CAPÍTULO 05

226 33 150
                                    

"𝐏𝐨𝐝𝐞𝐫𝐢𝐚"

Leo estava ansioso andando de um lado para o outro enquanto observava as pessoas chegando na festa como um mutirão. Calypso analisou ele pelo reflexo do espelho enquanto retocava seu rímel lentamente para não borrar. Ela soltou um suspiro quando se irritou com os passos ansiosos do namorado e o agarrou pelo pulso, jogando-o na cama. A garota agarrou seu rosto com a mão e o forçou a olhá-la.

— Respire, Leo.

— Caly.

— Respire!

Ele encarou os olhos dela e repetiu os movimentos de respiração que a mesma fazia, sentindo sua ansiedade desaparecendo aos poucos. Calypso se abaixou, beijando a testa dele e voltando para o espelho, arrumando os cabelos, sempre dando olhadas furtivas para o garoto.

— Por que está tão ansioso? — perguntou, fechando o gloss em sua mão — Não é a sua primeira festa.

— Mas é a primeira vez que Jason vem em uma delas.

Calypso jogou uma mecha do seu cabelo para trás e desviou o olhar para o rapaz outra vez. Leo estava visivelmente nervoso, brincando com os dedos constantemente e até mesmo começou a mexer com porcas e parafusos para se acalmar.

— Hm — murmurou puxando alguns lenços de uma caixa e caminhando até ele, tirando as pocas e parafusos dele para limpar as mãos de Leo de toda a graxa que tinha ali — Não se suje, demorei horas para escolher sua roupa.

— Desculpa.

Calypso esfregou os lenços nas unhas de Leo para remover a sujeira e observou os dedos dele enquanto sua cabeça martelava.

— É apenas o seu melhor amigo — ela falou tentando acalmar — Não é um bicho de sete cabeças.

— Caly...

— Eu sei o motivo de vocês terem brigado, sei que você está se sentindo culpado — ela jogou o lenço fora — Mas só tente agir naturalmente, não acho que o Grace irá te dar um soco ou algo assim, então se acalme e vá cumprimentá-lo.

— Hm?

— Ele acabou de chegar.

Leo olhou pela janela e assentiu.

— Te encontro lá embaixo?

— Sim, ainda não decidi qual salto usar.

Ele sorriu e se aproximou para beijar a namorada, mas ela virou o rosto apenas para receber um beijo na bochecha.

— Não se suje com meu batom tão cedo.

Leo soltou uma risada e saiu de dentro do quarto correndo. Calypso se aproximou da janela, observando o rapaz do lado de fora encostado no carro enquanto arrumava a jaqueta do primo. Jason era sem dúvidas um dos garotos mais lindos que alguém poderia ver. Era alto, forte, tinha uma postura impecável, herdeiro de uma fortuna, a pele parecia ser de porcelana e os cabelos sempre bem cuidados.

Perfeito.

Calypso observou Leo praticamente se jogar contra Jason em um abraço apertado e quase riu da diferença de altura entre eles. Ela levou os dedos até a orelha apertando o brinco em seu lóbulo enquanto os analisava.

— Seu idiota.

Os olhos atentos da garota se apertaram.

— Você é tão óbvio...

ϟ

Jason quase tropeçou enquanto era arrastado para dentro da enorme mansão de festa da família de Leo. A madrasta de Leo era conhecida por organizar festas, então não era a primeira vez que ele utilizava alguns salões especiais da madrasta.

𝐈𝐍 𝐀𝐍𝐎𝐓𝐇𝐄𝐑 𝐋𝐈𝐅𝐄 - 𝑽𝒂𝒍𝒈𝒓𝒂𝒄𝒆 (EM BREVE)Onde histórias criam vida. Descubra agora