Ainda sentado à beira da cama da jovem, Legolas sentiu que ela estava acordada; conhecia-a bem o suficiente para perceber.
— Sei que pode me ouvir — murmurou ele, e um leve suspiro dela confirmou. — Preciso te pedir desculpas... Sei que pareço sufocante, que finjo que tudo está em paz e que você não está mudando. Mas temo a possibilidade de você se perder...
Com essas palavras, Elowen segurou gentilmente as mãos quentes dele e se virou para olhá-lo, mantendo o aperto firme. Ele sentiu o toque reconfortante da jovem e, por um momento, seu coração se acalmou.
— Não vou mais sufocá-la ou fingir que nada está acontecendo, mas promete-me, meleth... — hesitou, sentindo o olhar intenso dela sobre si. — Promete que sempre será a mesma Elowen; aquela que um dia conheci.
A resposta dela foi um leve movimento de cabeça em negação. Estava exausta; o dia havia sido um fardo pesado devido à influência do Anel. No entanto, as palavras de Legolas penetraram em sua mente. Ela sabia que, se estava cansativa para si mesma, não conseguia imaginar o quanto isso poderia ser angustiante para aqueles ao seu redor.
— Pode ficar mais um pouco? Quero sentir-me segura ao fechar os olhos — murmurou, quase em um sussurro. — Ter certeza de que nenhum tipo de criatura irá me perturbar.
— Não sairei daqui — ele afirmou, sua voz firme e reconfortante.
Elowen sorriu suavemente, aliviada pela promessa dele. Sentindo-se protegida, ela fechou os olhos, permitindo que o cansaço a envolvesse. Legolas, por sua vez, permaneceu ao seu lado, observando o rosto sereno dela enquanto a luz da lua dançava suavemente pelas sombras do quarto.
O príncipe elfo respirou fundo. Com um toque suave, ele acariciou suas mãos, determinado a ser o porto seguro que ela tanto precisava. Seu coração parecia queimar enquanto a observava; ele queria poder revelar mais de seus sentimentos, coisas que talvez fossem além da amizade que cultivaram durante anos. Mas ele permaneceu em silêncio, permitindo que ela dormisse.
Na manhã seguinte, a Sociedade do Anel já havia partido em direção a Mordor. Eles caminhavam em fila única, percorrendo os estreitos caminhos que serpenteavam pelas colinas de Valfenda. O silêncio que os envolvia, em certos momentos, chegava a ser inquietante, mas era compreensível, considerando que muitos ali não se conheciam.
Gandalf seguia à frente, liderando o grupo, enquanto Elowen observava os pequenos Hobbits com curiosidade. Era impressionante como eles pareciam diminutos ao lado dos outros membros. Eles eram adoráveis e transmitiam uma sensação de leveza, parecendo sempre prontos para uma travessura. Dois deles, em particular, se destacavam, sempre inseparáveis, caminhando lado a lado durante todo o percurso.
De repente, os dois começaram a diminuir o ritmo, até que se posicionaram um de cada lado de Elowen, que os observou com uma expressão de leve confusão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Herdeira Das Sombras: A Promessa Dos Elfos
FanficEm uma emocionante reinterpretação da trilogia "O Senhor dos Anéis", conheça Elowen, uma jovem humana criada em Mirkwood sob a proteção do rei Thranduil e ao lado de seu filho, o príncipe Legolas. Nascida de uma linhagem antiga que servia a Sauron...