Capítulo 2 - Part 1

27 11 60
                                    

Gwen Stacy

Acordei com o sol filtrando sua luz suave através das cortinas da minha janela. O quarto estava em silêncio, exceto pelo suave canto dos pássaros do lado de fora. Senti uma onda de entusiasmo e nervosismo. Hoje seria um dia diferente, um dia em que Peter, meu melhor amigo e colega de faculdade, viria para jantar com meus pais.

Levantei-me, tomei um banho rápido e me vesti com algo que fosse confortável, mas também um pouco mais caprichado do que o usual. Meu pai sempre dizia que a primeira impressão era a que ficava, e eu queria que Peter tivesse uma boa impressão de meus pais, e vice-versa.

Desci as escadas e fui diretamente para a cozinha. O aroma do café recém-passado e dos pães assados preenchia o ar. Minha mãe estava ocupada preparando o café da manhã, enquanto meu pai estava sentado à mesa, lendo o jornal como de costume.

- Bom dia, mãe, pai! - exclamai, pegando uma xícara de café.

- Bom dia, querida - minha mãe respondeu com um sorriso. - Como dormiu?

- Dormi bem, obrigada - respondi, sentando-me à mesa. - E eu trouxe boas notícias: Peter vai jantar com a gente hoje à noite.

Meu pai olhou para mim com interesse.

- Ah, é? E eu que pensava que ele era apenas um amigo seu. Por que ele decidiu vir jantar?

- Na verdade, eu o convidei, depois de você sugerir - expliquei. - Achei que seria bom para vocês se conhecerem melhor. Ele está muito animado com a ideia.

Minha mãe começou a preparar o café da manhã com mais entusiasmo. - Isso é ótimo! Vou preparar um jantar especial para ele. O que ele gosta de comer?

- Ele gosta de quase tudo - eu disse, rindo. - Mas sei que ele adora comida caseira, especialmente pratos simples e tradicionais.

- Perfeito - minha mãe disse, enquanto começava a preparar os ingredientes. - Vou fazer algo que ele com certeza vai gostar.

O café da manhã passou de forma descontraída. Conversamos sobre o que seria necessário para a noite e sobre o que mais precisávamos preparar.Após o café, passei o dia com uma mistura de ansiedade e excitação. Havia planejado preparar algumas coisinhas para ajudar no jantar e certifiquei-me de que a casa estava impecável. Enquanto isso, minha mãe estava ocupada na cozinha, preparando um prato especial que, espero, faria uma boa impressão.

À medida que a tarde passava, meu pai e eu conversamos sobre várias coisas, e eu não pude deixar de pensar como estava ansiosa para a chegada de Peter.

- Então, como você está se sentindo sobre a chegada de Peter? - meu pai perguntou, quebrando um momento de silêncio.

- Estou empolgada - respondi, ajustando os travesseiros no sofá da sala. - Acho que será uma ótima oportunidade para que vocês se conheçam melhor.

Meu pai sorriu, acenando com a cabeça.
- Eu também estou curioso para conhecê-lo. A sua mãe e eu temos ouvido muito sobre ele.

Mais tarde, enquanto a noite se aproximava, eu fiz uma rápida verificação final dos preparativos. Eu estava nervosa, mas esperançosa de que tudo correria bem. Às 19h, a campainha tocou. Meu coração acelerou. Eu fui até a porta e a abri para encontrar Peter de pé, com um sorriso nervoso no rosto e segurando uma pequena caixa de chocolates.

- Oi, Peter! - eu disse, tentando esconder minha ansiedade. - Entre, por favor!

Ele entrou e olhou ao redor com um olhar curioso.

- Oi, Gwen. A casa está incrível. Trouxe chocolates para a sua família. Espero que gostem.

- Com certeza gostarão - respondi, pegando a caixa e levando-a para a cozinha. - Meus pais ficaram animados com a sua visita.

Paralelos entre Teias - Peter Parker Onde histórias criam vida. Descubra agora