O dia ainda nem havia amanhecido, e eu acordei com o despertador tocando. Quando peguei o meu celular para ver as horas, me assusto ao ver que eram 5:50h, a hora em que eu costumava a acordar para ir para a escola.
- Pera, escola? Como assim? - eu disse, totalmente indignada por estar sendo acordada naquele horário. Afinal, eu já tinha me formado na escola, então não havia motivos para ser acordada a essa hora.
Após um minuto com o despertador tocando sem parar, e eu já estar totalmente irritada por ter sido acordada a essa hora sem motivo nenhum, resolvi, finalmente, me virar para desligar o alarme de uma vez por todas. Depois, me virei para tentar voltar a dormir.Depois de muito tentar, não consegui voltar a dormir. Então, resolvi pegar o meu celular para dar uma olhada nas últimas notícias da Choquei. No entanto, não havia nenhuma notícia interessante, afinal o dia nem tinha amanhecido ainda. Por isso, resolvi dar uma olhada no meu TikTok.
Enquanto vou rolando a minha 'For You', encontro vários memes e edits de diferentes famosos, até que me deparo com um edit dele: Jude Bellingham. Tenho um crush nele desde os meus 16 anos de idade. Toda vez que aparecia algum vídeo dele no TikTok, eu assistia até o final, e muitas vezes repetia várias e várias vezes o mesmo video. Com esse não foi diferente. A edição, estava cheia de efeitos, mostrando os melhores momentos do jogador em campo pelo Real Madrid, acompanhada de uma trilha sonora muito boa, só me faz admirar ainda mais o talento do jovem astro em campo.
Até que eu vi um edit sobre Madrid, na Espanha. Sempre foi o meu sonho estudar e morar lá, mas eu não tenho condições financeiras para isso. Resumindo, sou pobre e não tenho dinheiro para algo tão grande. Há uns dois meses atrás, me inscrevi em um programa que oferece bolsas de estudo gratuitas para a Universidad Complutense de Madrid. Disseram que iriam responder esta semana se eu consegui a bolsa ou não, e isso tem me deixado extremamente nervosa e ansiosa, afinal, é o meu sonho e estou a poucos passos de realizá-lo... ou não.
Mas, sinceramente, essa espera já está me matando. Preciso saber logo se passei ou não, então resolvo sair do meu TikTok e ir ao meu e-mail para dar uma checada e ver se não havia algo de novo.
- Droga - digo, com um tom de decepção.
Como já era de se esperar, não havia nada lá, apenas e-mails antigos. Depois disso, resolvo desligar o meu celular e voltar a dormir.
5 horas depois
Acordo novamente, mas desta vez sem alarme. Pego o meu celular para ver as horas e vejo que já são 10h15 da manhã. Então, resolvo me levantar para tomar meu café da manhã e me arrumar para ir trabalhar.
Trabalho à tarde, pois arranjei este emprego enquanto ainda estava no ensino médio. Até tentei mudar para o turno da manhã depois de me formar, mas os meus chefes não aceitaram. Falando assim, até parece que sou velha, mas não, tenho apenas 18 anos e acabei de me formar (graças a Deus) há pouco tempo.
Após tomar o meu café, resolvo assistir um pouco de televisão. Depois de algum tempo assistindo, decido finalmente me arrumar para ir trabalhar. Tomo um banho, lavo o cabelo, faço a minha skincare e, depois de finalizar o meu cabelo, que era cacheado, longo e castanho bem escuro, visto o meu uniforme. Quando termino de me arrumar, já são 12h00. Pego a minha mochila, ia me despedir do meu pai, mas ele estava dormindo, já que ele trabalha de noite. Então, pego o meu bilhete único e vou para mais um dia de trabalho como CLT.
8 horas depois
-Finalmente - digo aliviada por ter chegado a casa depois de mais um dia cansativo. Cheguei a casa por volta das 21h00. Eu teria chegado antes, se não fosse o trânsito infernal desta cidade. Enfim, São Paulo sendo São Paulo.
Assim que entro no meu quarto, jogo a minha mochila no chão e rapidamente pego o meu celular para ver meus e-mails. Estava muito ansiosa para saber se eles haviam enviado alguma coisa. Não consegui olhar o e-mail nenhuma vez no meu trabalho, pois hoje, especialmente, lá estava muito turbulento.
Quando olho no meu e-mail, na esperança de haver alguma coisa, nem que fosse um "infelizmente, você não passou", penso que isso já seria uma resposta, era só isso que eu precisava, uma resposta, mas não havia nada lá.-Será que eles esqueceram de mim? -digo com um tom de decepção.
-Eles quem, Duda? - minha mãe me perguntou aparecendo na porta do quarto.
Ela sempre me chamava pelo meu apelido, nunca pelo meu nome. Sinceramente, nunca reclamei, já que não gostava muito que me chamassem de Maria Eduarda.-Nada não, mãe, só pensei alto.- respondi com um tom de cansaço.
-Só estou muito cansada. Hoje o dia foi extremamente agitado lá no trabalho.-Nem me fale, no meu também, mas pelo menos já chegamos em casa. Agora podemos descansar - minha mãe disse num tom de alívio.
Geralmente, ela chega do trabalho antes de mim. Hoje, resolveu sair com uma amiga dela que lhe dá carona até ao trabalho, afinal, elas trabalham juntas.
Aliás, a minha mãe é professora e trabalha numa creche. Ela passa o dia todo rodeada de crianças, e isso a deixa muito cansada no final do dia.
Ela queria que eu fosse professora também, mas, sinceramente, eu adoro crianças, mas passar o dia todo com muitas, ainda por cima gritando o tempo todo, não é para mim. Não mesmo.Depois de alguns minutos sentada na minha cama, mexendo no celular e vendo as fofocas do dia na Choquei, junto as minhas forças e vou para o banho. Demoro o máximo que posso debaixo do chuveiro. Depois do banho, faço a minha skincare e vou me deitar para dormir. Estava tão cansada que não demorou muito para adormecer.
Oi gente essa é a primeira vez que escrevo uma fanfic, peguem levem pfv e me perdoem qualquer erro ortográfico, bjs😘
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Olhar que Me Prendeu
RomanceEla é uma brasileira que mora em São Paulo, mas se muda para a Espanha após conseguir uma bolsa de estudos para estudar em Madrid. Porém, mal sabe ela que essa viagem mudaria a sua vida por completo. Ela não imaginava que sua vida e seus sentimentos...