Abby Littman
Quando meu olhar para no meu grupo de amigos, vejo as meninas me olhando com suas sobrancelhas arqueadas, Norah e Maxine estavam com seus braços cruzados e um olhar curioso porém julgador, apenas Ginny parecia estar agindo normalmente.
— Quem é a sua nova melhor amiga? - perguntou Maxine.
— Sério, Max? - arqueio as sobrancelhas.
— Ei! Nós vimos você de papinho com aquela ali. - comentou Norah, em uma tentativa de defender o argumento de Maxine.
— Ela é só minha colega de turma. - joguei minha mochila no chão e me joguei no braço da poltrona — Eu estava reclamando da professora com ela.
De repente, meu corpo paralisa, percebendo que eu havia mentido sobre isso sem ter algum motivo aparente. Ainda sim, as meninas parecem ter acreditado na minha versão distorcida da realidade.
— Pensei que você conhecia todo mundo que fazia aula com a gente. - comentou Ginny, encarando Harper enquanto ela ia embora.
Maxine voltou a encarar a garota, dessa vez com um olhar curioso.
— Ela faz aula com a gente? - Maxine arregalou os olhos enquanto olhava para Ginny, que movia sua cabeça em concordância enquanto comia um pacote de salgadinhos.
— Ela é da nossa aula de literatura. - respondeu Ginny — E ela senta atrás de mim.
— Jura?! - Maxine pareceu ficar mais surpresa que o normal — Eu estou chocada comigo mesma, achei que conhecia todo mundo que estudava com a gente.
Enquanto Maxine estava se lamentando, o sinal da escola tocou, avisando a todos os alunos que deveriam ir para as próximas aulas, pois elas iriam começar em alguns minutos.
— Falando nisso, temos que ir. - Ginny comentou, tendo seu braço entrelaçado no de Maxine.
Maxine logo passou a murmurar algumas reclamações por ter que assistir a segunda aula do dia, tudo isso enquanto se agarrava ao braço de Ginny, me fazendo revirar brevemente os olhos para aquela cena. Por mais que eu ame a Max, ela conseguia ser irritante às vezes.
— Temos que ir também. - comentou Norah, se levantando da poltrona e pondo sua mochila nas costas — Vamos. Aula. Agora.
Norah estendeu a sua mão para me ajudar a levantar do braço da poltrona, pois meu corpo estava perfeitamente encaixado nela. Quando me pus de pé, soltei um longo suspiro, me preparando para encarar o cronograma do dia.
{...}
— Será que a Sophie vai estar lá? - perguntou Maxine, enquanto olhava para as fotos da morena em seu celular — Quem eu quero enganar? É claro que a Sophie vai, o amigo dela vai apresentar.
— É sua chance de falar com ela de verdade. - comentou Ginny.
— Não sei se ela vai querer falar comigo. - respondeu Max, quase choramingando — Eu já curti uma foto do perfil dela da época das cavernas, talvez eu devesse aceitar minha punição.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Love Yourself - Abby Littman
Fiksi PenggemarAbby Littman é uma adolescente que luta contra um transtorno dismórfico corporal e inseguranças profundas, escondendo suas vulnerabilidades atrás de uma falsa confiança e comportamentos impulsivos. Mesmo estando cercada por amigos, ela frequentement...