Continuação...
Peter rapidamente começou a apertar botões e a girar os controles, tentando estabilizar o campo de energia. Mas nada parecia funcionar. Gwen sentiu o coração disparar, a adrenalina correndo por suas veias. Em meio ao caos, ela percebeu que algo estava diferente no porão. Havia uma porta semiaberta que ela nunca tinha visto antes, e algo dentro dela capturou sua atenção.
Ignorando momentaneamente a máquina descontrolada, Gwen se aproximou da porta. Lá dentro, ela avistou algo que a fez parar no meio do passo: um traje de Homem-Aranha, cuidadosamente pendurado em um cabide, com as teias brancas brilhando na escuridão.
Ela se virou lentamente para Peter, seu rosto uma mistura de choque e descrença.
– Peter… o que é isso? – perguntou ela, sua voz quase um sussurro.
Peter, que estava lutando para desligar a máquina, congelou ao ouvir a pergunta de Gwen. Ele sabia que o momento havia chegado, o momento que ele temia desde que se tornaram amigos. Lentamente, ele se afastou dos controles, o som da máquina ainda zumbindo em segundo plano.
– Gwen… – começou ele, mas as palavras pareciam travar em sua garganta. – Eu… eu queria te contar, mas…
Gwen ergueu a mão, como se pedisse para ele parar.
– Você é… o Homem-Aranha? – a pergunta parecia surreal, quase impossível.
Peter assentiu, parecendo mais vulnerável do que nunca.
– Sim, sou eu.
A revelação pairou no ar, pesada e inescapável. Gwen sentiu uma mistura de emoções: surpresa, admiração, e até uma pitada de raiva por ele não ter confiado nela antes. Mas acima de tudo, ela sentiu uma profunda compreensão. Sabia o quanto Peter tinha sacrificado, o quanto ele havia arriscado para manter a cidade segura, enquanto escondia essa parte de sua vida de todos ao seu redor.
– Por que não me contou antes? – perguntou Gwen, sua voz suave, sem acusação, mas com uma dor genuína.
Peter suspirou, correndo uma mão pelo cabelo.
– Eu não queria te envolver nisso. Já vi o que acontece quando as pessoas que eu amo se aproximam demais do Homem-Aranha… eu não podia arriscar. Você é importante para mim, Gwen. Eu queria te proteger.
Gwen se aproximou de Peter, sentindo a sinceridade em cada palavra. Ela sabia que ele estava falando a verdade, que ele tinha boas intenções, mas também sabia que, agora, eles estavam em um ponto sem retorno. Com a descoberta de sua identidade, Gwen sentiu que um novo nível de confiança havia se estabelecido entre eles.
– Eu entendo – disse ela finalmente, com um pequeno sorriso. – Mas, Peter, você não precisa fazer isso sozinho. Eu estou aqui. Nós somos uma equipe, certo?
Peter olhou para ela, seus olhos cheios de alívio e gratidão. Ele nunca tinha se sentido tão compreendido, tão aceito por alguém que conhecia ambos os lados de sua vida.
– Certo – concordou ele, sorrindo de volta. – Uma equipe.
Com o segredo finalmente revelado, o peso que Peter carregava parecia um pouco mais leve. Gwen não apenas aceitava quem ele era, mas estava disposta a ficar ao seu lado, ajudando-o com o fardo que ele tinha carregado por tanto tempo.
Antes que pudessem continuar a conversa, a máquina emitiu um som ainda mais agudo, como um grito mecânico. Gwen e Peter se viraram para encará-la, os rostos iluminados pela luz azul pulsante.
– Precisamos desligar isso antes que algo dê muito errado – disse Peter, correndo de volta para os controles.
Gwen o seguiu, sua mente ainda girando com a revelação, mas focada na tarefa urgente à sua frente. Eles trabalharam juntos, sincronizados como nunca antes, tentando estabilizar o campo de energia que estava à beira de sair do controle.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paralelos entre Teias - Peter Parker
FanfictionSeis meses se passaram após a trágica morte de Gwen Stacy, Peter Parker ainda estava lutando para superar a perda. A dor e a culpa o consumiram, e seu papel como Homem-Aranha tornou-se um fardo quase insuportável. Durante esse tempo, ele havia se af...