os arredores. Atravessaram a ponte de pedra que levava ao palácio, onde as folhas das árvores balançavam suavemente, como se saudassem sua chegada.

Ao caminharem pelos corredores, ricos em tapeçarias, avistaram Elrond e Gandalf em uma conversa séria. Ao perceber a presença do grupo, ambos interromperam o diálogo. Elrond, sereno e sábio, aproximou-se de Elowen.

- Bem-vindos a Valfenda - disse Elrond, sua voz carregada de calor e autoridade. - Vejo que chegaram em segurança. - Seu olhar repousou sobre a jovem com carinho. - Você cresceu desde a última vez que a vi, e o tempo foi generoso com você e com Legolas.

Elowen fez uma pequena reverência, esforçando-se para lembrar de Elrond, mas sem sucesso. Ainda bebê quando fora levada para Mirkwood, suas memórias eram vagas. Mesmo assim, aceitou as palavras de Elrond com um sorriso tímido, ciente de que estava entre figuras que, de algum modo, fizeram parte de sua infância.

- Agradeço, embora as lembranças sejam poucas - respondeu ela, aproximando-se de Legolas um pouco tímida.

Legolas cumprimentou Elrond com um sinal de respeito, refletindo a profunda reverência característica dos elfos.

- Thranduil envia saudações - disse ele com um sorriso leve.

Gandalf observava a cena com interesse. Após um momento, aproximou-se com um olhar afetuoso voltado para Elowen.

- Vejo que a princesa dos elfos se tornou uma bela jovem - comentou o mago, com um sorriso simpático.

- Princesa? - Elowen repetiu, surpresa com o título.

- Você é quase uma filha para o Rei Elfo - explicou Gandalf.

Elowen parecia intrigada com a novidade, considerando sua relação com Thranduil.

- Eu não podia imaginar que me viam dessa forma - murmurou.

Elrond, percebendo o desconforto dela, sorriu gentilmente.

- O papel que desempenha pode ser mais importante do que imagina, Elowen - disse ele, encorajador. - Aqui, você encontrará conhecimento e respostas.

Elowen olhou para Elrond, surpresa e um pouco apreensiva, sentindo que as palavras dele continham uma verdade ainda desconhecida para ela.

Com isso, Elrond conduziu o grupo para o interior do palácio, onde o conselho os aguardava.

Com isso, Elrond conduziu o grupo para o interior do palácio, onde o conselho os aguardava

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Herdeira Das Sombras: A Promessa Dos ElfosOnde histórias criam vida. Descubra agora