Mufy
Erro da profeciaDe frente para um cliente que pagava suas coisas, pegava suas notas e o dava o troco por o dinheiro ser mais do que necessário, o observava saindo, mais um dia nessa cafeteria, nesse lugar que meu olfato odeia, mas pelo menos não precisaria conversar com ninguém por enquanto, anotei algumas coisas do trabalho, alguém abria a porta o que faz minha atenção se virar para a entrada, olhei alguém alto com uma roupa elegante.
— Ah, Lukan. — Falei com um tom baixo olhando para o caderno novamente para não olhar diretamente para ele.
Ele se direcionou até mim, olhei para ele por estar perto.
— Bom dia, Senhor, o que precisa? — Dizia atento para anotar seu pedido.
— Nada, só queria te ver mesmo, não sabia que você trabalhava aqui, mas bom que está trabalhando e não sendo preguiçoso.
— Vai querer um café ou não? — Apertei a caneta em minha mão sentindo um pouco de raiva mesmo sendo brincadeira dele.
— Acho que sim, um café amargo.
— O mal gosto de sempre... — Murmurei comigo mesmo enquanto anotei seu pedido e passei para a pessoa que faz o café. — Só aguarde um pouco.
— Você parece de mau humor, o que houve? — Perguntou Lukan.
— Nada. — O respondi de uma forma curta.
Lukan acenou com a cabeça, me questionei se ele estava sozinho ou com alguém do castelo, mas aparentemente tinha vindo sem nem um acompanhante mesmo, o que é bom, eu acho. Quem disse para ele que eu estava trabalhando aqui, eu não sei, mas ele é um rei, não é tão surpreendente, ele tem acesso a tudo o que quer.
— Você tem dormido bem? Você parece meio... acabado. — Lukan disse olhando para mim.
— Sim, eu estou dormindo bem, não se importe com isso. — Ele está certo de alguma forma, eu tenho tido pesadelos ultimamente e consumindo uma dose excessiva de café, mesmo eu odiando, me ajuda a se manter acordado.
Quando o café dele estava pronto, coloquei seu nome nele e o adesivo de uma raposa atrás.
— Você quer alguma coisa para comer, algum pão, bolo ou outra coisa do cardápio?
— Não, vai ser apenas o café, obrigado.
Acendi com a cabeça entregando seu café e pegando o dinheiro de sua mão, o observava ir embora após pagar. Um amigo se aproximou enquanto eu anotava mais um pedido e quanto foi. Ele segurou meu ombro parecendo que queria falar algo.
— Aquele grandão era o rei? Vocês são conhecidos ou amigos? — Perguntou meu amigo, parecendo interessado na minha relação com o Lukan.
— Ah, Lupy, ele apenas veio pedir um café, nada demais.
— Ele não tirou o olho de você, e a conversa de vocês parecia que vocês já se conheciam, não?
— Sim, sim, o pai dele era amigo do meu, a gente acabou se conhecendo, mas somos apenas conhecidos, nunca rolou nem uma amizade. — Menti para ele com uma expressão serena.
— Entendi... Não sei se deveria me surpreender.
— Também não tenho resposta para isso, vá trabalhar, Lupy. — Dizia mexendo meu ombro fazendo ele soltar.
— Aí, tá bom, tá bom. — Ele moveu-se indo atender um cliente que chegou em pouco tempo.
Olhei para o relógio, faltavam apenas dois minutos para meu turno acabar, comecei a ajeitar as coisas para o outro funcionário chegar do turno da tarde, minha barriga pedia comida, mas provavelmente meu pai não comprou nada e eu não tinha dinheiro também, por mas que eu tenha 105 anos, não tinha um emprego fixo, pessoas abaixo dos nobres não são tão valorizadas pela sociedade do reino. Esperei os dois minutos passarem, ajeitei minhas coisas trocando a roupa tirando o uniforme e deixando no vestiário da cafeteria. Sai de lá olhando para o tempo que estava estável para andar, meu olhar se virou para o lado ao sentir a presença de alguém conhecido, e é, era o Lukan novamente, mas apenas tentei o ignorar, passei por ele me direcionando até minha casa, mas ele começou a andar ficando do meu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Shiroi Kami Okami (Arco III)
FantasyA história se passa no reino de Triwol, onde é governado por Lukan, o único herdeiro que restou de sua família. Lukan cercado por uma profecia se questiona se realmente aquilo tudo valia a pena, tudo o que ele está construindo a profecia poderia des...