Inesperado

14 3 0
                                    

Depois de mais de 8 horas de voo finalmente a aeromoça nos avisou que já estávamos pousando ou seja eu já estava oficialmente em terras Espanholas. O avião pousou rapidamente no Aeroporto de Barajas. Assim que desci do avião, fui seguindo umas placas que me levaram em direção ao lugar onde retiraria minhas bagagens, eu tinha trago apenas uma mala e uma bolsa de viagem, a bolsa de viagem já estava comigo então só estava em busca da mala mesmo.

Minutos se passaram, e a esteira foi ficando cada vez mais vazia, logo percebi que algo estava errado, a minha mala não apareceu. Olhei ao redor com a esperança de que tivesse caído ou alguém a tivesse pegado por engano, porém ela não estava em lugar nenhum.

Então resolvi ir até o balcão de atendimento da companhia aérea para relatar o problema, e foi aí que me informaram algo que quase não acreditei...

-Holla, eu acabei de desembarcar e não consegui encontrar minha bagagem na esteira. Poderiam me ajudar? - perguntei a atendente com uma expressão preocupada.

-Claro, senhorita. Você tem o comprovante da bagagem? Vou verificar no sistema para ver o que aconteceu. - respondeu em uma tentativa de me tranquilizar.

- Aqui está - respondi entregando o comprovante em suas mãos -Eu estou um pouco preocupada, é a primeira vez que viajo para fora do Brasil e a maioria das minhas coisas estão nessa mala.

-Entendo, senhorita. - diz enquanto digita no computador - Parece que houve um erro no sistema... a sua bagagem foi enviada para outro destino por engano.

Como assim, outro destino? - digo totalmente chocada com o que acabara de ouvir - Para onde ela foi?

-De acordo com o sistema, sua bagagem foi enviada para Lisboa, Portugal. - ela me informa visivelmente desconfortável -Eu sinto muito pelo inconveniente.

-Lisboa? Mas eu estou em Madrid! O que eu faço agora? - questiono tentando manter a calma.

-Eu entendo que essa é uma situação complicada, e estamos aqui para ajudar. Vamos iniciar o processo para que a sua bagagem seja redirecionada para Madrid o mais rápido possível. Normalmente, isso leva de um a dois dias. - ela me responde tentando ser ao máximo compreensiva.

-Eu realmente espero que não demore mais do que isso.

-Mais uma vez, peço desculpas pelo erro. Vamos monitorar o status da sua bagagem e avisaremos assim que ela chegar. Aqui está o número de contato caso precise de mais informações. - fala enquanto me entrega um cartãozinho com o número.

-Obrigada. Vou ficar no apartamento que reservei, então, por favor, entrem em contato assim que a mala chegar.- exclamo enquanto lhe entrego um papel com meu número anotado

- Com certeza, faremos isso. Espero que, apesar deste contratempo, tenha uma ótima estadia em Madrid.

-Gracias.- digo dando um leve sorriso

Depois de "resolver" o problema com a bagagem, deixei o balcão de atendimento e começou a caminhar em direção à saída do aeroporto.

Ao sair do aeroporto, chamei um táxi para me levar ao apartamento em que ficaria Dei o endereço ao motorista, O trânsito fluía bem não era como o de São Paulo, não mesmo, o motorista falava sobre os melhores lugares da cidade enquanto cruzavam ruas movimentadas e bairros cheios de vida. Pouco tempo depois cheguei ao lugar aonde ficaria, desci rapidamente do taxi e fui direto para a portaria, assim que disse meu nome uma senhora simpática apareceu, a mesma que eu havia falado antes. Ela informou aos porteiros que alugara o apartamento para mim e que eu moraria ali a partir de agora

Ela me mostrou o apartamento, que era ainda melhor do que eu esperava. Era pequeno, mas acolhedor, com uma varanda que dava para uma rua movimentada. Paguei o valor combinado, e a senhora me entregou as chaves com um sorriso.

O Olhar que Me PrendeuOnde histórias criam vida. Descubra agora